Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de uma ajuda em relação a compatibilidade de alguns produtos que comprei há uma semana. Comprei a Asus TUF GAMING X570-PLUS/BR e 2 pentes de 16GB de 3600Mhz da Hyper X. Os pentes de RAM somente são reconhecidos como 2400 Mhz, sendo que comprei de 3600Mhz.

Quando ativo o DOCP, ele fica reiniciando o computador três vezes e me manda de volta pra resetar a bios para o 2400mhz. Ja consultei com um tecnico e ele não sabia me dizer o motivo... Já atualizei a BIOS para o mais recente da Asus e também não adiantou...

Processador: Ryzen 9 3900x

Obs.: Todas as peças são teoricamente compatíveis conforme os sites.

Postado

Bom, a frequência máxima oficialmente suportada pelo processador é de 3200 MHz. O que você tem que fazer aí é diminuir a frequência, aumentar as latências, aumentar a tensão, ou um misto disso.
Imagino que sejam pentes de 1.35 V, certo? Começa tentando subir pra 1.4 V e vê se pelo menos POSTa.

• Curtir 1
Postado

Sim, elas são 1.35V. Testei via o profile salvo de 3000Mhz dela e ele ligou normal. Então o problema deve ser mesmo de ser acima do que o limite do processador aguenta... Saberia me dizer se há algum post indicando como setar o clock perfeito para 3200 Mhz? Agradeço de antemão.

Postado
2 horas atrás, Henrique2023 disse:

@samucafohx436c17fb3k2/32 hyperx 

Opa,beleza. Tem como tirar uma foto da tela de configuração de memória RAM na Bios, tela avançada que mostra as latências.Quero ver como está com o perfil habilitado para ter noção de quais configurações de latência que precisam afrouxar.

Provavelmente esta memória tem o perfil otimizado para Intel, mas da para arrumar isso mesmo que tenha que aumentar em um ou dois alguns dos valores de latência da memória como tive que fazer com as minhas.

Aparece este perfil Perfil XMP # 1: DDR4-3600 CL17-21-21 a 1,35V? Tente trocar o 17 por 18 na bios com configuração manual como teste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!