Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC fechando aplicativos sem motivos


Posts recomendados

Bom Dia, não sei se estou no tópico certo mas enfim, vamos lá... Não sei quando começou o problema ou porque mas vamos aos sintomas:

Google Chrome, Opera, Edge, qualquer navegador está dando problemas, como fechar sozinho, travar ou as paginas darem erro e necessitar F5.

Discord fechando sozinho ao iniciar um jogo como R6, Valorant, ou qualquer outro. Assim como a Steam, a uplay e etc que fecha ao jogar jogos dessas plataformas.

Jogos fecham, diversos jogos, como R6, CS GO, Grounded, Sea of thieves, e etc... O unico que n fecha é o Valorant, e ao fechar esses outros jogos, a steam e a uplay também fecham.

Algumas vezes ocorreram Tela azul depois do computador ter dado uma travada de leve.

Windows piscando, mas n é problema na placa de video, é o Windows mesmo.

 

Minhas config:

Gtx 1660 / Gtx 1050 ti (troquei a placa de video e o problema continuou)

I7 9700K coffe lake 3.9ghz

16gb de ram 2666mhz

HD ST1000DM010-2EP102 1TB

placa-mãe z390 m gaming

(TUDO BEM VENTILADO E COM TEMPERATURAS NORMAIS)

Windows 10 versão 2004. 64bits

Não sei se tem relação mas meu monitor é ligado através de dois cabos usbs ligado no pc.(O monitor é assim mesmo)

 

 

programas externos que já pluguei:

HD externo samsung m3 (acho q é isso)

Mesa digitalizadora XP-PEN (uma generica)

Teclado Redragon Kumara (o problema ja acontecia antes de ter esse teclado)

Mouse Redragon Cobra m711

Pendrive comum...

 

Procedimentos que já fiz e n funcionou e alguns testes:

Já rodei o Hdd tune e ele n encontrou nenhum erro no meu HD.

Já estressei a cpu, a gpu e a memoria Ram e n deu nenhum problema.

Já rodei o memtest e o diagnostico de memoria do windows com os dois pentes no computador e não encontrou erro.

Já troquei as memorias de slots e limpei elas com borracha.

Já formatei o computador e assim que ligou os problemas continuaram.

Já troquei de placa de vídeo e não adiantou.

Já atualizei drivers e a bios e não deu em nada.

Já desinstalei drivers de terceiros, como a da mesa digitalizadora e não adiantou de nd.

removi algumas coisas com DDU mas também não resultou em nada.

 

 

O que eu ainda n testei e n sei como testar:

Fonte. 

placa-mãe, que só atualizei mas não adiantou, e resetei padrões de fabrica.

 

 

 

É praticamente isso... Um resumo do meu caso, já pesquisei horas e horas em foruns, encontrei problemas semelhantes e não achei uma solução plausível... minhas considerações finais é de que não seja a fonte por que ja executei teste de stress nas peças e imagino que se fosse a fonte, iria acontecer algo durante o teste, ainda mais que ja fiz o teste com todas as peças ao mesmo tempo(levei o pc ao limite kkkk)... fora isso de consideração, não sei muito sobre as outras peças mas estou achando tudo muito estranho.

 

Vou enviar os prints do log pego no Who's Crash sobre as telas azuis mas não possuo mais os arquivos .dump  ....

 

Obrigado pela atenção!

image.png

Sem título.png

Hddtune.png

Crash dump analysis +.png

Crash dump analysis.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Felipe Rattowisk disse:

Windows 10 versão 2004.

Amigo tente baixar a versão do Windows 10 1909, a 2004 é muito apresentando problemas.

Pode baixar usando o Rufus.

Vou passar aqui o link: 

Para a versão 1909 é essa: 19H2 (Build: 18363.418 - 2019.11)

Tente fazer uma instalação limpa com o 1909, eu tive problemas com a versão 2004 no meu MacBook e dava muita travada, quando fui atualizar o Windows no Windows Update, o único que resolveu foi o 1909.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís_Felipe68
Fala amigo, provavelmente sim, antes da formatação ele deveria estar atualizado, e após a formatação já foi instalada a versão mais recente que seria a 2004

adicionado 1 minuto depois

@Leo Oliv Vou fazer isso então, se algo acontecer eu aviso aqui! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Felipe Rattowisk disse:

@Luís_Felipe68 O amigo falou para voltar a versão anterior, estou fazendo isso agora. Mas sabe me informar se ao formatar eu preciso fazer alguma configuração no windows para que não atualize para a versão mais recente?

