Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC fechando aplicativos sem motivos


Posts recomendados

@GabrielLV

Sfc /scannow n encontrou problemas então formatei e n instalei o Valorant, instalei o R6, o discord, o Rocket league, o PB e o Microsoft Edge... 

 

No começo estava dando problema com o windows piscando dnv... Aí abri o pc, peguei a outra memória ram( que estava guardada) e coloquei no slot 1 como segue aquela imagem anterior... Liguei o PC novamente e por um tempo ND aconteceu, até q eu fui jogar o R6 para testar, o jogo fechava sozinho e mal abria, só abriu quando abri com um tal de Vulkan lá... Só q mesmo assim, enquanto eu jogava, o discord fechou e o navegador voltou a dar *****... Fechei o jogo e o navegador continuou dando *****... Definitivamente n é problema no S.O, já formatei várias e várias vezes e os sintomas continuaram, já testei a memória de diversas formas e tudo continuou como tá, ent imagino q n seja elas também, e os slots eu já alternei várias vezes, ent ou todos estão ruins ou nenhum deles...   Estou suspeitando que seja o HD, e além do mais, dei uma olhada no hwmonitor e as voltagens estavam bem estáveis e tranquilonas...

 

 

Suspeito do HD mas já usei o Hddtune para ver se havia problemas mas ND foi encontrado... E aparentemente, ele em 100% não me causa nenhum estresse pois vi ele em 100% de uso quando eu passava o Rocket league do HD externo pro principal e ND aconteceu, nenhum bug...  O bug só ocorreu quando eu iniciei o R6 q é o jogo mais pesado que tenho pra testar... Porém com outros jogos pesados os problemas também ocorrem ent n é o R6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Felipe Rattowisk disse:

Suspeito do HD mas já usei o Hddtune para ver se havia problemas mas ND foi encontrado... E aparentemente, ele em 100% não me causa nenhum estresse pois vi ele em 100% de uso quando eu passava o Rocket league do HD externo pro principal e ND aconteceu, nenhum bug...  O bug só ocorreu quando eu iniciei o R6 q é o jogo mais pesado que tenho pra testar... Porém com outros jogos pesados os problemas também ocorrem ent n é o R6.

O HDTune executa um teste rápido no HD, o que não é recomendado em alguns casos.

Baixe o Data Lifeguard Diagnostic e rode um teste extenso (pode levar algumas horas):

https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV image.png.3944200a8f3bbcb3208ceb737974ffe7.png

 

 

Não é o HD, o extend test n encontrou erros. e agr?  pode ser alguma config na placa-mãe ou a fonte?

adicionado 36 minutos depois

Aparentemente o computador funciona normal dps de ficar umas horas sem mexer cm ele desligado, porém ao rodar jogos pesados e coisas do tipo ou utilizar por bastante tempo, os problemas começam a acontecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
44 minutos atrás, Felipe Rattowisk disse:

Não é o HD, o extend test n encontrou erros. e agr?  pode ser alguma config na placa-mãe ou a fonte?

adicionado 36 minutos depois

Aparentemente o computador funciona normal dps de ficar umas horas sem mexer cm ele desligado, porém ao rodar jogos pesados e coisas do tipo ou utilizar por bastante tempo, os problemas começam a acontecer

Você pode tentar o seguinte:

 

Baixe o Burnintest Pro: https://www.passmark.com/products/burnintest/download.php

Com o programa aberto, vá em Configuration >  Test selection & duty cycles > Deixe as configurações iguais a da imagem abaixo:

 

image.png.fa159f139addab49cdb080a5103cccad.png

 

Em CPU, RAM, GPGPU, 2D e 3D Graphics e Disk, marque as caixinhas e deixe em 95. Na versão de avaliação do programa, cada teste dura apenas 15 minutos, por tanto, recomendo que execute-o pelo menos 8 vezes para totalizar 2 horas de teste.

 

Feche todos os programas e clique em OK. Após isso clique no ícone verde para dar Start e deixe o programa rodando. Veja se é informado algum erro após esse longo período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Então, baixei a ultima versão que ainda continha uma interface parecida com a sua... porém a opção gpgpu n existia ent deixei o programa dessa forma:  e comecei a rodar o teste... Deixei só o hwmonitor para ficar dando umas olhadinhas na tensão e etc..

image.png.bdfd9484815ae711ede844f39226a95f.png

adicionado 2 minutos depois

esta tensão na Gpu esta certa? image.png.6658138a1023328bc4b8a918322dc5f4.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Felipe Rattowisk disse:

@GabrielLV Então, fiz os testes aqui com o programa e nd de errado, deu tudo certo... Não tive tela azul, problema de temperatura e nem de tensão a principio... o que faço agr??

