Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, que pasta térmica vocês recomendam para minha RX470?

Minha GPU esta chegando a 90º+, preciso limpar ela e trocar a pasta térmica.

Preciso de uma que não conduza eletricidade para não ter perigo de queimar.

Provavelmente vou usar para meu processador também

Postado

@Kelven Aguiar da Silva Cara, a pasta termica dela dura anos, não deve nem adiantar fazer a troca da pasta termica. o que pode fazer é verificar o modelo do seu gabinete e personalizar a curva de fans.

Qual a marca e o modelo do seu gabinete? Como está a curva de fans?

Sem falar que pode arrebentar os TP abrindo...

• Curtir 1
Postado

@Felipe Barbosa Melo Então, a uns 5 anos atras ela não chegava nem a 85º, não mudei nada no gabinete,

nele tem um fan do lado jogando ar nela e um atras jogando o ar quente para fora.

Talvez realmente não seja o problema da pasta térmica, mas não consigo fazer uma limpeza boa nela sem retirar o dissipador.

O que seria os TP? To pensando então em tentar usar um aspirador de pó, deve ter uma crosta de poeira pelo lado de dentro igual tinha no do meu processador

adicionado 0 minutos depois

image.png.59cdf8d51e9065978623333603a7f884.png

Postado

@Kelven Aguiar da Silva Certo, mas qual o modelo do gabinete? 

2 horas atrás, Kelven Aguiar da Silva disse:

O que seria os TP? To pensando então em tentar usar um aspirador de pó, deve ter uma crosta de poeira pelo lado de dentro igual tinha no do meu processador

TP= Thermal Pad. Tem que tomar cuidado ao abrir pra não arrebentar algum. Você pode esquentar a placa antes de abrir, pra facilitar.

Deixe a Curva de fans assim:

568743126_curvafan.png.0f4eca747df19b60bac11b342bd944a8.png

Veja que ela só tem 2 pontos, pra remover os outros basta clickar no ponto e apertar em DELETE.

• Curtir 1
Postado

@Kelven Aguiar da Silva Essa curva é feita pra aumentar a vida util da GPU, diminuindo a variação térmica, sim os fans irão desgastar mais rápido, mas é bem barato pra consertar eles. Na curva padrão, a variação termica aumenta, ou seja, a tendencia é surgir fissuras na solda BGA mais rapidamente, o procedimento de reballing ( soldar novamente) custa cerca de 300~400 reais, ou seja é vantagem.

Fans por menos de 100 reais você compra outros, e eles não vão pro saco rapidamente, vai demorar.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...