Amigo se você instalar a versão 1909, o Windows nunca irá atualizar sozinho para a 2004, fique tranquilo.

O meu aqui quando eu abro o Windows Update só aparece em baixo: "Transferir e instalar Windows 10 2004" mais nada, se eu quiser instalar instalo, se eu não quiser problema o meu.

Não precisa desativar nada no services.msc, esqueça isso.

Enquanto você tiver a versão 1909, você somente irá receber atualizações da mesma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Oliv @Luís_Felipe68 fala pessoal, obrigado por todo o suporte!! É de grande Ajuda!... Formatei, mas para a versão 1903 porque a por algum motivo a 1909 que baixei deu erro, creio q tava corrompida ou algo assim...
 

Formatei por volta das 23hrs, baixei o opera, discord, Valorant, steam e pointblank(joguin antigo mas tava divertido hahaha), joguei até agora e a principio nada aconteceu, apenas o discord que deu uma "piscada" que eu cheguei a cair da call mas creio que foi por que o windows tinha acabado ser instalado e algumas coisas ainda estavam sendo configuradas por ele em segundo plano... talvez não... mas de qualquer forma ainda n tenho certeza se o problema foi resolvido, vou utilizar o computador amanhã e de noite eu digo se mais algo aconteceu.

Obrigado pelo suporte, uma boa noite e até amanhã!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Oliv @Luís_Felipe68 Hoje ao iniciar o computador deu tela azul dnv, Critical Process Died, e as paginas no navegador voltaram a travar e dar erro... vou desinstalar o vanguard anticheat e ver se resolve.

 

Sei que o Vanguard anticheat é muito invasivo mas n imagino q ele seja capaz de fazer tudo isso, é um jogo que gosto muito, espero que não seja ele....

 

Obs: Ontem que fiquei jogando de boa, ele n estava iniciado pois eu n tinha reiniciado o pc

 

Obs2: Aparentemente apos reiniciar o pc sem vanguard o navegador não apresentou problemas mais, só usei por 10 min também mas quando o vanguard tava no pc, assim que liguei as paginas davam problemas constantemente

 Captura de tela 2020-09-11 145240.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os problemas persistiram, novamente o navegador tava dando problema e o discord fechando... fiz uma reinicialização limpa e continuou dando erro

 

EDIT: Deu tela azul quando fui jogar minecraft. "Memory management", tirei um pente de memoria e iniciei o pc só cm 8gb pra ver no que vai dar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 10/09/2020 às 03:22, Felipe Rattowisk disse:

Minhas config:

Gtx 1660 / Gtx 1050 ti (troquei a placa de video e o problema continuou)

I7 9700K coffe lake 3.9ghz

16gb de ram 2666mhz

HD ST1000DM010-2EP102 1TB

placa-mãe z390 m gaming

 

Já estressei a cpu, a gpu e a memoria Ram e n deu nenhum problema.

Já rodei o memtest e o diagnostico de memoria do windows com os dois pentes no computador e não encontrou erro.

 

O que eu ainda n testei e n sei como testar:

Fonte. 

placa-mãe, que só atualizei mas não adiantou, e resetei padrões de fabrica.

Primeiramente, qual a marca e modelo da sua fonte?

Você usa o PC diretamente no estabilizador, nobreak ou tomada?

Por onde você baixou as versões do Windows (foi pelo site da Microsoft ou por outro lugar? Nos informe o local exato).

 

Por quanto tempo você deixou rodando o memtest? Eu já vi casos onde foi preciso mais de 30 HORAS de análise para detectar o problema na memória RAM (era um erro tão irritante ao ponto de demorar para ser detectado)...

Qual programa utilizou para estressar a GPU e a CPU?

adicionado 1 minuto depois
22 horas atrás, Felipe Rattowisk disse:

Obs2: Aparentemente apos reiniciar o pc sem vanguard o navegador não apresentou problemas mais, só usei por 10 min também mas quando o vanguard tava no pc, assim que liguei as paginas davam problemas constantemente

 

 Captura de tela 2020-09-11 145240.png

Tente utilizar o PC sem o vanguard 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem consegui utilizar o PC sem problemas aparentemente sem o vanguard... Vou continuar usando hoje e ver se dá algo.

