Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Andei tentando estudar e entender melhor montagem de pcs e etc, e "montei" um setup simples para entender melhor e dai comprar o meu pc, mas não sei se elas funcionam juntas ou o que elas conseguiriam rodar. As peças são as seguintes:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1190968670-placa-de-video-asus-geforce-750ti-2gb-nvidia-128bit-ddr5-_JM#position=2&type=item&tracking_id=6944a9cb-b209-4b18-ba62-ab69ba66b993

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1125080732-kit-i5-3470-placa-h61-1155-8gb-ddr3-1600-mhz-novo-_JM?searchVariation=34036508032#searchVariation=34036508032&position=14&type=item&tracking_id=ebd25d57-e478-4071-b1da-9a48ddd84f81

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1637830057-fonte-atx-400w-reais-pfc-ativo-80-plus-bivolt-automatico-pc-_JM?searchVariation=62574122989#searchVariation=62574122989&position=2&type=item&tracking_id=a2122529-27c4-4bd6-9546-f5f9c9b69ccb

Não entendo tanto de computadores , mas aceito qualquer sugestão em relação ao preço, compatibilidade das peças ou sugestões de gabinete, além de qualquer coisas que tenha esquecido. O meu objetivo para esse pc seria conseguir rodar o jogo Dark Souls 3 em no minimo gráficos médios. Agradeço desde já.

Postado

Essa configuração está antiga e ultrapassada, não vale a pena investir em um processador de 3 geração e uma VGA antiga dessas.

Melhor você dizer o quanto(R$) você tem para gastar, que alguém vai te indicar um configuração melhor.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Peterson H. disse:

Essa configuração está antiga e ultrapassada, não vale a pena investir em um processador de 3 geração e uma VGA antiga dessas.

Melhor você dizer o quanto(R$) você tem para gastar, que alguém vai te indicar um configuração melhor.

Além de muito caras.
O vendedor deve ser desses malandros que compram configuração antiga no aliexpress para revender.

Postado
25 minutos atrás, Peterson H. disse:

Pretendo gastar cerca de R$2500 a R$3000, sendo que eu já tenho um hd e um gabinete de um pc antigo. 

Postado

Depende do i7, existem 10 gerações nos últimos 10 anos, e também do preço da gtx 970 e do próprio i7.

Na crise do covid tudo ficou muito caro, dobrou de preço. Um hd ou qualquer peça que possam ser reaproveitados facilita muito

Postado
agora, Lucas Meireles Cecilia disse:

Basicamente só jogar, não jogo mt coisa então imaginei que não teria problema. Além disso só coisas como netflix, youtube e etc.

Entendi. A Placa de Vídeo do mercado livre, além de antiga, é usada. No aliexpress custa 330 reais, e os verme do ML comprando e revendendo.

Seu HD de 250 não dará para instalar muita coisa por ser pequeno, mas tudo bem.

Uma configuração boa e barata, de peças novas e atuais, considerando os preços da pandemia, seira isso aqui, links abaixo:

placa-mãe

Processador

Memória

Placa de Vídeo

Fonte

Não somei os valores. Veja o que acha. É aconselhável colocar 2 pentes de memória.

Postado
2 minutos atrás, Lucas Meireles Cecilia disse:

@Crixus Champion Vou dar uma olhada, Muito obrigado pelas dicas 👍 Me ajudou dms

Caso esteja apertado, esse processador escolhido, que é o Ryzen 3 3200g, possui vídeo integrado equivalente às Placas de Vídeo RX 550 da AMD e GT 1030 (gddr5) da Nvidia, e é capaz de rodar jogos sem Placa de Vídeo, aí poderia tirá-la do orçamento.
Se for usar o vídeo integrado do processador o ideal seria 2 pentes de memória realmente.

Muitos compram peças no mercado de usados e também no aliexpress, mas aí é por sua conta, só estou informando.

adicionado 5 minutos depois

------

Um detalhe, se for montar o PC da lista completa com a Placa de Vídeo, esse processador AQUI é uma melhor opção. São exatamente as mesmas peças, é só mudar o processador. Porém ele NÃO FUNCIONA sem Placa de Vídeo.
Já o Ryzen 3 3200g, originalmente colocado na lista, não só funciona sem Placa de Vídeo como também consegue rodar jogos sem a necessidade de uma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!