Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe ta com alguns resistores smd em curto, neles não tem nada marcado. Já tentei achar o esquema elétrico da placa-mãe pra saber o valor dos resistores mas não consegui.

Então la vão as perguntas: Se eu trocar esse resistor por outro de maior resistência pode danificar o circuito ou a placa só não vai funcionar corretamente?

Postado

Provavelmente eles são apenas jumpers, pois estes não costumam ter nada marcado mesmo. 

Geralmente, um resistor quando apresenta problemas ele fica aberto, raramente fica em curto. 

• Curtir 1
Postado

@Renato.88 Eles são incrivelmente pequenos, tem certeza que são apenas jumpers mesmo? Tem muitos nessa placa que não tem resistência mas tem um igual que tem resistência de 510 ohms, esse pode está aberto? Se eu colocar um de alta resistência onde deveria ter 1 que funcionasse apenas como jumper, isso danificaria alguma coisa na placa?

• Membro VIP
Postado

Que cor eles são? Se marrom é capacitor e o curto pode estar em qualquer um ou em qualquer ponto pois estão em paralelo entre si e com ci's. Fotos ajudam a te ajudar...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pode ser indutor amigo.

8 horas atrás, if. disse:

Fotos ajudam a te ajudar...

23 minutos atrás, André jacó fisgado disse:

só queria saber se eu posso substituir por um de resistência bem maior

Não é só questão de substituição. O buraco é beeemmm mais em baixo meu fíi...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

É isso aí.

Em paralelo com cada "resistor" - que pra mim tá com cara de capacitor - existe uma infinidade de circuitos que influenciam na sua simples leitura com multímetro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...