Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pendrive eu fiz uma formatação especifica para usa-lo no ps2, com isso tentei voltar ele ao normal, por que com essa formatação eu não conseguia colocar arquivos de vídeo ou áudio e acabei estragando ele.
Ele está sem partição, com isso pensei em adicionar partição pelo diskpart, só que ele acabou ficando com 0bytes, o que não deixa eu criar uma partição
E também quando coloco ele no computador, ele automaticamente fica oculto, só habilitando a opção de ver arquivos ocultos, que consigo ver ele.
Resumidamente ele não tem partição, está com 0bytes, oculto, não da pra formatar, e em todos aplicativos de recuperação/restauração de pendrive ele não aparece.
E também já tentei indo em Gerenciamento de disco, mas não aparece as mesmas opções que tem no meu disco rigido C:, ele só aparece a opção de "alterar letra de unidade e caminho". Eu acredito que ele não esteja queimado e com algum problema físico, por que ele estava funcionando normalmente com aquela formatação usada.

Sem título.png

Sem título1.png

Sem título2.png

Sem título3.png

• Moderador
Postado

Vá em Iniciar > escreva CMD e tecle Enter > Digite "diskpart" e tecle enter para abrir o sistema de gerenciamento de disco e faça o seguinte:

- Digite "list disk" e verifique ali qual é o número do pendrive

- Digite "select disk X" (substitua X pelo número do pendrive) e digite "clean" (este comando irá apagar TODOS os dados do pendrive).

****Se no comando "list disk" o pendrive aparecer com um * na coluna GPT, então digite "convert mbr", caso contrário, pule para o próximo comando****

- Digite "create partition primary"

- Digite "format fs=fat32 quick"

- Digite "active"

- Digite "assign"

Veja se o problema persiste.

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, GabrielLV disse:

- Digite "create partition primary"

- Digite "format fs=fat32 quick"

- Digite "active"

- Digite "assign"

Duvida:

Não seria

create partition primary

Active

Format fs=fat32 quick

assign

Uso o comando diskpart para formatar pendrive que vou colocar ISO do windows e sempre fiz desse jeito, ou não tem diferença ?

É só duvida mesmo, pois sempre vi da maneira da qual passei.

• Moderador
Postado
11 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Duvida:

Não seria

create partition primary

Active

Format fs=fat32 quick

assign

Uso o comando diskpart para formatar pendrive que vou colocar ISO do windows e sempre fiz desse jeito, ou não tem diferença ?

É só duvida mesmo, pois sempre vi da maneira da qual passei.

De maneira geral, o active/assign/format podem ser executados em qualquer ordem, desde que a partição exista/seja criada antes 👍

image.png.7d056c3f97da8c819e063e7522f1c2b7.png

image.png.ac64f784c06eefb5ce61c156c8b634c1.png

5 minutos atrás, Caio Barreto disse:

@GabrielLV @Elder Nauvirth Como eu citei, para fazer esse procedimento ele pede que o pendrive tenha memoria, e como ele está com 0bytes, eu não consigo fazer esse processo infelizmente.

Sem título4.png

Você precisa digitar o comando CLEAN antes dos demais.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLV Como você pode ver "Não há midia no dispositivo" por conta que ele não tem armazenamento, e também por não ter armazenamento eu não posso criar uma partition (partição), e nele em si já não existe nenhuma partição.642066206_Semttulo5.thumb.png.12a660cfa38d94b3b36b53678e4938dd.png

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, Caio Barreto disse:

@GabrielLV Como você pode ver "Não há midia no dispositivo" por conta que ele não tem armazenamento, e também por não ter armazenamento eu não posso criar uma partition (partição), e nele em si já não existe nenhuma partição.

Selecione o pendrive novamente e tente os seguintes comandos:

- detail vdisk

- attach vdisk 

- detach vdisk

Se nada der resultado, tente formatar utilizando o Easus partition master:

https://br.easeus.com/partition-manager/

Postado

@GabrielLV Todos os comandos não funcionou, e em relação ao programa da Easus, eu já tinha tentando antes, e ainda continua com o mesmo resultado: O pendrive não é identificado, não aparece nas opções, sendo que lá no diskpart ele aparece como disco 1, no Easus o disco 1 é o próprio armazenamento do note que vem 1tb757930851_Semttulo5.thumb.png.fff9c6abd5c8501f90b672b8b83764ba.png1698274437_Semttulo6.thumb.png.a2b5f8a89aad09d83c333396a80e1a9b.png 

• Moderador
Postado
8 horas atrás, Caio Barreto disse:

@GabrielLV Todos os comandos não funcionou, e em relação ao programa da Easus, eu já tinha tentando antes, e ainda continua com o mesmo resultado: O pendrive não é identificado, não aparece nas opções, sendo que lá no diskpart ele aparece como disco 1, no Easus o disco 1 é o próprio armazenamento do note que vem 1tb 

Não conheço mais nenhum procedimento que possa ser utilizado, desculpe 😕

Talvez possa esperar se algum outro membro tiver alguma solução....

Postado
5 horas atrás, GabrielLV disse:

Não conheço mais nenhum procedimento que possa ser utilizado, desculpe 😕

Talvez possa esperar se algum outro membro tiver alguma solução....

Tranquilo, obrigado pela tentativa de ajuda 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!