Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anexar arquivos no Thunderbird

misterjohn
Ir à solução Resolvido por Cesar de Freitas Henrique,

Posts recomendados

Troquei o Windows Live Mail pelo programa acima, mas estou tendo dificuladades em anexar arquivos, no WLM quando queria anexar arquivos (imagens, texto, pdf) bastava clicar em anexar com na imagem abaixo no destaque em vermelho que o arquivo era carregado na barra em baixo de assunto, mas para burlar sites que bloqueiam anexos, às vezes uso o recurso de inserir uma foto como no destaque em azul ai o arquivo é carregado no corpo do e-mail como foi essa gracinha, e dá para a gente selecionar onde quer que ele cole para não ficar no meio de um texto por exemplo, tirando o sentido e o visual. No Thunderbird ocorreu isso, fui anexar e ocorreu a colagem no corpo do e-mail bem no meio do texto ficando parte acima da imagem e parte abaixo, existe a possibilidade de fazer o mesmo que o WLM?
Obs: Se não houver vou ter que manter os dois serviços de correio porque tive que enviar pelo WLM porque era um documento imortante e oficial.

Fala sério não é uma gracinha?? Mas depois que cresce dá medo....

bKvwWDQ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar de Freitas Henrique Ola Cesar, grato pela atenção e resposta, pelo que entendi, basta clicar em inserir e posicionar o mouse em cima da imagem que foi anexada no corpo da mensagem e depois arrastar para a barra, seria isso? Se não for demais, tem como fazer um print?

Link para o comentário

@misterjohn Perdão, mas acho que não entendi.

Você quer colocar a imagem no corpo e depois colocar como anexo?

Eu consegui fazer mas não sei se é bem isso.

Aqui fiz assim: deixei o cursor do teclado onde queria a imagem, cliquei em "Inserir", "Imagem". Escolhi a imagem e as dimensões, e ela apareceu normalmente.

Eu vi que dá sim para arrastar ela lá para o campo de anexos, mas não sei se é bem isso que você quer.

Veja o print:

image.png.6764053fa832183931ce6c07cafc91ac.png

Seria isso mesmo?

EDIT: perdão, a imagem tinha aparecido 2 vezes.

• Curtir 1
Link para o comentário

@Cesar de Freitas Henrique Não é isso, coloquei na postagem mas se não entendeu eu faço um pequeno resumo:

- Quero inserir documentos como anexos (aquele que fica "fechado") e não como imagem colada no corpo do e-mail e o Thunderbird pelo menos para mim, não tem ou eu não consegui, quando clico em anexar ele não carrega uma imagem eu disse "fechada" mas o termo não é bem esse e nem miniatura, e sim do jeito que postei,no caso seria um pequeno ícone com o nome e extensão: filhotepit.jpeg e se quiser ver o arquivo tem que dar um duplo clique, mas o Thunderbird ao invés de fazer isso, carrega a imagem "aberta" no corpo do e-mail.

Link para o comentário

@Cesar de Freitas Henrique Agora sim, eu dei uma de burro na real😡, vou mais longe, confesso que nem havia visto esse campo que você mostrou, ao invés de ir nesse local eu fui em inserir, como já era previsto, o erro estava entre o monitor e a poltrona....já não sou mais o mesmo....as vezes a gente faz as coisas tão automatizado que nem avalia o que está fazendo...valeu..

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!