Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PowerPoint Caixa de texto aparecer quando se clica em um objeto


Ir à solução Resolvido por Victor Comparini,

Posts recomendados

Boa noite.

Seguinte: estou fazendo uma apresentação no Powerpoint e em uma das páginas tem um texto em Português, Inglês, Espanhol e Francês, com as respectivas bandeiras do Brasil, EUA, Espanha e França. Eu queria saber se é possível fazer o texto aparecer somente quando se clica em uma das bandeiras (quando clica na do Brasil, aparece o texto em português, na dos EUA, inglês e assim por diante).

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá!

 

Vamos ver se minha solução com Links ajuda.
Ao fim do post vou deixar meu arquivo de exemplo.

 

Passo a Passo:

Um slide com as bandeiras;

4 slides, um para cada língua do texto.

 

1. A primeira coisa é ocultar esses slides para eles não aparecerem durante a apresentação, pois, só serão acessados quando a pessoa clicar sobre a bandeira.

image.png.f861a80d255e056e02c522f2d17e6736.png

 

2. Depois, é só atribuir cada link para a respectiva bandeira. Clique com o botão direito e procure a opção de Link, depois na seta > e lá embaixo em inserir Link...

image.png.f95b4025943dc509380ead1548812d14.png

 

3. Por ultimo, Clique na opção Colocar neste documento, e selecione o seu slide.

image.png.e0b883acd3ad9f3911fbfa67a697e6f5.png

 

Pronto!! Durante a apresentação, basta clicar sobre cada bandeira que irá para o respectivo slide, e passando a apresentação normalmente, eles não aparecerão.

Durante o modo de edição do slide, segure CTRL e clique na bandeira para ir até o slide indicado.

 

Espero ter ajudado, e caso não seja o que necessite, sinta-se a vontade para questionar e voltar a explicar.
 

Documento do exemplo:
Exemplo Link.pptx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vics Irmão, foi exatamente isso que eu fiz. Eu tive esse insight enquanto estava trabalhando no projeto hahaha
Fica aí pra quem quiser saber também.

Um abraço!

Edit - Só um adendo: Quando eu fiz o meu, em vez de linkar direto na imagem da bandeira, eu linkei num retângulo. No slide de seleção de idiomas, esse retângulo fica transparente (é só fazer uma imagem transparente num editor de imagens e importar no Powerpoint). Daí, nos slides onde os idiomas ficam selecionados, eu coloquei retângulos de cor preta, com opacidade em 50%. O efeito fica igual esse aí da imagem.

Sem título.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!