Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente meu setup:

Fonte Corsair cx550

Gpu RX570 8gb

Memória RAM 2x8gb hyperx 2400mhz

Mobo b450m gaming BR (defeito)

R5 2600 (pino torto)

Ssd + HD

Então , entrei para a turma que só liga o pc com o secador, problema que foi relatado por muitos recentemente especificamente com essa placa-mãe e os processadores Ryzen.

Estava pensando em pegar i5 9400f porém vi na Kabum sobre a memória ser 2666mhz, de qualquer forma gostaria de sugestões de mobo + processador. No máximo uns 1600~1800 reais.

Postado

@Vhvictor Já tive um Ryzen 3 3200g um Ryzen 5 1600af e agora tenho um Ryzen 5 3400g, nunca deu NENHUM problema, essa placa-mãe da ASUS é bem "pedreirinha"... é uma B450 e nem dissipador no VRM tem.

Processador https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

placa-mãe : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076

Como você deve saber, o Ryzen 5 1600af é praticamente o mesmo processador que o Ryzen 5 2600, perde em questão de 5FPS apenas...

Essa placa-mãe é ótima, eu tenho um modelo inferior, tenho a AB350 não tenho nada a reclamar, ótima placa-mãe. Essa é a B450, já vai ter suporte para os Ryzen de 4 gen, e tem dissipador no VRM, desbloqueada para Overclock e etc.

Postado

Valeu aí pela dica!

Eu nem me arrisco com oc, nem stream, só jogo mesmo e estudo. 

Foi como eu disse, acredito que o que deu ruim foi essa placa-mãe, e quando eu comprei foi tida como uma das melhores na época para questão de valor e custo/benefício (15 meses atrás). 

Mas você diz ela ser "pedreirinha" por algum motivo específico além do dissipador? 

Postado

Fonte cx550

Hyperx 2400mhz 2x8gb

Rx 570 8gb

Tive uma péssima experiência com amd, simplesmente não liga em dias frias tendo que esquentar a placa-mãe com secador de cabelo, estou buscando uma indicação de processador + placa-mãe com melhor custo/benefício atualmente.

Pesquisei sobre i5-9400f + b360m gigabyte aorus, seria essa a melhor opção nessa faixa de preço atualmente? No máximo 2000 reais

Basicamente o uso para jogos + discord + vídeos no YouTube. Jogos como dead by daylight, dark souls.

Postado

Péssima experiência? Seja mais específico.

Os únicos processadores atualmente que consegue bater a AMD da PRIMEIRA GERAÇÃO é o i7 de nona geração e olha lá ainda, porque o preço a se pagar não compensa. Os i3 e i5 é perda de dinheiro. Ninguém aqui no fórum recomenda amd. O que você pretende fazer com esse i5? E qual o valor? Você citou "seria essa a melhor opção nessa faixa de preço atualmente?" mas não falou o preço.

• Curtir 1
Postado

Ryzen 5 2600 b450 gaming BR,

No máximo 2000 reais

adicionado 1 minuto depois

Certo dia, simplesmente o pc não ligou mais, não testei aquecer a placa com o secador de cabelo que é o que dizem que resolve, mas basicamente esse é o problema. Tem gente que resolve trocar a placa-mãe e com 3 meses o problema volta novamente, 

adicionado 4 minutos depoi 
por isso estou realmente com medo de comprar outro kit amd e dar esse problema após 1 ano de garantia.

• Confuso 1
Postado

Então o problema é na placa-mãe em específico. Você meio que generalizou. Infelizmente, AMD vai continuar no topo no mercado, e agora que está pra ser lançado as GPU 6000 e os Ryzen da quarta geração, a intel vai cair mais ainda. Eu recomendo seriamente que repense e vá de Ryzen mas TROQUE a placa-mãe para outra. Com seu orçamento dá pra pegar um Ryzen 1600AF + B450 Aorus M ou Steel Legends.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Vhvictor disse:

No máximo 2000 reais

Certo dia, simplesmente o pc não ligou mais, não testei aquecer a placa com o secador de cabelo que é o que dizem que resolve, mas basicamente esse é o problema. Tem gente que resolve trocar a placa-mãe e com 3 meses o problema volta novamente, 

por isso estou realmente com medo de comprar outro kit amd e dar esse problema após 1 ano de garantia.

Você tentou ligar o pc com o cabo de alimentação da placa de vídeo desconectado ? 

• Moderador
Postado
15 minutos atrás, Vhvictor disse:

No máximo 2000 reais

Amigo, você está confundido a coisas... A AMD não é uma fabricante de placas mãe, por tanto esse problema não tem NADA a ver com ela.

Você pode trocar para o kit que você especificou sem problemas, porém não confunda bananas com maçãs.

Postado

@IgorAlexandre eu realmente considero a amd superior a Intel porém como nos vivemos no Brasil sabemos a realidade que é para com o preço, precisamos de algo que dure mais que 1 ano pelo menos no meu caso. Estou em um grupo de whatsapp onde relataram esse mesmo problema com essa b450 steel legends.

adicionado 0 minutos depois

@GabrielLV falo isso por questão de ter relatos em que a pessoa troca de placa-mãe e após alguns dias, semanas ou meses o problema volta a aparecer. 

adicionado 2 minutos depois

@mateus FNB nao tentei, pois o processador está com alguns pinos tortos, eu posso até tentar ajeitar mas de acordo com o técnico que olhou meu pc a placa de vídeo está funcionando normalmente tanto fonte como memória RAM também 

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Vhvictor disse:

@IgorAlexandre eu realmente considero a amd superior a Intel porém como nos vivemos no Brasil sabemos a realidade que é para com o preço, precisamos de algo que dure mais que 1 ano pelo menos no meu caso. Estou em um grupo de whatsapp onde relataram esse mesmo problema com essa b450 steel legends.

Exatamente, como você mesmo disse, o problema está na placa-mãe e não no processador.

Novamente, pode adquirir o kit citado no início do seu tópico sem problemas, porém não culpe a AMD por um problema que é da placa-mãe da ASUS/MSI/etc., não confunda bananas com maçãs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...