Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Power Throttling em notebook Dell após cair água


andre177

Posts recomendados

Pessoal boa noite/dia/tarde,

 

Estou com um problema super incomodo.

Meu notebook Dell começou a apresentar serios problemas de power throttling, ele esta limitando o desempenho  drasticamente. O clock nao passa de 300 mhz.

O que ja tentei.

Desativar o power throttling, tentei com intel tunning, throttling stop, regedit, gpedit, etc... Formatar, resetar bios...

O que percebi.

As vezes a velocidade volta ao normal, a ultima vez q formatei e usei apenas a bateria, o clock subiu pra 2,7. Depois que conectei o clock caiu, desliguei do carregador e reiniciei o pc voltou ao normal, depois fiz isso umas tres vezes pra testar e na ultima o clock diminuiu de novo. Ja usei dois carregadores e o problema eh igual.

Meu enteado derrubou um pouco de agua no notebook, desligamos deixamos no sol, durajte um bom tempo. Nao acredito que seja esse o problema, ou será que pode ser?

image.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, andre177 disse:

Meu notebook Dell começou a apresentar serios problemas de power throttling, ele esta limitando o desempenho  drasticamente. O clock nao passa de 300 mhz

Creio que o Windows não esteja passando a informação corretamente, pois 300mhz o windows nem ligaria. Tente baixar o aplicativo HWmonitor da CPUID e veja lá.

 

1 hora atrás, andre177 disse:

Meu enteado derrubou um pouco de agua no notebook, desligamos deixamos no sol, durajte um bom tempo. Nao acredito que seja esse o problema, ou será que pode ser?

😱 Primeiro, se caiu água, deveria ter desligado e levado pra um técnico na hora. Segundo, não se coloca notebook NO SOL. O contato direto com o sol pode esquentar a parte interna do notebook a mais de 150 graus, pode ter literalmente derretido a CPU! 

Sinceramente, se fosse eu levaria na assistência técnica, pois o dano deve ser beeem maior que apenas "CPU à 300mhz"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theodoro19 entao quanto a frequencia, ela esta assim mesmo. Travado, ja testei outros programas conforme citei acima.

Sobre o aquecimento causado pelo sol, eu sei o limite de temperatura que ppde chegar um CPU e tal, acontece que o q eu fiz foi para apenas secar. E nao ficou tanto tempo, na vdd pegou o sol das 17 cuja temperatura já é amena. Tenho certeza que o sol nada tem haver.

Creio que se tivesse causado danos no hardware o notebook nao teria nem ao menos ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
10 horas atrás, andre177 disse:

Creio que se tivesse causado danos no hardware o notebook nao teria nem ao menos ligado.

É difícil um notebook sobreviver a um derramamento de água enquanto está ligado, ainda mais se for diretamente no teclado, e sair sem danos... Se o problema surgiu depois do fato, naturalmente que está relacionado.

 

Os sensores da placa-mãe e/ou alguma fase de alimentação podem estar comprometidos. O dano pode não impedir de funcionar, mas prejudica o funcionamento. Aparentemente você deve levá-lo a alguma assistência técnica de confiança para reparos... Se for enviar pela Internet, recomendo a GeTech Informática e a Clínica do Micro (que não sei se está recebendo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!