Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte, placa de vídeo e frequência de memória


Posts recomendados

Alguém pode me recomendar uma fonte para esta config? Me dizer se uma 2060 encaixaria bem, levando em conta o preço elevado da 2060 Super e da 2070 Super, não sei se vai abaixar com o lançamento da série 3000, e levando em consideração que já uso uma 1060 6GB.... e me informar se seria necessário ou possível um OC na minha memória para atingir uma maior frequência.

RTX 2060 

Ryzen 5 3600XT

Gigabyte B450M Gaming (rev 1.0)

32GB Dual Channel HyperX Fury RGB DDR4 CL15 (2400Mhz)

5 Fans RGB 120mm

Water Cooler - Cooler Master MasterLiquid ML240R

SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB M.2

2 discos rígidos SATA IIII Seagate Barracuda (1 de 1TB e outro de 2TB)

Mouse e teclado gamers, monitor 144hz 1ms LED 24 polegadas

Fonte: ?? (Uso uma ATX potência real Casemall 600w fazem dois anos, preciso trocar isso)

OBS 1: Uso um NOBREAK especializado para o meu PC (ou para a fonte, não conheço sobre o assunto), que foi recomendado pela loja em que comprei a máquina, não tenho muitas informações sobre ele, apenas estas: SMS MAET647510

OBS 2: Minha intenção era manter 144fps no warzone para atingir a frequência do meu monitor, acham possível? Alguns testes mostram que sim, mas sempre com o R5 em OC de 4.4 ou 4.5 Ghz e uma memória operando a 3200Mhz.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo upgrade da 1060 para a 2060. Seu ganho de desempenho vai ser muito pequeno pelo valor que vai desprender. Se aguardar a saída da 3060, que ainda deve ocorrer no final desse ano ou início de 2021, aí sim valerá a pena. 

 

Isso tudo que você descreveu, você já comprou? Foi bem mal dimensionado esse PC. Não utilize nobreak, jamais, isso vai reduzir a vida útil de seu PC. A loja ter te indicado isso só mostra o quanto que o profissional que te atendeu não tem conhecimento ou queria desesperadamente te empurrar equipamento parado.

Você não precisa fazer OC na sua memória, deixe rodando como está. Poderia ter um bom ganho se tivesse comprado elas originalmente com frequência maior, mas aumentar manualmente a frequência com OC vai reduzir a vida útil das memórias e, se não souber fazer direito, pode deixar seu sistema instável.

 

Fonte que recomendo seria esta: XFX 650W TS 80 Plus Gold P1-650G-TS3X

Se estiver apertado para você, então pegue uma Corsair CV 550. A XFX vai fazer seu PC durar bem mais e tem lá uns 10 anos de garantia, mas muita gente tem receio de pagar um pouco mais por um componente, apesar de esse ser o componente mais importante de qualquer PC no quesito durabilidade do sistema inteiro.

Enfim, segure a onda com sua 1060, comprar 2060 agora é dar tiro no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

14 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Isso tudo que você descreveu, você já comprou? Foi bem mal dimensionado esse PC.

@WOZ Dods Já comprei tudo, a não ser a fonte e a 2060, continuo com a minha 1060 então? Espero abaixar os preços e invisto em qual? Uma 2070 Super faria uma boa combinação, ou se abaixar consideravelmente o preço da 2060 poderia ser ela mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro HSM Cara, esquece 2xxx. A série 3xxx saiu, veja os benchmarks! Pelo mesmo preço (em alguns casos menos) da geração anterior, a série 3xxx chega a ter de 150% até o dobro do desempenho. Está sendo cotada como o avanço mais agressivo no campo de GPUs em muito tempo (ou ever). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Pedro HSM Cara, esquece 2xxx. A série 3xxx saiu, veja os benchmarks! Pelo mesmo preço (em alguns casos menos) da geração anterior, a série 3xxx chega a ter de 150% até o dobro do desempenho. Está sendo cotada como o avanço mais agressivo no campo de GPUs em muito tempo (ou ever). 

