Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema que o computador windows server toda vez que vou entrar em uma pastas avisa que tem memória insuficiente.

Observo que os programas estão funcionando normalmente e a pastas entram através da rede, mas dentro do próprio computador não entrar.

Segue foto.

IMG_20200925_180438191.jpg

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Primeiramente, porque está utilizando o Windows Server?

E o erro informado já diz claramente qual é o problema: você não possui memória o suficiente, esse aviso normalmente não aparece nas versões mais recentes do Windows porém como você provavelmente está utilizando uma versão anterior a 2008 (por algum motivo...), isso de fato ocorre.

Pressione Windows + Pause Break > Veja ali quantos GB de memória RAM você tem> Vá em Configurações Avançadas do Sistema > Na seção Desempenho, clique em "Configurações" > Vá na guia Avançado > Na seção memória virtual, clique em alterar > Desmarque a opção "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades" > Marque a opção "tamanho personalizado" > Em ambas as caixinhas coloque o valor da sua memória RAM*2 (exemplo, se você tiver 2GB de ram, 2048*2 = 4096) > clique em definir > OK > reinicie o computador

Não sei se o procedimento acima irá funcionar na versão que você está utilizando (alguma opção pode ser diferente devido a você estar usando um S.O antigo).

• Curtir 1
Postado

Bom dia,

Utilizo porque ele é um servidor  da Dell empresa possui, onde de um dia para o outro começou a dar este problema e acredito que algum dos funcionários pode ter feito algo sem perceber que ocasionou o problemas.

O procedimento informado eu já realizei duas vezes e não solucionou.

Observo que ele tem memória suficiente e que executa normalmente os programas só não entra nas pasta.

• Moderador
Postado
2 horas atrás, JacquelineFreitas disse:

Bom dia,

Utilizo porque ele é um servidor  da Dell empresa possui, onde de um dia para o outro começou a dar este problema e acredito que algum dos funcionários pode ter feito algo sem perceber que ocasionou o problemas.

O procedimento informado eu já realizei duas vezes e não solucionou.

Observo que ele tem memória suficiente e que executa normalmente os programas só não entra nas pasta.

Se isso é um problema em um servidor de uma empresa então peça para o suporte técnico resolver o problema.

• Moderador
Postado
23 minutos atrás, JacquelineFreitas disse:

O problema é esse, aqui na cidade não tem ninguém para ver está situação, por isso estou tentanfo resolver junto ao clubedohadware.

Entendo...

Poste uma foto aqui do gerenciador de tarefas

Postado

Prezada;

É 2008 R2 ou só 2008 ? 

Como é um servidor, eu daria uma olhada no iDrac ver se tem algum alerta Ou roda um teste de memoria. Se for usar o teste de memoria do win mesmo coloca na opção avançada. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!