Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, boa noite, eu formatei meu notebook, ao inicializar percebi que logo havia sido excluído os drivers de rede. logo entrei em contato com o suporte e me enviaram um arquivo .rar com todos os drivers do notebook, porém não consigo localizar o drive wireless. desde já agradeço pelo apoio da comunidade e fiacrei muito feliz se pudessem me ajudar poís estou usando o notebook para estudo via cabo ethernet e está horrível.  

2020-09-22.png

Postado

@Ricardo A. Cardoso olá amigo bom dia, então eu instalei o driver mencionado acima por você, porém nada ocorreu no momento uso ele por adaptador acha que os drivers do adaptador tp-link WN722N v1, pode estar interferindo na instalação do driver original mesmo sendo instalado com sucesso ? grato pela ajuda.

Postado
8 horas atrás, Moacy Neto disse:

acha que os drivers do adaptador tp-link WN722N v1, pode estar interferindo na instalação do driver original

na instalação não, mas esse tp-link deve estar como prioritário.

desabilite esse tp-link, e tente ativar o outro.

aproveite e abra o gerenciador de dispositivos e verifique se tem algum problema no que diz respeito ao adaptador  Wi-Fi.

Postado

@Ricardo A. Cardoso olá muito obgd pela assistência, e mil desculpas por não responder antes. Infelizmente ele instala com êxito, porém é como se não houvesse instalado pois não aparece nos gerenciadores de rede nenhum driver de wi-fi, a não ser o do adaptador wireless externo... Desde já agradeço a ajuda e a compreensão. 

Postado

Verifique se o card wireless está sendo localizado no Gerenciador de Dispositivos>Adaptadores de rede.

Usou uma imagem da Microsoft para formatar? 

Remove esse adaptador wireless externo que adicionou e clique com o botão direito do mouse no ícone de conexão wireless e selecione o solução de problemas e siga selecionando as opções correspondentes ao problema apresentado.

Com o adaptador externo desconectado, é possível identificar redes próximas? 

Postado

@Albano Monteiro olá, boa noite, não há nenhum adaptador wireless no gerenciamento de redes, a não ser o externo. Esses dias por curiosidades estava navegando no disco local (c:) e na pasta Arquivos de programas x86 eu encontrei os drives da placa de rede, porém não consigo executar de forma alguma, apenas inicia o cmd, e logo em seguida não acontece nada, já estou sofrendo a dias sem ter como resolver esse erro, só consigo usar via cabo ethernet e adaptador externo, só que meu adaptador é um TP-WN772 V1 não tem o suporte para win 10, uso a versão modificada para win 8.1, e por isso sofro com a queda de rede durante as aulas, já que o roteador fica na sala e eu estudo no quarto. Desde já agradeço a ajuda e disponibilidade de todos os que estão, humildemente disponibilizando um momento importante do dia para me ajudar a resolver meus problemas técnicos. Segue fotos dos drivers encontrados 

2020-10-02 (1).png

2020-10-02.png

Postado

@Moacy Neto Se a placa wireless do seu equipamento não estiver aparecendo no gerenciador de dispositivos>adaptadores de rede, ou teve algum problema no processo de formatação ou pode ser que esteja problema de hardware.

Entre na BIOS do seu equipamento e veja é listado o card wireless na opção System Information.

Postado

@Albano Monteiro Muito obgd por continuar acompanhando meu progresso e me dando sempre o suporte necessário. Adorei a ideia de procurar na bios e irei sim usar, porém não sei como é feito esse processo, sei entrar na BIOS porém não sei como se faz esse processo. A respeito da formatação foi exatamente o que aconteceu, foi mal efetuada. Me desculpe erros ortografios, estou na correria ultimamente provas online e tentando a todo momento resolver esse pequeno empecilho. Grato Pela auda e espero poder contar sempre com o suporte da comunidade, irei pesquisar a respeito.

• Moderador
Postado
Em 22/09/2020 às 20:17, Moacy Neto disse:

olá, boa noite, eu formatei meu notebook, ao inicializar percebi que logo havia sido excluído os drivers de rede. logo entrei em contato com o suporte e me enviaram um arquivo .rar com todos os drivers do notebook, porém não consigo localizar o drive wireless. desde já agradeço pelo apoio da comunidade e fiacrei muito feliz se pudessem me ajudar poís estou usando o notebook para estudo via cabo ethernet e está horrível.  

2020-09-22.png

1- Baixe o 3DPNet: https://www.3dpchip.com/3dpchip/3dp/net_down_pt_br.php

2- Desconecte a rede do cabo

3- Execute o 3DPNet e veja se ele consegue instalar o driver de rede wireless

Poste resultados

image.png

Postado

@GabrielLV olá, boa tarde, eu já cheguei a usar este programa logo quando ocorreu isso, porém irei tentar novamente já que a esperança é a ultima que morre "kkk". Desde já agradeço o suporte.

@GabrielLV

placa e o driver que deveria está instalado, porém ao tentar instalar me diz que não há atualização para o driver mesmo sem ele está instalado. Por curiosidade peguei a referencia da placa e joguei no google e encontrei no site da Realtek, Instalei com sucesso, reiniciei o aparelho e foi como se não tivesse feito nd, entrei no gerenciador de rede e não tinha um novo dispositivo e nem na opção de adaptador só consta Ethernet e Wifi2 que é meu adaptador externo. Desde já agradeço o suporte e ajuda, espero poder continuar contando com sua ajuda e a da comunidade, até logo e uma ótima tarde.

169849240_Capturar2.PNG.b2df55acccb486e17da0e9c59dfb990b.PNGCapturar.thumb.PNG.7756c62c9620c6f1b5f1ddebab219547.PNG2020-10-08.thumb.png.a27164b9a3001c1cc49d635c515795ac.png

2020-10-08 (3).png

2020-10-08 (2).png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!