Faça uma análise no processador com o Intel Diagnostic Processor Tool e veja se algum erro é informado:

https://downloadcenter.intel.com/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool

 

---

 

Como aparentemente já testamos de tudo, vamos fazer uma sequência:

 

1- Primeiramente dê um clear na CMOS (resete o BIOS).

Caso não saiba como, veja este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LrqUDHRK2kE

 

 

2- Vá em Iniciar > Msconfig > Serviços > Marque "Ocultar todos os serviços da Microsoft" > Clique em desativar tudo > de OK e reinicie o PC. Use o computador por algum tempo e veja se o problema persiste nesse ambiente.

 

Caso persista:

3- Remova 1 dos módulos de memória RAM e tente utilizar novamente.

 

Caso persista:

4- Mude o módulo de slot.

 

Caso persista:

5- Repita o procedimento 2 e 3, mas dessa vez com o outro módulo de memória.

 

---

 

Se nada funcionar, tente formatar novamente utilizando a versão mais recente do Windows 10, mas dessa vez não instale NADA, apenas tente utilizar o navegador que vem por padrão no Windows e veja se algum problema ocorre.

 

No seu próximo post, avise se os procedimentos funcionaram ou se em todos houve algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o clear cmos porque a verificação da Intel n deu erro, mas após o clear cmos não consigo acessar o windows, fica dando inacessível noite device, algo assim.... Troquei na BIOS de Intel rst Premium with Intel optane sustém acceleration para AHCI e até começou a entrar no windows, aparece escrito aguarde e fica carregando aí de repente o Pc reinicia, o que eu faço?

adicionado 3 minutos depois

 

IMG_20200913_234645547.jpg

IMG_20200913_234632459.jpg

adicionado 4 minutos depois

Assim está a interface

adicionado 36 minutos depois

Uma das vezes em que liguei o PC e iniciei a escolha de software para boot, e dps fui para a bios, estava assim e sempre q clicava em algo na tela o próprio computador dava um ruído

IMG_20200914_001819157.jpg

adicionado 43 minutos depois

Iniciei o Pc em ahci e consegui colocar para restaurar o windows pelo próprio HD, estranho mas ao fazer o clear cmos o windows parou de iniciar, porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
38 minutos atrás, Felipe Rattowisk disse:

Fiz o clear cmos porque a verificação da Intel n deu erro, mas após o clear cmos não consigo acessar o windows, fica dando inacessível noite device, algo assim.... Troquei na BIOS de Intel rst Premium with Intel optane sustém acceleration para AHCI e até começou a entrar no windows, aparece escrito aguarde e fica carregando aí de repente o Pc reinicia, o que eu faço?

adicionado 3 minutos depois

 

IMG_20200913_234645547.jpg

IMG_20200913_234632459.jpg

adicionado 4 minutos depois

Assim está a interface

adicionado 36 minutos depois

Uma das vezes em que liguei o PC e iniciei a escolha de software para boot, e dps fui para a bios, estava assim e sempre q clicava em algo na tela o próprio computador dava um ruído

IMG_20200914_001819157.jpg

Que estranho, nada disso era para estar acontecendo....

 

Mude de AHCI para IDE e veja se consegue acessar o Windows (apenas para testar)

 

Qual é o erro que está aparecendo quando tenta iniciar? Tire uma foto para sabermos qual é exatamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro parou de aparecer, em ahci o windows entrava porém travava, estou formatando novamente pelo próprio HD através de ahci, a opção ide n estava aparecendo

adicionado 0 minutos depois

Quando o windows trava o Pc reiniciaava 

adicionado 2 minutos depois

O HD está chiando muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Felipe Rattowisk disse:

O erro parou de aparecer, em ahci o windows entrava porém travava, estou formatando novamente pelo próprio HD através de ahci, a opção ide n estava aparecendo

adicionado 0 minutos depois

Nesse caso ignore o que eu disse acima.

 

5 minutos atrás, Felipe Rattowisk disse:

Quando o windows trava o Pc reiniciaava 

Após tudo o que testamos e as várias formatações, os únicos suspeitos de estarem gerando o problema são: A fonte de alimentação, a placa-mãe e os módulos de memória RAM.

  

Em 12/09/2020 às 16:35, Felipe Rattowisk disse:

 

@GabrielLV estou conferindo cm a montadora o modelo da fonte para n ter q abrir o Pc já q para chegar na fonte da um pouco de trabalho.

Utilizo um filtro de linha mas já experimentei usar o PC sem ele porém os problemas continuaram.

Tinha baixado a versão 2004 pelo site da Microsoft , porém anti ontem instalei a versão 1903 pegando a iso pelo próprio Rufus.

Estava lendo os posts anteriores e vi esse aqui que tinha esquecido... Você conseguiu descobrir qual é a marca e modelo da sua fonte??

