Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Visitante: Joak

Postado

Bom dia gente, estou aqui novamente para tirar outra duvida. Anteriormente, fiz um tópico aqui no fórum perguntando porque acontecia os serrilhamentos e fiquei sabendo que o MSAA consegue tirar os serrilhamentos, junto com o FXAA. Mas isso, causa um grande impacto no pc em FPS, então eu queria resolver esses serrilhamentos, sem eu precisar ativar o Anti-Aliasing. Eu já usei 3 Monitores no meu pc, os 3 que eu usei eram VGA, senti que 1 deles os serrilhamentos não ficaram tão a amostra,  como o 1 que eu testei era um pouco moderno,  ainda persistiu os serrilhamentos, Só que bemmm menos.... já os antigos ficavam a amostra.... a resolução dos 3 eram 1366x768. 

Com essas informações, vocês sabem me dizer, se eu trocar de monitor, para um HDMI, 1920X1080, FULL HD, resolve esses serrilhamentos, sem eu precisar ativar o filtro de anti-aliasing? Aguardo a resposta, obrigado ai a todos

Postado
1 minuto atrás, Joak disse:

Bom dia gente, estou aqui novamente para tirar outra duvida. Anteriormente, fiz um tópico aqui no fórum perguntando porque acontecia os serrilhamentos e fiquei sabendo que o MSAA consegue tirar os serrilhamentos, junto com o FXAA. Mas isso, causa um grande impacto no pc em FPS, então eu queria resolver esses serrilhamentos, sem eu precisar ativar o Anti-Aliasing. Eu já usei 3 Monitores no meu pc, os 3 que eu usei era VGA, senti que 1 deles os serrilhamentos não ficam tão a amostra,  como nos 2 que testei e ele era mais moderno, mas ainda persistiu os serrilhamentos, so que menos, a resolução dos 3 eram 1366x768. 

Com essas informações, vocês sabem me dizer, se eu trocar de monitor, para um HDMI, 1920X1080, FULL HD, resolve esses serrilhamentos, sem eu precisar ativar o filtro de anti-aliasing? Aguardo a resposta, obrigado ai a todos

Quanto menor a resolução do monitor, menor a quantidade pixels na tela e por consequência maior o "serrilhado".
Tanto MSAA quanto Anti-Aliasing são recursos para amenizar esse efeito, porém em resoluções mais baixas é meio "inútil"

Lembrando que em um monitor com resolução maior vai exigir mais da sua configuração, logo não pense que troca o monitor por um Full Hd vai resolver mantendo a mesma taxa de frames atual.

• Curtir 1

Postado

@NIGHT FALL Isso eu sei também, mas acaba com 100% dos serrilhados, ja posso jogar tranquilo?

Postado
2 minutos atrás, Joak disse:

Isso eu sei também, mas acaba com 100% dos serrilhados, ja posso jogar tranquilo?

Depende.. Se você for prestar mais atenção nisso, do que no jogo, nem um monitor 4K vai te satisfazer..

Mas, como dito acima, dará uma diferença bem sentida..

• Curtir 1

Postado

@RS Faria O Meu jogo fica tipo assim sabe? peguei essa foto pra mostrar de exemplo.

image.png.f03118757f40b4bd362e9accc2eaf127.png

Postado
6 minutos atrás, Joak disse:

@NIGHT FALL Isso eu sei também, mas acaba com 100% dos serrilhados, ja posso jogar tranquilo?

Nenhum monitor vai acabar com 100% dos serrilhados.

Você pode jogar tranquilo em qualquer resolução, ai vai da sua cabeça.

3 minutos atrás, Joak disse:

@RS Faria O Meu jogo fica tipo assim sabe? peguei essa foto pra mostrar de exemplo.

image.png.f03118757f40b4bd362e9accc2eaf127.png

Pra rodar GTA nesse nível gráfico é porque a configuração carece de desempenho.
Quais os detalhes da sua máquina? (Processador, placa-mãe, Placa de vídeo, Memória e fonte)?

• Curtir 1

Postado

@NIGHT FALL Olha, eu tenho um R3 3200G, minha placa-mãe é uma AsRock A320m-HD, não tenho placa de vídeo offboard, Tenho uma mémoria 2x8 de 2666Mhz, minha fonte é uma KCAS 400w

Esse erro é bastante comum nos R3 3200G, no topico que fiz, muitas pessoas com esse CPU, relataram a mesma coisa

Postado
14 minutos atrás, Joak disse:

@NIGHT FALL Olha, eu tenho um R3 3200G, minha placa-mãe é uma AsRock A320m-HD, não tenho placa de vídeo offboard, Tenho uma mémoria 2x8 de 2666Mhz, minha fonte é uma KCAS 400w

Esse erro é bastante comum nos R3 3200G, no topico que fiz, muitas pessoas com esse CPU, relataram a mesma coisa

Não há nenhum erro ai, é basicamente uma configuração fraca para jogos aliado a um monitor com baixa resolução.

Se quer melhorar a qualidade gráfica, troque o monitor.

Esse é o desempenho do R5 3200G no GTA em resolução Full Hd.

Postado

@NIGHT FALL O Melhor a se fazer mesmo é jogar a 1080p, como no vídeo. Quando ele colocou 720p comecou os serrilhamentos, e 1080P nao apareceu serrilhamento nenhum, valeu cara, esse video me fez ter mais certeza que não é defeito nenhum!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!