Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos "GB" é recomendável para a VRAM da Vega 8?

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Visitante: Joak

Postado

Salve galera, como dito no titulo; quantos GB vocês me recomendam para eu colocar de VRAM na Vega 8? 

Eu atualmente tenho 16GB, 2x8, anteriormente eu usava 2GB, alguns recomendam colocar 64m, outros recomendam 4gb, outros recomendam 1GB

Em geral, quantos é recomendável?

Postado

@Joak Alocar mais memória para o vídeo integrado não faz diferença alguma, não vai render mais desempenho.

Você pode deixar os 2gb padrão que já aloca sozinho.

Máximo de alocação para o Ryzen 3 2200G que tem a Vega 8 é 3gb, consegui puxar isso na BIOS, 3gb de VRAM.

Postado

@Mr. Caio Augusto Realmente dual channel é uma ótima opção a se fazer.

Eu tinha 1 módulo de 8gb apenas, depois comprei mais 8gb.

Se a pessoa vai comprar uma placa-mãe que só permite 2 módulos de memória, é mais vantagem pegar apenas 1 de 8gb e depois pegar mais 8gb para ficar com 16gb.

Pouco tempo atrás comecei a ver que não vale mais a pena pegar 2x4gb.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

Se a pessoa vai comprar uma placa-mãe que só permite 2 módulos de memória, é mais vantagem pegar apenas 1 de 8gb e depois pegar mais 8gb para ficar com 16gb.

Sim concordo contigo. Módulos de 4 é furada, não vale mais a pena.

Monte de YouTuber falando pra pegar 2x4 nestes casos mas nem comentam sobre este problema.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

1 hora atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Sim concordo contigo. Módulos de 4 é furada, não vale mais a pena.

Monte de YouTuber falando pra pegar 2x4 nestes casos mas nem comentam sobre este problema.

Sobre isso, vejam este vídeo a respeito desse assunto, é bem interessante:

1 hora atrás, Joak disse:

Salve galera, como dito no titulo; quantos GB vocês me recomendam para eu colocar de VRAM na Vega 8? 

Eu atualmente tenho 16GB, 2x8, anteriormente eu usava 2GB, alguns recomendam colocar 64m, outros recomendam 4gb, outros recomendam 1GB

Em geral, quantos é recomendável?

O recomendável depende da sua utilização.

Eu por exemplo, tenho 8GB de RAM DDR4 e um Ryzen 3 2200G, dos quais por padrão o sistema alocava 2GB para funcionarem como VRAM.

O problema é que por algum tempo eu fiz alguns cursos de Windows Server dos quais precisei utilizar duas máquinas virtuais para estudar (+ o navegador aberto para ver as aulas), e isso estava me causando bastante lentidão pois as máquinas cada uma estava puxando 2GB (4GB no total), + o que o navegador consumia + o que o S.O (e outros recursos) consumiam, ou seja, eu só tinha 6 GB de RAM disponíveis e isso era muito pouco, o que estava me causando problemas.

Tive que reduzir a quantidade no BIOS de 2GB para 1GB de VRAM (me deixando com 7GB de RAM disponíveis), o que resolveu meu problema de lentidão, porém eu sacrifiquei VRAM (o que felizmente não me apresentou problemas já que eu não utilizo nenhuma aplicação/jogo muito pesado), e caso eu precisasse de mais coisas abertas, teria que sacrificar ainda mais (e se não fosse suficiente, não teria outra escolha a não ser fazer um upgrade para 16GB, quantidade esta que está se tornando a ideal para os PCs de hoje em dia).

Caso você jogue algum jogo/utilize alguma aplicação que necessite de uma quantidade X de VRAM, e você a reduzir para menos do que esse jogo/aplicação precisam, você irá sim ter perda de desempenho, por tanto, diminua-a somente no caso de você REALMENTE precisar sacrifica-la para aumentar a RAM.

No geral, deixe configurado com os 2GB e aumente/diminua SOMENTE conforme for necessário, faça um teste antes e depois do aumento/diminuição da memória RAM reservada e veja se você terá algum ganho/perda de desempenho.

Veja este vídeo para entender mais a respeito:

• Curtir 1
Visitante: Joak

Postado

@GabrielLV Valeu pela ajuda, COD Warzone tava usando 95% da Mémoria, sistema tava só consumindo 14GB, depois que coloquei 64m, eu senti que não tá dando engasgadas mais, vou testar 1gb pro Vram pra ve como fica

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...