Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vegas 15 para de carregar o projeto em 36%


Posts recomendados

Olá meus caros, após revirar a internet toda resolvi recorrer a esse fórum tão requisitado. 

Estou com um projeto importantíssimo no Vegas no qual o video editado já estava em quase 20 min e já estipulando mais uns 10 até o final, passei um dia inteiro editando e às duas da manhã resolvi ir dormir e deixar pra terminar ao acordar. Chequei tudo bonitinho, salvei, desliguei o pc, com todos os cuidados possíveis, ai abrir no outro dia percebi que ele carrega somente até os 36% e depois trava. Com a seguinte mensagem: Vegas Pro deixou de funcionar, clicando em mostrar detalhes do problema em baixo aparece o seguinte log:

 

aExtra Information
   File:                C:\Users\Fabricio\AppData\Local\VEGAS Pro\15.0\dx_video_grovel_x64.log
   File:                C:\Users\Fabricio\AppData\Local\VEGAS Pro\15.0\svfx_video_grovel_x64.log
   File:                C:\Users\Fabricio\AppData\Local\VEGAS Pro\15.0\ocio_x64.log
   File:                C:\Users\Fabricio\AppData\Local\VEGAS Pro\15.0\dx_grovel_x64.log
   File:                C:\Users\Fabricio\AppData\Local\VEGAS Pro\15.0\gpu_video_x64.log
   File:                C:\Users\Fabricio\Desktop\Fender vegas\Untitled.veg

Problem Description
   Application Name:    VEGAS Pro
   Application Version: Version 15.0 (Build 177)
   Problem:             Unmanaged Exception (0xc00000fd)
   Fault Module:        C:\Program Files\VEGAS\VEGAS Pro 15.0\vegas150.exe
   Fault Address:       0x000000013FA75B07
   Fault Offset:        0x0000000000885B07

Fault Process Details
   Process Path:        C:\Program Files\VEGAS\VEGAS Pro 15.0\vegas150.exe
   Process Version:     Version 15.0 (Build 177)
   Process Description: VEGAS Pro
   Process Image Date:  2017-08-12 (Sat Aug 12) 23:34:10
 

Estou desesperado ! me ajudem, não posso perder esse projeto. 

Outra dúvida é, se eu copiar todos os arquivos e tentar abrir em outro PC será que consigo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li casos similares ao seu que foram solucionados com atualização do net framework e do windows inteiro, seguidos de reinstalação do vegas. Além disso, recomendo que não use programas de limpeza de registro (muitas soluções sugerem fazê-lo), pois podem ter impacto negativo no seu sistema inteiro (esses programas são uma enganação sem fim). 
 

Observe o volume de armazenamento disponível no seu sistema (tem que ser maior do que o tamanho previsto pelo projeto), atualize seus drivers pelo site da fabricante da placa-mãe e da placa de vídeo, atualize seu windows inteiro, desative quaisquer programas que estejam rodando em segundo plano durante a execução do projeto. Se tudo mais falhar, recomendo reinstalação do sistema inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods O que mais fiz foi baixar esses programas de correção instantânea e de registro, no desespero. 

Eu consigo abrir esse trabalho em outro pc com o vegas? Lógico, levando todas as imagens em um drive. Porque preciso urgente terminar isso até o domingo, reinstalei o Framework e nada. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, no seu lugar, partiria para a formatação de cara, pois ficar testando e procurando o problema vai te fazer perder tempo enquanto uma formatação bem feita leva meia hora ou pouco mais (windows 10).

 

Se levar o projeto e todos os arquivos poderá finaliza-lo em outro computador sim.

 

Lembre-se de que o projeto parar num percentual fixo ainda pode ser sintoma de que algum dos arquivos de origem do projeto pode estar danificado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o quanto a utilização da GPU influencia no rendimento de um vídeo? Faz diferença se tiver uma 1080Ti, uma 2080 ou uma 3080?

Se sim, essa utilização independe do tipo de vídeo que está fazendo? Por exemplo a filmagem caseira de um aniversário de criança, onde praticamente se faz uma abertura e depois são apenas sequências de vídeo utiliza tanto quanto ou mais/menos que um vídeo sem a inserção de outros vídeos, mas voltado para transição de textos e imagens, como vídeos educativos onde basicamente é todo feito com efeitos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb Depende do programa usado. Se o programa não fizer uso de CUDA, então o trabalho ficará 100% por conta da CPU e a GPU não vai fazer diferença. Se ele faz uso de CUDA, então quanto mais CUDA cores sua GPU tiver, mais rápido o trabalho será realizado, pois se beneficiará muito de cores especializados das GPUs Nvidia que geralmente são mais eficientes do que os de CPUs. Pesquise no site da produtora dos programas que usa sobre esses recursos e procure como ativá-los em seu programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria o Vegas Pro. Esse ganho então seria proporcional ao poder de processamento, por assim dizer (relacionado também com a quantidade de CUDA Cores). Numa configuração semelhante de PC, mudando apenas a placa de vídeo (de uma 1060 para 2070 por exemplo) teria ganhos na performance de renderização, correto? Isso vale para vídeos com poucos efeitos, muitos efeitos/transições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb O ganho está na codificação. Depois que você faz o projeto e clica na opção de codificar, aí os CUDA cores entram em ação. O ganho de desempenho será proporcional ao número de cores, creio eu, mas isso em comparação com outra GPU. O ganho em vista de CPUs vai variar, mas geralmente será substancial se a GPU for mid ou high end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!