E você disse que está conferindo com a "montadora"... o seu computador é de uma marca que vende computadores pré-montados (como Dell), você comprou de uma loja de informática já montado (como a Terabyteshop)???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei da Pichau e a fonte é Nidus 500, n achei nenhum lugar falando mal dela

adicionado 1 minuto depois

Eu ainda acho q n seja os módulos de memória ram e nem mesmo a fonte pelo tanto de testes q fizemos, pelos problemas q estou tendo agora acredito muito q seja devido a placa-mãe ou ao hd

adicionado 2 minutos depois

Mas é estranho d+ nenhum software detecta erros no HD e ele dar pane para iniciar o windows quando resertamos a BIOS... O mais engraçado é q n tô fazendo uma instalação limpa no HD e mesmo assim o windows está instalando numa boa

adicionado 5 minutos depois
57 minutos atrás, Felipe Rattowisk disse:

 

IMG_20200914_001819157.jpg

adicionado 43 minutos depois

Iniciei o Pc em ahci e consegui colocar para restaurar o windows pelo próprio HD, estranho mas ao fazer o clear cmos o windows parou de iniciar, porque?

O que mais em incomoda foi esse bug aí... Fiquei muito assustado pois se eu clicasse em qualquer um desses itens o Pc dava um ruído bem agudo e a BIOS travava durante 1 segundo até o ruído acabar... Era como se ela tentasse carregar algo, falhasse e voltasse.... Como n tem ND na placa-mãe que faria esse ruído, acredito q ele tenha saído do HD que está chiando bastant agora enquanto instalo o windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
31 minutos atrás, Felipe Rattowisk disse:

Comprei da Pichau e a fonte é Nidus 500, n achei nenhum lugar falando mal dela

adicionado 1 minuto depois

Eu ainda acho q n seja os módulos de memória ram e nem mesmo a fonte pelo tanto de testes q fizemos, pelos problemas q estou tendo agora acredito muito q seja devido a placa-mãe ou ao hd

adicionado 2 minutos depois

Mas é estranho d+ nenhum software detecta erros no HD e ele dar pane para iniciar o windows quando resertamos a BIOS... O mais engraçado é q n tô fazendo uma instalação limpa no HD e mesmo assim o windows está instalando numa boa

adicionado 5 minutos depois

O que mais em incomoda foi esse bug aí... Fiquei muito assustado pois se eu clicasse em qualquer um desses itens o Pc dava um ruído bem agudo e a BIOS travava durante 1 segundo até o ruído acabar... Era como se ela tentasse carregar algo, falhasse e voltasse.... Como n tem ND na placa-mãe que faria esse ruído, acredito q ele tenha saído do HD que está chiando bastant agora enquanto instalo o windows

De fato a fonte é de excelente qualidade...

 

Esse ruído não é nem um pouco normal esse tipo de coisa acontecer, eu já tive um caso de um HD emitindo sons estranhos dando a entender que ele estava defeituoso mas era a fonte quem estava fornecendo energia incorretamente por conta de algum problema, e bastou substituí-la que resolveu...

 

E sobre a memória RAM, como eu disse em um post anterior, eu já vi casos onde o PC apresentava telas azuis e o memtest levou mais de 30 horas para identificar uma falha, então baseado nisso não da para descartar (ainda) a hipótese de que seja um problema nas memórias...

 

Aproveite o galho da nova instalação e faça os procedimentos do post anterior, e lembre-se de não instalar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, logo apos formatar ja houve um bugzinho no navegador, aquele mesmo de antes... n tenho como testar sem baixar nada porque os problemas estão ocorrendo com o discord e com os jogos, mas de qualquer forma só estou com o discord baixado... Outra coisa, q esqueci de avisar, o discord n costuma fechar sozinho quando executado como administrador... Será que é a fonte que está enviando coisa errada pro hd? será que tem alguma forma de eu ver isso, algum programa ou sei lá... então, em algum momento vou pegar os pentes de ram de outro computador.. talvez amanhã de madrugada. ai saberemos com mais certeza se é a ram, meu medo é de ser problema no slot e ai acabar dando ruim com o pente de ram de teste... Bem, ainda tem chance de ser o hd??

adicionado 0 minutos depois

ou a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Felipe Rattowisk disse:

Então, logo apos formatar ja houve um bugzinho no navegador, aquele mesmo de antes... n tenho como testar sem baixar nada porque os problemas estão ocorrendo com o discord e com os jogos, mas de qualquer forma só estou com o discord baixado... Outra coisa, q esqueci de avisar, o discord n costuma fechar sozinho quando executado como administrador... Será que é a fonte que está enviando coisa errada pro hd? será que tem alguma forma de eu ver isso, algum programa ou sei lá... então, em algum momento vou pegar os pentes de ram de outro computador.. talvez amanhã de madrugada. ai saberemos com mais certeza se é a ram, meu medo é de ser problema no slot e ai acabar dando ruim com o pente de ram de teste... Bem, ainda tem chance de ser o hd??

adicionado 0 minutos depois

ou a placa-mãe?

