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Meu professor da graduação disse que isso não é recomendado e aplicativo não se usa a Unity. Corrijam-no por favor! Quando faço programas em C# sobre o Windows Forms usando o Visual Studio 2019, dá para desenhar e não apenas codificar. Quando faço programas em Java sobre o JFrame usando o NetBeans, dá para desenhar e não apenas codificar. Quando faço programas em Delphi sobre o VCL Forms, dá para desenhar e não apenas codificar. Quando uso o Android Studio, não dá para desenhar, apenas dá para codificar, já aprovei na disciplina desse assunto, mas esqueci quase tudo. Quando uso a Unity, dá para desenhar e consigo fazer aplicativos normais, em que todos os GameObjects são da Interface do Usuário dentro de um Canvas, com o Render Mode em Screen Space - Camera e com a Render Camera em Main Camera, em que alguns botões dá para ir para outras Scenes usando SceneManagement e SceneManager.

  • Amei 1
Postado

@Eduardo de Quadros    Olá ,   conheço a Unity , mas ainda nunca a usei ,    desculpe mas não posso fazer essa correção pois ele sendo professor , com certeza tem mais experiência do que nós e veja que ele não disse que você não pode usar a Unity , mas que não é recomendado , talvez seja por ela não ser eficiente nesse caso ,  então ao invés , peça a ele que informe Qual ambiente seja mais adequado . e por falar nisso você já conseguiu criar algum aplicativo Android bom e que possa compartilha-lo connosco , e que possa postar o código  ?

  • Curtir 1
Postado

Você pode fazer mas não deve, é muito provável que por ser um jogo o loop infinito faça o aplicativo comer a bateria do celular.

O Android Studio também pode "desenhar" em vez de apenas codificar.

Mas aprenda uma coisa, você vai passar a maior parte do tempo programando, e não desenhando, aprenda mesmo a programar, e aprenda o código que a IDE escreve para "desenhar".

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 2 meses depois...
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Você pode sim fazer aplicativos no unity, inclusive você pode usar Widgets do Flutter (Asset Store), provavelmente com alguns problemas, pode também usar o Material UI para Unity.
Mas como o @Matheus Maldi disse, não é recomendado por questões de performance, mas pode sim criar, inclusive dependendo do projeto pode ser mais rádio. Mas sinceramente aprender Flutter vai ser bem mais rápido, divertido e prazeroso de criar apps com apenas um código e exportar para Android, iOS, Windows e Web e ainda rodar nativamente.

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