Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola, eu sou caloura em engenharia metalurgica e meu professor passou uma atividade que nao consigo resolver. 

questao:

Faça um algoritmo que leia um numero inteiro. Este numero representa o tempo em segundos para um evento ocorrer. O algoritmo deve converter o tempo para o formato horas, minutos, segundos.. 

ps: se eu ja tenho que resolver a quantidade de hora minuto e segundo para que vou montar o algoritmo? ja vou saber o resultado. To perdida. obrigada desde já.

sobre a linguagem, eu nao sei dizer. Tenho que dar um nome ao algoritmo, depois fazer o que ele mandou no '' corpo '' e botar fim. 

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

Esperamos que compreenda.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Postado

@ana valladares

41 minutos atrás, ana valladares disse:

se eu ja tenho que resolver a quantidade de hora minuto e segundo para que vou montar o algoritmo? ja vou saber o resultado

Pra você não precisar converter o tempo todo? Pra que perder tempo com algo simples que pode ser algoritmizado? Seria tipo essa a ideia.

41 minutos atrás, ana valladares disse:

sobre a linguagem, eu nao sei dizer. Tenho que dar um nome ao algoritmo, depois fazer o que ele mandou no '' corpo '' e botar fim.

O nome tanto faz, isso é o de menos, o programa que importa.

Você pode fazer assim, por exemplo:

7651 segundos:

Dividir por 3600 e pegar o valor inteiro, são então 2 horas.

Subtrair os segundos do produto do valor em horas por 3600, então 7651-7200 = 451. Ou então, poderia fazer 7651%3600 = 451. Dividindo 451 por 60 e pegando o valor inteiro, temos 7 minutos.

Agora basta somar aqueles 7200 ao produto de 7 minutos por 60, e subtrair os segundos, então 7651 - (7200+420) = 7651 - 7620 = 31 segundos. Ou então poderia fazer 451%60 = 31.

Podemos verificar:

(2 * 3600) + (7 * 60) + 31 = 7200 + 420 + 31 = 7651 segundos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!