Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.

O ganho de perfomance ao se fazer overlocks justificam o investimento em peças preparada para tal finalidade ? A diferença pode ser até considerada como um upgrade de hardware ?

Agradeço,

Abs.

Postado

@David Piropo Depende da situação, ao meu ver overclock é mais efetivo em peças low/mid end do que high-end. Ja que as low-end ja sao mais capadas artificialmente em clocks, enquanto as high-end geralmente operam mais perto do limite.

adicionado 19 minutos depois

image.png.421bee0ee8d9d3c123fc65c169838af3.png

link

Na imagem, uma R9 270X, mesmo resultado poderia ser obtido em uma HD 7870 ja que é o mesmo chip. Ganho medio de 17%

No WC eu conseguia empurrar minha ex-explodida HD 7950 de 800Mhz para 1100Mhz, 38% de ganho de clock. Resultava em torno de 20-25% de ganho de performance se nao me engano. Mas nao tenho os resultados aqui para confirmar.

Ao meu ver, é performance "de graça". As vezes é o suficiente para ir de jogar com travamentos, para jogar suavel. Na minha RX5500XT eu consigo rodar ela a 2Ghz com OC, estavel por mais ou menos 6 horas, depois da ruim. Tenho que fazer ajustes ainda xD

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...