Ir ao conteúdo

Rtx 3080 ou 3070 para 2k 144hz

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Queria saber se vocês me recomendam pegar uma RTX 3070 ou uma RTX 3080. Sei que a análise da 3070 ainda não saiu,mas já é possível comparar as duas com o video de lançamento oficial da Nvidia?

A minha intenção é rodar jogos pesados por um bom tempo, jogando em 2K.

Eu ia pegar a 2070s, mas esperei para pegar a 3070. Porém, vi que alguns modelos da 3070 vão sair por 4.500, e alguns modelos mais "simples" da 3080 vão sair por 5.300~5.600.

Vale a pena esperar mais e pegar uma 3080? A diferença de desempenho é gritante?

A fonte que tenho é uma XPG Core Reactor 850 Plus Gold.

Postado

ainda não existe pré-venda no brasil. seu monitor é 2k 144hz?

Postado

@Folgrin Se a diferença for de 1000 reais, dado o valor do investimento, eu iria de 3080. Ainda acho que a 3070 vai ter preços melhores do que isso até o final do ano, e dependendo das promoções talvez ela valia mais a pena. No geral, em gerações anteriores, a diferença de desempenho entre esses dois tiers de GPU (que são basicamente o mesmo) era pequeno demais para compensar a diferença de preço (pelo menos no Brasil). Com essa geração, no entanto, não sei se será o caso. O salto foi muito grande e mesmo com os comparativos que a Nvidia mostrou em seu evento de lançamento eu não consigo imaginar se a diferença de desempenho entre as duas será tão grande. Ainda compraria a 3080 se tivesse dinheiro para ela, afinal ela roda bem em 4K... 2K será fichinha para ela.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

@WOZ Dods @fabkinder Pelo aumento significativo do dólar, vi que as lojas já atualizaram os preços mínimos das 3080 para 6k+. Assim, ja fica inviável pra mim. Com no máximo 5,3k, valeria a pena pegar uma 2080Super? Tem uma MSI 2080Super Gaming Trio por 4,8k na Kabum. Vale a pena pra jogar em 2k, ou será que os preços da 3080 baixam até o fim do ano?

Postado

Acho q essa brincadeira "gamer" ta cada vez mais caro e elitizada, principalmente no Brasil onde salario minimo é pouco mais de 1k. Obviamente se a pessoa tem dinheiro, uma 3080 com certeza vai atravessar a geração tranquilo e ainda dar uma lambidinha na proxima. Mas sera q realmente vale tanto a pena gastar tanto numa placa pensando a estão longo prazo? Acho q uma 3060 deve ser bem mais custo beneficio. Realmente nao entendo essa "tara" por 144 hertz, visto q nem todos jogos rodam nesse framerate e ao meu ver é algo "necessario' apenas para jogadores hardcore de e-sports. Digo isso porque nao vejo a minima diferençca entre um witcher 3 por exemplo rodando a 60 e a 120. E sim ja tive oportunidade de rodar esse game em monitor de 144 hertz.

• Curtir 2
Postado

@Folgrin Por enquanto o fornecimento dessas novas GPUs não está regularizado. A previsão de regularização do fornecimento delas é em janeiro ou fevereiro. Se quiser comprar uma GPU agora, a 2070 Super é a melhor opção pelo fato de que a 2080 tem pouco desempenho a mais em relação a ela, sendo que o custo é muito mais elevado. Veja a diferença de desempenho nos benchmarks da matéria abaixo.

zmA5cx5p4usLMMXeJ5pMGb-970-80.png.webp

NVIDIA GEFORCE RTX 2080 SUPER REVIEW

NVIDIA GeForce RTX 2080 SUPER review

Ps.: Pegando a deixa do que os colegas falaram acima, a 3070 tem o mesmo desempenho da 2080 TI. Com isso em mente, a 3060 deverá chegar com o mesmo desempenho da 2070 TI. Resta apenas ter paciência tanto para o lançamento quanto para a estabilização dos estoques das lojas, o que ainda vai levar mais alguns meses. No começo desse ano decidi que faria um upgrade para jogar Cyberpunk 2077. Tendo em vista a degradação das condições e preços, eu decidi que adiaria o upgrade todo para meados do ano que vem. Estou firme na decisão e acredito que será o melhor momento para comprar.

• Curtir 2
Postado

@WOZ Dods minha placa (gtx 760) foi pro saco ontem. simplesmente nao tem mais conserto. Achei essa RTX 2070 SUPER ASUS DUAL FAN EVO por 3.344, acha que vale a pena? Como a placa de vídeo estragou, nao consigo mais esperar pelo lançamento das Rtx 3070, então nao tenho mais essa opção. A nova alternativa seria comprar a 2070 super ou outra que esteja disponível em até 1 semana e daí juntar para comprar uma placa de video da próxima geração (superior às rtx 3000) em 2 ou 3 anos. O que me sugerem?

Postado

@Folgrin Se você pretende trocar de placa daqui há 2/3 anos, eu sugiro comprar uma mais barata hoje.

Uma 2060 (normal, não a Super) vai rodar qualquer coisa hoje em dia e custa menos de R$ 2.000,00. Não vejo motivo de se pegar uma VGA melhor que essa para os próximos 2/3 anos, ainda mais agora com o DLSS.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

@Folgrin Se vai adquirir agora no desespero, compre algo usado para poder revender pelo mesmo valor (ou com menor prejuízo) depois. Se comprar uma GPU nova da geração passada, posso lhe garantir que vai se arrepender. Pessoalmente eu tive uma experiência similar alguns anos atrás e me arrependi, bem como vejo constantemente pessoas aqui no fórum que perdem em desempenho por ansiedade/circunstâncias e acabam se arrependendo depois. Se puder comprar usada, melhor. Se não puder, compre algo que vai satisfazer suas necessidades hoje e poderá ser substituído em breve com menor prejuízo. A série 3xxx está aí e logo a série 6xxx da AMD virá competir e baixará os preços da competição como em todos os lançamentos prévios. Entendo sua necessidade imediata, só recomendo que concilie o que quer com o que vale a pena.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!