Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faz uma semana mais ou menos que estou com este problema, quando entro em jogos ou to usando coisas muito pesadas o pc começa a ficar se travando e como eu sei que a fonte que eu tenho tem uma qualidade duvidosa fiquei me perguntando se isso pode ser a causa do problema. Os travamentos não acontecem na mesma hora que eu abro o programa, demora cerca de 30m a 1hr, e eu notei que quando começa os travamentos a energia que é pasada pra gpu cai quase pela metade. Já fiz vários testes na peças do pc e aparentemente não tem nenhuma peça dando problema a única coisa que eu acho que pode ser a causa é a própria fonte.

Tenho o pc a mais de um ano.

Placa-Mãe: gigabyte a320m-s2h

Placa de Vídeo: AMD rx 570 4GB Red Dragon

Memória RAM: 8x2 Hyper X 2400Mhz

Processador: AMD Ryzen 5 1600

Fonte: One Power 600w

• Moderador
Postado
9 minutos atrás, zAllaNz disse:

Fonte: One Power 600w

Resposta: Sim. E você está utilizando uma fonte horrível.

Como foi citado pelo colega acima, a fonte é o item que mais negligenciam. Cansei de ver usuários montando uma super máquina (aqui no fórum inclusive) mas dizendo que vão "economizar na fonte porque ela não é importante" ou "porque é tudo a mesma coisa" 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️, e pra piorar, além de quererem comprar uma fonte baratinha por acharem que é "a mesma coisa", ainda por cima ligam no estabilizador que prejudica mais ainda o funcionamento dela, e ai está a receita pro desastre.

Da mesma forma que placas de vídeo não são tudo "a mesma coisa", da mesma forma que carros não são tudo "a mesma coisa", fontes não são tudo "a mesma coisa".

O problema que você está enfrentando é 99% de certeza que está sendo causado pela fonte, substitua-a assim que possível.

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado

@GabrielLV além do desempenho tem a parte de queimar as peças, as pessoas exageram nos watts da fonte, usam 600W da C3 tech ou postivo para uma 1050 com um i5 de terceira de geração.

• Curtir 2
Postado

@zAllaNz Sim, uma fonte pode sim acabar com o desempenho do pc.

E pior ainda, pode levar seu pc embora.

Vamos supor ai que você investe uns 2.5k, é exemplo esse valor, você compra todas as peças que quer, da melhor, mas a fonte compra uma de 120 conto que tem cara bonita e interior de fonte de 50 conto.

No primeiro surto de tensão, se durar até lá, sua fonte queima, levando com ela a gpu, a placa-mãe, o processador, o HD, e a memória ram.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...