Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo executar drivers de rede wireless do notebook


Moacy Neto

Posts recomendados

olá, boa noite, eu formatei meu notebook, ao inicializar percebi que logo havia sido excluído os drivers de rede. logo entrei em contato com o suporte e me enviaram um arquivo .rar com todos os drivers do notebook, porém não consigo localizar o drive wireless. desde já agradeço pelo apoio da comunidade e fiacrei muito feliz se pudessem me ajudar poís estou usando o notebook para estudo via cabo ethernet e está horrível.  

2020-09-22.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moacy Neto  seja bem vindo ao FCH. 

 o driver que procura é o ultimo, A14 WLAN+ Bluetooth W10.

você tem que extrair os arquivos da pasta compactada, utilize o 7-Zip ou o Win-Rar

após isso, dentro da pasta que surgir,

você deverá encontrar o aplicativo (executável) de instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo A. Cardoso olá amigo bom dia, então eu instalei o driver mencionado acima por você, porém nada ocorreu no momento uso ele por adaptador acha que os drivers do adaptador tp-link WN722N v1, pode estar interferindo na instalação do driver original mesmo sendo instalado com sucesso ? grato pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Moacy Neto disse:

acha que os drivers do adaptador tp-link WN722N v1, pode estar interferindo na instalação do driver original

na instalação não, mas esse tp-link deve estar como prioritário.

desabilite esse tp-link, e tente ativar o outro.

aproveite e abra o gerenciador de dispositivos e verifique se tem algum problema no que diz respeito ao adaptador  Wi-Fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo A. Cardoso olá muito obgd pela assistência, e mil desculpas por não responder antes. Infelizmente ele instala com êxito, porém é como se não houvesse instalado pois não aparece nos gerenciadores de rede nenhum driver de wi-fi, a não ser o do adaptador wireless externo... Desde já agradeço a ajuda e a compreensão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o card wireless está sendo localizado no Gerenciador de Dispositivos>Adaptadores de rede.

Usou uma imagem da Microsoft para formatar? 

 

Remove esse adaptador wireless externo que adicionou e clique com o botão direito do mouse no ícone de conexão wireless e selecione o solução de problemas e siga selecionando as opções correspondentes ao problema apresentado.

 

Com o adaptador externo desconectado, é possível identificar redes próximas? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Albano Monteiro olá, boa noite, não há nenhum adaptador wireless no gerenciamento de redes, a não ser o externo. Esses dias por curiosidades estava navegando no disco local (c:) e na pasta Arquivos de programas x86 eu encontrei os drives da placa de rede, porém não consigo executar de forma alguma, apenas inicia o cmd, e logo em seguida não acontece nada, já estou sofrendo a dias sem ter como resolver esse erro, só consigo usar via cabo ethernet e adaptador externo, só que meu adaptador é um TP-WN772 V1 não tem o suporte para win 10, uso a versão modificada para win 8.1, e por isso sofro com a queda de rede durante as aulas, já que o roteador fica na sala e eu estudo no quarto. Desde já agradeço a ajuda e disponibilidade de todos os que estão, humildemente disponibilizando um momento importante do dia para me ajudar a resolver meus problemas técnicos. Segue fotos dos drivers encontrados 

2020-10-02 (1).png

2020-10-02.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moacy Neto Se a placa wireless do seu equipamento não estiver aparecendo no gerenciador de dispositivos>adaptadores de rede, ou teve algum problema no processo de formatação ou pode ser que esteja problema de hardware.

 

Entre na BIOS do seu equipamento e veja é listado o card wireless na opção System Information.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Albano Monteiro Muito obgd por continuar acompanhando meu progresso e me dando sempre o suporte necessário. Adorei a ideia de procurar na bios e irei sim usar, porém não sei como é feito esse processo, sei entrar na BIOS porém não sei como se faz esse processo. A respeito da formatação foi exatamente o que aconteceu, foi mal efetuada. Me desculpe erros ortografios, estou na correria ultimamente provas online e tentando a todo momento resolver esse pequeno empecilho. Grato Pela auda e espero poder contar sempre com o suporte da comunidade, irei pesquisar a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 22/09/2020 às 20:17, Moacy Neto disse:

olá, boa noite, eu formatei meu notebook, ao inicializar percebi que logo havia sido excluído os drivers de rede. logo entrei em contato com o suporte e me enviaram um arquivo .rar com todos os drivers do notebook, porém não consigo localizar o drive wireless. desde já agradeço pelo apoio da comunidade e fiacrei muito feliz se pudessem me ajudar poís estou usando o notebook para estudo via cabo ethernet e está horrível.  

2020-09-22.png

1- Baixe o 3DPNet: https://www.3dpchip.com/3dpchip/3dp/net_down_pt_br.php

 

2- Desconecte a rede do cabo

 

3- Execute o 3DPNet e veja se ele consegue instalar o driver de rede wireless

 

Poste resultados

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV olá, boa tarde, eu já cheguei a usar este programa logo quando ocorreu isso, porém irei tentar novamente já que a esperança é a ultima que morre "kkk". Desde já agradeço o suporte.

 

 

 

@GabrielLV

placa e o driver que deveria está instalado, porém ao tentar instalar me diz que não há atualização para o driver mesmo sem ele está instalado. Por curiosidade peguei a referencia da placa e joguei no google e encontrei no site da Realtek, Instalei com sucesso, reiniciei o aparelho e foi como se não tivesse feito nd, entrei no gerenciador de rede e não tinha um novo dispositivo e nem na opção de adaptador só consta Ethernet e Wifi2 que é meu adaptador externo. Desde já agradeço o suporte e ajuda, espero poder continuar contando com sua ajuda e a da comunidade, até logo e uma ótima tarde.

169849240_Capturar2.PNG.b2df55acccb486e17da0e9c59dfb990b.PNGCapturar.thumb.PNG.7756c62c9620c6f1b5f1ddebab219547.PNG2020-10-08.thumb.png.a27164b9a3001c1cc49d635c515795ac.png

2020-10-08 (3).png

2020-10-08 (2).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!