 

@GabrielLV estou conferindo cm a montadora o modelo da fonte para n ter q abrir o Pc já q para chegar na fonte da um pouco de trabalho.

Utilizo um filtro de linha mas já experimentei usar o PC sem ele porém os problemas continuaram.

Tinha baixado a versão 2004 pelo site da Microsoft , porém anti ontem instalei a versão 1903 pegando a iso pelo próprio Rufus.

 

Utilizei o memtest por volta de umas 4hrs, e como era a versão atual ele deu o teste como finalizado e parou de testar aparentemente... De qualquer forma também achei meio estranho ent tô usando apenas um pente pra indentificar se pode ser problema no outro.

 

Estressei a gpu pelo Fumark ( acho q era esse o nome) e estressei a CPU pelo cpu-z... Por uns 15min ambas as peças... N vi necessidade de deixar muito tempo já q para os programas e jogos fecharem n demorava nem 5min ent imaginei que se fosse por causa de tais peças iria ocorrer algum resultado rápido em 100% de uso

 

 

Tenho algumas perguntas:

Poderia ser o processador dando curto?

O vanguard anticheat poderia estar bloqueando algum driver não assinado ou até mesmo danificando esses drivers excluindo algum arquivo e devido a isso, outros programas estarem dando problema?

O PC tem 1 ano e 2 meses de vida(digamos assim) ainda assim, tem muita chance de ser hardware? ( Acredito esse tempo de vida é pouco para dar problema de hardware, ainda mais q eu sempre estive monitorando temperatura e etc.

 

 

Edit: ainda n experimentei trocar o PC de tomada. E caso queiram que eu grave algum vídeo de algo ou tire print como a interface do cpu-z ou gpuz e etc n tem problema que eu posso fazer numa boa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Rattowisk Problema de hardware, muito difícil, se tiver foi de fábrica ou algum surto muito grande que passou da fonte, software pode ser, como você disse, sem o vanguard ficou de boa, ele pode estar parando o processo de drivers achando que é hack(tão bom que nem jogador honesto pode jogar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, fui ligar o pc hoje, agora mesmo e deu tela azul na inicialização, está sem o vanguard...

 

 

Esse erro tem a ver com a memoria ram se n me engano... o que vcs me recomendam fazer? por enquanto vou trocar o pente de memoria ram, lembrando que estou usando só um pente de 8gb e removi guardei o outro pente, ou seja, sepa q é problema nesse pente aqui... vou trocar de pente e tentar ficar usando o pc.

image.thumb.png.00ca4afcefbe0621a3d58935e6ccfd09.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
59 minutos atrás, Felipe Rattowisk disse:

Poderia ser o processador dando curto?

O vanguard anticheat poderia estar bloqueando algum driver não assinado ou até mesmo danificando esses drivers excluindo algum arquivo e devido a isso, outros programas estarem dando problema?

O PC tem 1 ano e 2 meses de vida(digamos assim) ainda assim, tem muita chance de ser hardware? ( Acredito esse tempo de vida é pouco para dar problema de hardware, ainda mais q eu sempre estive monitorando temperatura e etc.

 

 

Edit: ainda n experimentei trocar o PC de tomada. E caso queiram que eu grave algum vídeo de algo ou tire print como a interface do cpu-z ou gpuz e etc n tem problema que eu posso fazer numa boa

 

Processador dando curto = Acho difícil, pois provavelmente um processador dando curto causaria outros problemas além de apenas telas azuis em momentos específicos (até porque, como você disse, isso não aconteceu durante o teste do Furmark e pelo CPU-Z...)

Problemas de hardware podem acontecer em momentos inesperados, tanto em PCs recém comprados e até mesmo PCs com + de 5 anos de uso que nunca apresentaram problemas, então não da pra descartar a possibilidade....

 

1 hora atrás, Felipe Rattowisk disse:

Ontem consegui utilizar o PC sem problemas aparentemente sem o vanguard... Vou continuar usando hoje e ver se dá algo.

 

5 minutos atrás, Felipe Rattowisk disse:

Então, fui ligar o pc hoje, agora mesmo e deu tela azul na inicialização, está sem o vanguard...

O vanguard anticheat é carregado na inicialização do Windows?

