Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com dois anúncios que estão quase fechados mais não seis qual escolher. Eu escolhe um ryzen 5 1400 com uma 1060 6g 16 de RAM e um ssd de 240 fonte de 500wats genéricas e placa-mãe a320 ou com um i5 7400 com uma 1060 3 GB 8 GB de RAM 2400hz placa-mãe h110m pro vh 1tb barracuda com uma fonte de 500 watts da corsair. ( ambos os computadores sem o mesmo preço)

Postado

@guilherme rogo Eu infelizmente iria optar pelo I5 7400 por conta de ser uma fonte boa, e é menos chance de o hardware estar defasado por conta da fonte. Mas se você puder escolher o pc com O Ryzen 5 1400 e logo em seguida trocar a fonte seria a melhor opção.

• Curtir 1
  • Confuso 1
  • Coordenador
Postado

@guilherme rogo Quais seriam os preços? O i5 é fria: 4 núcleos sem HT não fornecem boa experiência nos jogos mais atuais e os processadores mais potentes da 7ª Geração da Intel são equivalentes aos de entrada atuais. A GTX 1060 3GB é outra fria. O Ryzen 5 1400, além de ser bem melhor, ainda te entrega uma plataforma com amplo potencial de upgrades. Mas precisaria trocar a fonte bomba.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
  • Confuso 1
Postado

@KairanD os dois PC vou pagar o mesmo preço e as memórias dos dois são de 2400 

adicionado 3 minutos depois

@KairanD meu foco eh eh cs e tarefas do dia pra mim estudar etc 

adicionado 8 minutos depois

@carbonii não há muito o que fazer upgrades porque a320 só suporta ryzen de 1 e 2 geração mais não suporta ryzen 7 

Postado

@guilherme rogo Errado, suporta Ryzen de primeira e segunda e terceira geração, não se de onde tirou que só suporte de duas gerações. Suporta ryzen 7 o problema é que acaba esquentando demais os VRM, acredito que com um BOM air cooler ou um water cooler e não fazendo overclock, você pode até cogitar colocar um Ryzen 7. 

adicionado 0 minutos depois

Ryzen 5 3600, é só colocar um gammax 400 que ta suave, da pra usar de boa na a320. Meu amigo tem uma a320m-k asus com um Ryzen 5 3600, ele usa um air cooler legalzinho, a temperatura não passa dos 72 graus.

• Curtir 1
Postado

@carbonii  mas com o ryzen eu vou gastar bastante com uma fonte nova com um HD ou ssd porque só 240 GB não vai dar e um futuro upgrade, com o Intel não vou precisar gastar nada por enquanto só com um futuro upgrade que poderia pegar ano que vem um i7 de 7 geração 

Postado

@guilherme rogo I7 de 7 geração, você não acha por menos de 1200, o Ryzen 3 3300x custa 900R$ e é melhor e mais atual que o i7 7700k. O I5 7400 é 4/4 ou seja um quad core, vai sofrer em jogos como cod warzone, battlefield 5, read dead redemption, vai sofrer em jogos novos. A escolha é sua amigo... a configuração com o Ryzen 5 1400, já tem 16gb de ram e uma boa placa de vídeo com 6gb de vram. A única coisa que precisa trocar é a fonte.

adicionado 2 minutos depois

Fora que a configuração com i5 7400 tem uma gtx 1060 3gb, como o amigo @KairanD e eu dissemos, i5 7400 quad core + 1060 (3gb) é uma fria.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
2 horas atrás, guilherme rogo disse:

os dois PC vou pagar o mesmo preço...

Ok. E qual é?

1 hora atrás, guilherme rogo disse:

mas com o ryzen eu vou gastar bastante com uma fonte nova com um HD ou ssd porque só 240 GB não vai dar...

Trocar fonte é fácil. Adicionar um HD ou SSD é fácil. Trocar uma placa de vídeo ou o kit (processador e placa-mãe) não é. 

Por sinal, um SSD é absurdamente mais rápido que um HD.

...com o Intel não vou precisar gastar nada por enquanto...

Quando você perceber que o i5 4/4 provoca stutter em jogos AAA modernos, assim como a placa de vídeo de 3GB, vai acabar mudando de ideia...

...só com um futuro upgrade que poderia pegar ano que vem um i7 de 7 geração 

Que vai ser mais lento que um processador de entrada atual e custar mais caro. E vai acabar querendo trocar a placa de vídeo também, porque 3GB são o fim do mundo para jogos como CoD Warzone.

adicionado 1 minuto depois

Ah, ainda vale a pena reforçar que 8GB é o mínimo para jogar. O outro computador tem 16GB. 

Pegando o PC com o Ryzen, você vai ter que gastar imediatamente com uma fonte e, logo que possível, em um HD. Contudo, vai ter um processador melhor, uma placa de vídeo com VRAM suficiente e memória sobrando. Fora a plataforma atual e o caminho liberado para upgrades...

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!