Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou começar pela order cronológica dos fatos:

Instalei o Windows 10;

Instalei o Pop OS via pendrive bootável seguindo as instruções do próprio instalador (criei as partições de /root, /home, /boot/efi e /swap).

Segue imagem das partições:

F20Qnvi.png

Ambos sistemas operacionais estavam funcionando. Quando eu ligava o notebook a tela do GRUB aparecia e eu podia escolher em qual sistema dar boot;

Segue imagem da BIOS enquanto tudo estava funcionando:

UVgR6S1.jpeg

Eu tive que mexer na BIOS para fazer com que o notebook iniciasse direto em um pendrive bootavel que eu tenho com outra distro Linux. Quando eu mexi na BIOS, eu acabei colocando o Boot Mode em legacy e foi aí que o Pop OS acabou sumindo da lista de boot.

O que eu já tentei no Windows: 

Rodar esse comando no CMD: bcdedit /set {bootmgr} path \EFI\debian\grubx64.efi
(link: https://askubuntu.com/questions/664002/system-boots-straight-into-windows-without-showing-grub)

OBS: o Secure Boot já se encontra desabilitado.

Postado

Cara, quando você instala um sistema ao lado do Windows 10 em Modo Legacy, ele vai ser inicializado somente em Legacy, enquanto o Windows 10 em UEFI. Faz o seguinte: tente reinstalar o Pop OS em Modo UEFI. Deixe a opção F12 Boot Menu em "Enabled" (Ativado). Coloque o pendrive bootável em seu notebook. Sai do BIOS e salve as configurações. E, durante o boot, aperte F12 e vai pro disco de pendrive se aparecer.

print-2018-09-20-08-12-14-9lsoy.jpg

bootoptionmenu.png

adicionado 1 minuto depois

Ou, não precisa necessariamente reinstalar, pode reparar o GRUB usando o PopOS, para fazer um sistema ser inicializado em UEFI como o Windows 10. Tem vários tutoriais em internet explicando como fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!