Vá em iniciar > escreva "msconfig" (sem aspas) > Serviços > Marque "ocultar todos os serviços da Microsoft" > Localize ali se existe algum item com relação ao vanguard e desative-o. Se houver, veja se o problema persiste após desativa-lo e reiniciar o PC.

 

6 minutos atrás, Felipe Rattowisk disse:

Esse erro tem a ver com a memoria ram se n me engano... o que vcs me recomendam fazer? por enquanto vou trocar o pente de memoria ram, lembrando que estou usando só um pente de 8gb e removi guardei o outro pente, ou seja, sepa q é problema nesse pente aqui... vou trocar de pente e tentar ficar usando o pc.

Teste os módulos de memória individualmente e em slots separados para ter certeza de que eles são mesmo os responsáveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de trocar os pentes, estou rodando o memtest no pente que causou tela azul... Se n encontrar erros, vou trocar de slot e continuar usando ele, aí se dps disso der algum problema eu retorno, aliás, poderia ser algo na placa-mãe? Como uma solda mal feita ou algo assim? Tipo,  se o memtest encontrar erros, esses erros realmente seriam da memória ram certo?! Ou poderia ser por causa da placa-mãe?

adicionado 0 minutos depois

@GabrielLV ja tinha conferido o msconfig já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Felipe Rattowisk disse:

Antes de trocar os pentes, estou rodando o memtest no pente que causou tela azul... Se n encontrar erros, vou trocar de slot e continuar usando ele, aí se dps disso der algum problema eu retorno, aliás, poderia ser algo na placa-mãe? Como uma solda mal feita ou algo assim? Tipo,  se o memtest encontrar erros, esses erros realmente seriam da memória ram certo?! Ou poderia ser por causa da placa-mãe?

adicionado 0 minutos depois

Caso seja encontrado algum erro nela, o erro poderá ser da própria memória ou no slot (é interessante limpar o slot com limpa contato também)...

E sim, pode ser algo na placa-mãe, mas temos que ir testando para saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV @Luís_Felipe68

 

 

rodei o memtest e a ferramenta de diagnostico da memoria do windows... nenhum erro encontrado. OK, ai troquei a memoria ram de slot e liguei o pc, me deparei com a tela azul novamente e durante a inicialização, ai esperei e a maquina reiniciou, apos isso ela entrou no meu usuário e o windows (não foi meu monitor) começou a piscar, os arquivos da área de trabalho também, ai ficou tela preta e dps de uns 4 segundos ele começou a carregar o usuario novamente, a partir dai comecei a filmar com o celular como segue o video do link: https://drive.google.com/file/d/1C-ZGKFZROlhl_483Xkg_XOFYkHixpcFS/view?usp=sharing ... Iniciei o windows em modo de segurança com rede e funcionou normalmente, ate estou escrevendo isso agr pelo computador, to meio que concluindo que não seja devido ao hardware. Ainda mais quando o arquivo ntoskrnl.exe tem relação a drivers, e alias o dump que registrou como memory management agora está escrito Critical_process_died como na foto abaixo.

image.thumb.png.503d67e8848c8eee8b692c50780cf388.png

 

 

Imagino que o vanguard mesmo sendo iniciado apenas uma vez e desinstalado, possa ter corrompido algum driver e devido a isso os problemas continuam, ou algum driver que o windows update baixou esteja com problema... Bem de qualquer forma, imagino que n seja problema de hardware pelo computador funcionar normalmente em modo de segurança, me corrijam se eu estiver errado prfv...

 

Então, eu imagino que eu tenha que descobrir o que está corrompido agora, vou utilizar o verificador de drivers do windows e ver o que ele me retorna. Sabem me dizer que tipos de drivers são carregados no modo de segurança com rede?? pois ai já tenho alguns drivers que eu posso descartar que sejam culpados.

 

Também pode ser algum serviço do windows ou da microsoft, mas ai como eu faço para descobrir qual seria??

obs: apos realizar o teste de diagnostico da memoria do windows, ele iniciou normal, mas ai eu desliguei para trocar a memoria de slot.

 

Minha placa-mãe tem 4 slots, quando o pc chegou as memorias estavam instaladas nos slots 1 e 3, ao dar problema eu coloquei nos slots 2 e 4, hoje mais cedo um pente de memoria estava no slot 4 e agr eu troquei para o slot 3 e assim está.

