Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na Memoria Ram


Posts recomendados

Estou querendo fazer um upgrade na minha memória RAM e queria saber se essa é compativel com a minha placa-mãe(h310m) e com a minha outra memória.

Memoria que estou querendo comprar: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103946&gclid=Cj0KCQjwk8b7BRCaARIsAARRTL7raf2GY6FvFtXJVA7qLN6ePqyOMKsQ-fx1_eLD7rjlJZZFCyajF0gaAv6UEALw_wcB

 

Informações do sobre o sistema:

placa-mãe: image.png.8f04ea757dd1337792d6afbf716b81e0.png

Meu outro pente de memoria: image.png.faca24230f36715ca49dfdf927beab07.png

SPD: image.png.288f50de015c62d31e948e716d8a0f3b.png

CPU: image.png.920133b54bbbdc183f6776ad4295a08e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, XDRZ disse:

@BrunoSayden é compatível, porém como você já tem memória em 2666, recomendo buscar uma opção com a mesma frequência, se possível um módulo de memória exatamente igual para fazer o par.

image.png.282e236953a92a95b9884ae6f1805978.png

No cmd informa que é 2400, sera que o CPU Z está dando informação errada ou o Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo possuo tanto o i3 8100 como a memória que você quer comprar 8gb de 2400Mhz. 

 

O i3 8100 trabalha com canais de memória de até 2400Mhz acima disso só o i5 8400...

 

Por via de regra ele vai limitar uma memoria de 2666 a 2400. Então não faz sentido você adquirir uma memoria com frequência maior do que 2400Mhz pra trabalhar com ESSE processador.

 

Sendo assim compre essa memoria sem medo, a não ser que queira trocar o i3 no futuro por um i5 ou superior.

 

Fonte: 

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/126688/intel-core-i3-8100-processor-6m-cache-3-60-ghz.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alesson Bedim disse:

Amigo possuo tanto o i3 8100 como a memória que você quer comprar 8gb de 2400Mhz. 

 

O i3 8100 trabalha com canais de memória de até 2400Mhz acima disso só o i5 8400...

 

Por via de regra ele vai limitar uma memoria de 2666 a 2400. Então não faz sentido você adquirir uma memoria com frequência maior do que 2400Mhz

 

Sendo assim compre essa memoria de sem medo, a não ser que queira trocar o i3 no futuro por um i5 ou superior.

 

Fonte: 

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/126688/intel-core-i3-8100-processor-6m-cache-3-60-ghz.html

Pretendo fazer um upgrade no processador futuramente, você pode me recomendar uma memória 2666 compativel com o meu sistema? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BrunoSayden disse:

Pretendo fazer um upgrade no processador futuramente, você pode me recomendar uma memória 2666 compativel com o meu sistema? Desde já agradeço.

Então dê preferência a uma igual a que já esta instalada. Marca e modelo não importam, pode colocar uma HyperX da kingston ou uma corsair sem problemas.

 

Mas lembre-se, por estar utilizando apenas um canal de memória você usa apenas metade da frequência (no seu caso 1333mhz) pois é necessário dual channel para obter toda a performance que o processador suporta. Por isso sempre é bom usar dual channel nas memórias.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Alesson Bedim disse:

Então dê preferência a uma igual a que já esta instalada. Marca e modelo não importam, pode colocar uma HyperX da kingston ou uma corsair sem problemas.

 

Mas lembre-se, por estar utilizando apenas um canal de memória você usa apenas metade da frequência (no seu caso 1333mhz) pois é necessário dual channel para obter toda a performance que o processador suporta. Por isso sempre é bom usar dual channel nas memórias.

 

Espero ter ajudado

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103547 essa é compativel, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, BrunoSayden disse:

@BrunoSayden  sim, pode ir tranquilo.    sendo mesma frequencia e tamanho GB , da certo. 

  De preferência sempre se monta com memorias indenticas para ter o maximo de certeza.    

A que você ja possui é de qual marca? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...