Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 3 3200G


Posts recomendados

Olá galera! estou querendo comprar uma fonte para segurar o novo upgrade que vou fazer porém não sei se elas vão segurar bem.

estou me dúvida entre essas.

 

Fonte EVGA 400W 100-N1-0400-L:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=59467&gclid=CjwKCAjwkdL6BRAREiwA-kiczFUCxi69J8FP28RIDOey0vhx53Yvx87SFzcaEMRMgb0gANFHqIhfWRoCv2IQAvD_BwE

 

Fonte EVGA 450W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0450-K

https://www.kabum.com.br/produto/99509/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-100-br-0450-k

 

 Obviamente sei que não são das melhores, mas estou num orçamento meio apertado e foi essas que encontrei.

o upgrade que estou querendo fazer: 

 

ryzen 3 3200g + Placa-Mãe ASRock A320M-HD + 2 x Memória Kingston 4GB, 2666Mhz, DDR4, CL19

 

o resto das coisas já tenho aqui, menos a placa de vídeo que pretendo usar a integrada mesmo.

 

então estou querendo comprar a primeira pois o motivo que se for ela posso comprar uma cpu melhor. que seria um AMD Ryzen 5 3400G 

mas se for a segunda ficaria o ryzen 3 mesmo, e essa minha dúvida se eu poderia comprar a primeira fonte e ter uma cpu melhor ou ficar com a segunda que seria mais confiável, alguém poderia ajudar ?

agradeço desde já 🙃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jeffersonkl disse:

Mas no caso eu usaria o que um filtro de linha ? poderia ser dos baratos ?

Pode até ser uma extensão comum, caso não consiga um filtro de linha, de verdade..

 

Uso de estabilizador, hoje, já é considerado "mal uso" de equipamento e anula garantia..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@jeffersonkl Um filtro de linha sim, ok em usar um.

 

Pega um clamper energia 5, é o mais barato e com melhor qualidade que irá achar, as vezes pega em promoção boa na Pichau, uma vez esteve sendo vendido a 40 reais.

acredite não tenho nem dinheiro pra isso estou mesmo no limite do orçamento 😅

mas pretendo futuramente trocar por um bom filtro de linha ou mesmo nobreak.

tenho outra questão em ponta aproveitando esse tópico, quero trocar essas rams por Memória HyperX Fury, 4GB, 2666MHz, DDR4, CL16  mas tenho medo de compatibilidade, existe alguma chance dessas peças que citei não terem alguma compatibilidade ? 

obs: tudo bem se não quiser mais responder já ajudou muito 🙃

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, RS Faria disse:

Pode até ser uma extensão comum, caso não consiga um filtro de linha, de verdade..

 

Uso de estabilizador, hoje, já é considerado "mal uso" de equipamento e anula garantia..

Obrigado pela informação! tenho um filtro de linha porém ele é barato e tive problema com meu atual pc tive que trocar 2 vezes a fonte porque queimou quando estava usando filtro, onde uso é um apartamento com algum problema serio de energia mas tipo serio mesmo, então comecei a usar estabilizador por enquanto porque já sabia dessa "mal pratica" mas devido aos problemas que tive que e por esse caminho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeffersonkl Nobreak você vai ter que pagar mais de 1.5k para pegar um de qualidade.

 

Sobre a memória ram, normalmente eu recomendo olhar a lista de memórias testadas com a placa-mãe, a lista está no site do fabricante da placa-mãe mesmo.

 

O problema é que não tem a lista para o Ryzen 3 3200G.

 

Na melhor opção, arrisca com as kingston, menos chance de dar problemas de compatibilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth então eu vi um pc com exatamente a mesma placa-mãe com uma memoria HX426C16FB3/8 e a que quero comprar é uma HX426C16FB3/4 só muda o /4 mas não sei se é relevante esse /4.

não tem nenhuma compatível com minha placa-mãe nesse preço na kabum, e eu queria uma que pelo menos tivesse dissipador. 

 

site do pc com "as mesma momorias rams":

https://londritech.com.br/computador-londritech-amd-ryzen-3-3200g-36ghz-placa-a320m-memoria-8gb-ssd-240gb-hd-1tb-placa-de-video-gtx1650-super-4gb-fonte-550w-80-plus-bronze-57386.html

 

acha que é muito arriscado comprar essas memorias ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@jeffersonkl /4 = 4gb e /8 = 8gb.

 

As chances de dar problemas usando memórias da HyperX é pequenas.

 

Pra ter uma ideia, eu tive problemas com memórias da Corsair, troquei para HyperX e não deu mais nada de problemas.

@Elder Nauvirth não acredito que não percebi algo tão obvio, me sinto estupido agora 😅

então vou comprar elas mesmo por que não quero ter problemas comprando algo sem dissipador para ter novamente problemas de aquecimento.

 

obrigado por sanar minhas dúvidas e desculpa por faze-lo perder tempo com tal assunto, vou poder comprar agora sem preocupações então agradeço 🙃

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeffersonkl Tem umas coisas que passa despercebido mesmo.

 

E a memória ram ter dissipador ou não, nem faz diferença, ela não esquenta tanto a ponto de precisa do dissipador.

 

O dissipador é apenas estético.

 

Não é perda de tempo se é uma duvida boa, uma hora você iria sair pela internet pesquisando exatamente a mesma coisa até achar a resposta, encurtamos o caminho visto que eu já tinha conhecimento do assunto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!