Foto para se basear na posição dos slots que eu estou citando: 

image.png.121336001b53b72202da1fcba0ec1886.png

 

 

foto memtest: 

image.thumb.png.b56325140cfd1f581313aa61e54e3d54.png

 

 

 

 

image.png

image.png

adicionado 38 minutos depois

reiniciei o pc normalmente, sinto um pouco travado, n está mais em modo de segurança... ao inicar o audio tava apresentando problemas, o mic na barra de ferramentas tava com um x vermelho, instalei o driver de audio novamente com um link da montadora do pc (pichau) e é isso, o navegador deu umas piscadas, o pc ta um pouco lerdo e etc... o verificador de driver do windows n deu nd de erro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Felipe Rattowisk disse:

link: https://drive.google.com/file/d/1C-ZGKFZROlhl_483Xkg_XOFYkHixpcFS/view?usp=sharing ... Iniciei o windows em modo de segurança com rede e funcionou normalmente, 

 

Imagino que o vanguard mesmo sendo iniciado apenas uma vez e desinstalado, possa ter corrompido algum driver e devido a isso os problemas continuam, ou algum driver que o windows update baixou esteja com problema... Bem de qualquer forma, imagino que n seja problema de hardware pelo computador funcionar normalmente em modo de segurança, me corrijam se eu estiver errado prfv...

 

Então, eu imagino que eu tenha que descobrir o que está corrompido agora, vou utilizar o verificador de drivers do windows e ver o que ele me retorna. Sabem me dizer que tipos de drivers são carregados no modo de segurança com rede?? pois ai já tenho alguns drivers que eu posso descartar que sejam culpados.

 

Também pode ser algum serviço do windows ou da microsoft, mas ai como eu faço para descobrir qual seria??

reiniciei o pc normalmente, sinto um pouco travado, n está mais em modo de segurança... ao inicar o audio tava apresentando problemas, o mic na barra de ferramentas tava com um x vermelho, instalei o driver de audio novamente com um link da montadora do pc (pichau) e é isso, o navegador deu umas piscadas, o pc ta um pouco lerdo e etc... o verificador de driver do windows n deu nd de erro

 

Li ali em cima que você usa o Opera, recomendo que desinstale-o e utilize outro navegador (Opera é um navegador chinês, evite usar programas chineses).

 

1- O Windows piscar a tela daquele jeito é muito estranho... tente o seguinte:

 

Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.
Se forem informados que existem erros que não puderam ser corrigidos, então vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


- Após executar o passo acima, abra um CMD como administrador e digite o comando:
dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth


(atente-se aos espaços antes de cada / )

 

2- Caso seja o vanguard que está (por algum motivo) alterando configurações que estão gerando o problema, o jeito é desinstala-lo de vez. Caso ele tenha corrompido algum arquivo importante do sistema, os comandos acima irão provavelmente repara-los.

 

3- Mesmo que o problema não ocorra em modo de segurança, é possível (apesar de raro) que o problema seja de Hardware, já que isso pode implicar que algum programa/recurso do Windows que normalmente utiliza uma função X do hardware não foi ativado nesse modo e por tanto fazendo com que a tela azul não ocorra (novamente, é possível, mas é muito difícil).

 

4- Caso seja algum serviço do Windows, o primeiro passo é executar os comandos acima e caso não resolvam, realizar outros procedimentos específicos que não vem ao caso menciona-los agora.

 

5- O Windows por padrão vem instalado com uma pasta de drivers (driverstore), do qual ele sempre localiza dentro dessa pasta algum driver compatível com o seu Hardware para permitir que o S.O ele seja utilizado num primeiro momento (e logo após estes drivers são atualizados via Windows Update, caso você tenha acesso a internet). Ao entrar no modo de segurança, o Windows irá verificar o seu hardware e irá fazer com que ele rode através dos drivers padrão desta pasta (que não são necessariamente os melhores, tanto é que a resolução sempre é reduzida já que está utilizando um driver padrão que não oferece o recurso de aumenta-la, porém ele é o suficiente para fazer com que o Windows rode). Mesmo que você tenha outros drivers instalados, o Windows irá sempre detectar e instalar drivers "genéricos" durante o modo de segurança.

 

6- Se nada der certo, sugiro que você tente formatar novamente o computador mas dessa vez não instale o Valorant, instale apenas um navegador (como o google chrome) e outros aplicativos e tente utiliza-los por algum tempo para ver se o problema persiste.

 

Poste resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!