Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale trocar i5 7500 por i5 10400?


Posts recomendados

Eu tenho um i5 7500 com uma gtx 1050ti 4gb, queria saber se vale a pena trocar o kit processador + placa-mãe ou se valeria mais a pena trocar a placa de vídeo, tendo em vista o valor de aproximadamente R$1800 e que se eu for trocar a placa de vídeo preciso trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Barioni Se o que você pretende é jogar, a única peça que vai fazer diferença significativa é a placa de vídeo. Eu não vejo porque trocar um i5-7500 hoje.

Com R$ 1.800,00 tu consegue pegar uma GTX 1660 Super, que vai fazer uma diferença monstruosa nos jogos.
Se tu puder investir mais R$ 300,00, pegue uma RTX 2060, que tem DLSS e Ray Tracing. Todos os jogos novos vão utilizar essas tecnologias de agora em diante, pois os consoles que ditam isso.

Com o DLSS ativado, tu consegue praticamente dobrar os FPS de um jogo com perda de qualidade imperceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder Não é assim que funciona. Processadores com threads limitadas resultam em frametimes ruins, ou seja, experiencia ruim.

 

 Screenshot_20200924_102946.thumb.png.c2d915b4156ebaca10e0eadc5faf954c.png

No grafico um 7600K, consideravelmente melhor que um 7500 demonstrando suas variações bruscas mesmo a 4.9Ghz. No grafico tambem aparece o Ryzen 5 1600 original de 2017, e o Ryzen 5 2600 que hoje é vendido como Ryzen 5 1600 AF.

 

 

Citação

Todos os jogos novos vão utilizar essas tecnologias de agora em diante, pois os consoles que ditam isso.

Os consoles nao tem suporte a DLSS :v

Ray tracing na 2060 até onde eu sei é sofrimento por ela ser estão capada.

 

@carbonii Não só para os Ryzen, qualquer processador com quantidade decente de threads vai apresentar ganhos.

i5-10400 com memorias nessa frequencia perde bastante performance em comparação a um com uma mobo Z490(necessaria para rodar em frequencias maiores) e memorias 3200Mhz. Provavelmente o OP conseguiria rodar essa memoria dele de 2133 a 2667Mhz em uma mobo AM4, ja que todas suportam OC de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Então você acha que vale mais a pena ele trocar o kit de processador e placa-mãe e manter GTX 1050 Ti? Isso não vai aumentar nem 5 FPS nos jogos dele.
Como eu disse, se o que ele dispõe é de R$ 1.800,00 e o objetivo dele é jogar, a melhor coisa que ele pode fazer é pegar uma placa de vídeo.
Os consoles sim, vão ter tecnologias proprietárias semelhantes ao DLSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Barioni Então, na sua situação, a primeira coisa que eu me preocuparia é a fonte, de nada adianta arriscar botar um kit novo de processador e placa-mãe, ou uma placa de vídeo numa fonte que você não tem confiança.

Fontes ruins causam problemas independente de estarem sendo utilizadas ao máximo ou em uso normal.

 

Após isso, é óbvio que ter um bom kit de processador/placa-mãe como base é o ideal para uma placa de vídeo intermediária, mas no seu caso, especificamente, eu investiria R$ 450,00 numa boa fonte e o resto numa 5600 XT ou numa 1660 Super.

 

De nada vai adiantar, falando em performance de jogos, você trocar o kit de processador/placa-mãe e manter essa 1050 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença em estabilidade e desempenho geral vai aumentar, talvez não na media, mas, media não é tão relevante quando consistencia de frametimes.

 

Minha recomendação, up no kit CPU + Mobo + RAM e fonte. Venda da CPU+Mobo atual para um up de GPU, voce pode catar uma RX570 no ML usada por volta dos 800R$ normalmente, que é de 43-90% mais forte que a GTX1050Ti.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!