E sobre a tecnologia delas, teria problema em usar numa B450M Gaming (rev 1.0) com um Ryzen 5 3600xt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Pedro HSM Sua placa-mãe é boa e vai segurar seus componentes bem. A série 3xxx ainda não vai se beneficiar substancialmente de PCI-e 4.0, então não se preocupe com isso. Sua CPU será mais que suficiente para conduzir uma GPU desse porte.

Ta ok... Essa fonte da XFX que você me recomendou está pelos 850 reais, vale a pena investir em uma? Não conheço a marca... E o que me indica usar descartando o nobreak que tenho? 

E por último, em alguns testes vi que a 2060 ou 2070 trabalhando com o R5, estavam atingindo 100%, mas o R5 sempre operando a 4.4Ghz e não a 3.8 em sua frequência base, acha bom um overclock dele com essa minha config caso eu trocasse de placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pedro HSM Poderia indicar exatamente qual é o modelo desse no-break? Link do site do fabricante: https://www.sms.com.br/produtos/nobreaks?perfil=todos&familia=nobreaks

 

Quase todos os produtos da SMS são short-breaks offline ou de linha interativa, com onda retangular e estabilizador interno integrado, verdadeiras bombas. Causam os mesmos danos que um estabilizador comum causaria:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, KairanD disse:

@Pedro HSM Poderia indicar exatamente qual é o modelo desse no-break? 

 

@KairanD é um MANAGER III SENOIDAL NG, modelo uSM1500Bi, 1500VA

Não sei se é bom e se devo continuar usando, mas se sim poderia me informar se preciso de alguma fonte específica para usar com ele? Ou a XFX 650W TS 80 Plus Gold P1-650G-TS3X indicada pelo cara é boa e posso usar com ela? E mesmo que não, é uma boa fonte para usar com uma régua padrão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro HSM a fonte está custando 600 reais neste site: https://www.combatinfo.com.br/fonte-xfx-ts-650w-80-plus-gold-pfc-ativo-p1-650g-ts3x/797/pr 

Resta pesquisar a confiabilidade da loja. Por 800 reais tem opções melhores como a XFX XTR2 e a XPG Core Reactor. A TS não vale tudo isso, mas só porque não é modular, de resto ela é tão boa quanto as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
11 horas atrás, Pedro HSM disse:

@KairanD é um MANAGER III SENOIDAL NG, modelo uSM1500Bi, 1500VA

Não sei se é bom e se devo continuar usando, mas se sim poderia me informar se preciso de alguma fonte específica para usar com ele? Ou a XFX 650W TS 80 Plus Gold P1-650G-TS3X indicada pelo cara é boa e posso usar com ela? E mesmo que não, é uma boa fonte para usar com uma régua padrão?

"Estabilizador interno com 4 estágios de regulação".

 

Esse produto tem os mesmos problemas de estabilizadores comuns, conforme o vídeo que mencionei acima... Portanto, não deveria ser usado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Pedro HSM disse:

@KairanD é um MANAGER III SENOIDAL NG, modelo uSM1500Bi, 1500VA

Não sei se é bom e se devo continuar usando, mas se sim poderia me informar se preciso de alguma fonte específica para usar com ele? Ou a XFX 650W TS 80 Plus Gold P1-650G-TS3X indicada pelo cara é boa e posso usar com ela? E mesmo que não, é uma boa fonte para usar com uma régua padrão?

@KairanD vai saber melhor se esse nobreak presta ou não. Sobre a fonte, é uma das melhores que você pode comprar hoje. Alta qualidade e eficiência. Se quiser algo mais econômico, tem alternativas. Vai de você se quer investir bem ou economizar num componente tão vital.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, KairanD disse:

Esse produto tem os mesmos problemas de estabilizadores comuns, conforme o vídeo que mencionei acima... Portanto, não deveria ser usado.

Conversei com o técnico aqui da cidade, me informou de que na troca da placa-mãe e do processador ele acha que não via problema de eu usar essa fonte da Casemall mesmo sendo genérica, e em dois meses ou um pouco mais comprar uma fonte decente junto de uma nova placa de vídeo, talvez na black friday.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro HSM Discordo veementemente. Fonte casemall vai reduzir a vida útil de qualquer componente conectado a ela. O problema não é a potência, mas a baixa qualidade da energia fornecida. A filtragem de fonte genérica é zero, e elas levam componentes novinhos embora às favas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!