Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal,

Faz um tempo que eu estou estudando comprar um computador novo porque o meu já tem nove anos e se torna impossível um upgrade por causa da configuração dele, um Pentium Core Duo de 3,0Ghz, placa-mãe Itautec ST4262, 4GB de RAM, sem placa de vídeo e HD de 1TB. Depois de pedir ajuda para um técnico (que inclusive postei aqui a configuração que ele sugeriu, o preço que ele me cobrou no primeiro semestre desse mês e os membros daqui acharam a configuração um tanto datada e desproporcional, além do valor meio abusuvo), um amigo meu me sugeriu uma configuração que eu descrevo logo abaixo, pois quero um PC para fazer home office, jogar alguns jogos de automobilismo que eu já tenho (Rfactor, F1Challenge, AMS, Stock Car Extreme, GTR), mas gostaria de jogar alguns mais avançados (Project Cars 2, Rfactor 2, AMS 2, F1 2018 da Codemasters, Dirt Rally) e que o orçamento ficasse de R$3.500,00 a no máximo R$5.000,00. Ou seja, não preciso de um PC top de linha, mas que seja confiável para durar praticamente uns 5 a 8 anos (espero não estar exigindo muito kkkk). A configuração que ele me sugeriu tirado do site Terabyte Shop (e que eu adaptei pondo mais um pente de memória, um SSD e o W10) é a seguinte:

Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 4/8 C/Cooler AM4 C/ Video

placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4

Memória DDR4 Geil Evo Potenza 16GB 3000MHz Red

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

SSD Imation A320, 240GB, Sata III, Leitura 550MBs e Gravação 500MBs, IM240GSSDV01C1N6

Fonte BlueCase ATX 400W BLU400R-80E Real 80+ White, Sem Caixa (OEM), Com Cabo, PFC Ativo

SSD Imation A320, 240GB, Sata III, Leitura 550MBs e Gravação 500MBs, IM240GSSDV01C1N6

Gabinete Gamer Aerocool, Cylon RGB, Mid Tower, Acrílico, Black, S/Fonte, C/1 Fan

Windows 10 Pro, 32/64Bits, ESD, Português Brasil

Na Terabyte Shop o preço está em R$ 5.136,47 parcelado ou R$ 4.468,73 á vista. Ele está em conta ou está alto?

No caso eu pensei em incluir esse SSD porque além do OS eu também costumo rodar o pacote Office, player de música, programas editores de vídeo e fotos, além dos jogos que eu já citei que tenho e que ainda quero obter e deixar o HD para arquivos (tenho muitos que já estão ocupando 2/3 desse que eu tenho atualmente kkkk). Vocês acham uma boa essa divisão de programas no SSD e arquivos no HD?

Moro em SP capital. Alguém que more por aqui conhece alguma loja física de confiança onde eu poderia realizar uma compra e que não seja necessariamente na Sta. Ifigênia?  

E sobre essa configuração vocês acham adequada para o meu trabalho? Esse amigo meu me sugeriu esse processador por ele já vir com uma processador gráfico (espero ser essa a expressão correta) que a princípio supriria a necessidade de uma placa de vídeo.

Desde já obrigado. 

EDIT; Atualizei os preços pois esqueci de adicionar mais um pente de memória

Postado

@Ruivb Textão esse, mas enfim.

Pulei da parte onde diz que deixa a configuração, logo para ela.

Se não comprou nada ainda, muda essa fonte, a marca não faz fontes boas.

A placa-mãe seria bom migrar para uma B350 com dissipador de fases, tem a GA-AB350M-DS3H.

A fonte pega uma Pcyes electro v2 450W, Pcyes Spark 400W, ou CoolerMaster MasterWatt 450W ou 550W.

450W é mais que suficiente para seu pc, e não vai fazer ele queimar, pegando fonte boa seu pc vai ficar um bom tempo sem problemas.

E nada de usar estabilizadores.

Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Ruivb Textão esse, mas enfim.

Pulei da parte onde diz que deixa a configuração, logo para ela.

Se não comprou nada ainda, muda essa fonte, a marca não faz fontes boas.

A placa-mãe seria bom migrar para uma B350 com dissipador de fases, tem a GA-AB350M-DS3H.

A fonte pega uma Pcyes electro v2 450W, Pcyes Spark 400W, ou CoolerMaster MasterWatt 450W ou 550W.

450W é mais que suficiente para seu pc, e não vai fazer ele queimar, pegando fonte boa seu pc vai ficar um bom tempo sem problemas.

E nada de usar estabilizadores.

Sim, desculpe por ter me estendido no texto kkkkkkkkkkk

Fiquei curioso sobre o que você falou para não utilizar estabilizadores. O que pode trazer de prejuízo para o PC?

• Moderador
Postado
11 minutos atrás, Ruivb disse:

Fiquei curioso sobre o que você falou para não utilizar estabilizadores. O que pode trazer de prejuízo para o PC?

O estabilizador é um gerador de prejuízo ambulante. Estabilizadores são um dos maiores geradores de problemas em computadores pois não cumprem o que prometem e prejudicam o bom funcionamento da fonte (além de gerarem outros problemas). Estabilizadores são mania brasileira, só no Brasil essa tralha é vendida. O brasileiro tem todos seus aparelhos domésticos ligados diretamente na tomada sem nenhum problema, mas quando se trata de computador, ele teima em achar que precisa de estabilizador. Estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados não importa a ocasião.

Veja este artigo para entender mais sobre o assunto:

https://www.tecmundo.com.br/energia/10658-voce-sabia-que-usar-um-estabilizador-nao-serve-para-nada-.htm#ixzz2fhlSdq58

Veja estes vídeos para entender mais sobre o assunto:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!