Você disse nos outros posts que as vezes o Windows apresenta telas azuis ao iniciar....

Qual navegador você está utilizando?

Independente do problema ocorrer somente com os jogos, tente utilizar o computador normalmente (redes sociais, vídeos, etc) sem instalar os jogos e veja se o problema persiste assim. Caso persista, então faça o procedimentos das memórias RAM que sugeri no post anterior.

 

E pegar os pentes de outro computador: Veja se eles são compatíveis (o seu computador é DDR4, veja se o do outro não é DDR3 por exemplo, você saberá disso pois o encaixe do conector é diferente).

 

Duvido que seja alguma coisa no HD (especialmente após todos os testes) ou na fonte, mas para desencargo de consciência, conecte o HD em outra porta SATA, além de outro conector de alimentação (a fonte geralmente acompanha 3 conectores para dispositivos SATA).

image.png.aa46384a5d53ec5630baf9359f71679a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Felipe Rattowisk disse:

ok, quer q eu formate o computador de novo por causa do discord ou se for só ele n tem necessidade

 

Não há necessidade, a pena remova-o da inicialização do Windows

Pressione CTRL + SHIFT + ESC para abrir o Gerenciador de Tarefas > Clique em "mais detalhes" > Vá na guia "Inicializar" > Veja ali se existe o ícone do Discord e clique em desabilitar.

 

Caso não exista, ignore essa etapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV fiz o que você me disse, troquei o cabo de alimentação do HD e troquei a entrada dele na placa-mãe, liguei o PC e fui abrir o discord só pra conversar mesmo, não conseguia entrar em nenhum servidor, aí reiníciei o Pc e deu tela azul com o código critical process died.... E ao reiníciar automáticamente ficou em tela preta apenas com o ponteiro na tela

adicionado 32 minutos depois

Notei algo muito estranho... Aparentemente quando eu mudo a velocidade do ventilador do meu lado, o meu headset faz um barulho.... Como se tivesse sido acabado de ser colocado, aquele sonzinho de curto, n sei explicar muito bem... Será q é problema na tomada?

adicionado 35 minutos depois

Aqui as coisas estão ligadas assim: sendo um filtro de linha com o Pc, um ventilador de pé e um roteador e um sterilair, essas tomadas estão meio q conectadas pela parede, creio eu e aliás, os problemas ocorrem mais de noite q é quando a luz é mais utilizada pelo prédio creio eu... As vezes um ventilador de teto ligado no cômodo... Esses problemas podem ser gerados por uma sobrecarga?

IMG_20200914_195726843~2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, GabrielLV disse:

 

 

E sobre a memória RAM, como eu disse em um post anterior, eu já vi casos onde o PC apresentava telas azuis e o memtest levou mais de 30 horas para identificar uma falha, então baseado nisso não da para descartar (ainda) a hipótese de que seja um problema nas memórias...

 

 

Dei uma analisada nos prints e notei que todo o arquivo dump gerado apos a tela azul, os processos afetados tem como adress fffff800, seguido com uma continuação... acredito que esse endereço seja da memoria ram. ent talvez seja na placa-mãe ou nos pentes que deram defeito né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 horas atrás, Felipe Rattowisk disse:

@GabrielLV fiz o que você me disse, troquei o cabo de alimentação do HD e troquei a entrada dele na placa-mãe, liguei o PC e fui abrir o discord só pra conversar mesmo, não conseguia entrar em nenhum servidor, aí reiníciei o Pc e deu tela azul com o código critical process died.... E ao reiníciar automáticamente ficou em tela preta apenas com o ponteiro na tela

adicionado 32 minutos depois

Notei algo muito estranho... Aparentemente quando eu mudo a velocidade do ventilador do meu lado, o meu headset faz um barulho.... Como se tivesse sido acabado de ser colocado, aquele sonzinho de curto, n sei explicar muito bem... Será q é problema na tomada?

adicionado 35 minutos depois

Aqui as coisas estão ligadas assim: sendo um filtro de linha com o Pc, um ventilador de pé e um roteador e um sterilair, essas tomadas estão meio q conectadas pela parede, creio eu e aliás, os problemas ocorrem mais de noite q é quando a luz é mais utilizada pelo prédio creio eu... As vezes um ventilador de teto ligado no cômodo... Esses problemas podem ser gerados por uma sobrecarga?

 

Você fez os procedimentos que disse lá no post  #32?

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1483483-pc-fechando-aplicativos-sem-motivos/?do=findComment&comment=7935127

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!