Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tenho a seguinte configuração:

Ryzen 5 3600

GTX 1660 Super

AB350M DS3H

2x Memória XPG 8GB 3200 MHZ 

SSD 480 M2 nvme

Eu tenho um orçamento de 500 reais para um gabinete e não conheço muito sobre a diferença entre os tipos. 

o que me indicam para esse setup?

Postado

@lucasbustos É uma boa fonte, mas pelo quanto custa eu ainda iria de TS 650. Hoje todas as fontes estão caras, e pegar algo tão inferior (a nidus é tier C ou D, a que indiquei é tier A) não acho que vale a pena. Uma fonte como a TS vai durar uma vida, sem deixar nenhum componente queimar prematuramente. Vai de você o que prefere. A nidus não é ruim, só não dá para comparar as duas por estarem em patamares tão diferentes. 

https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Acredito que as peças são da Kabum, pois são itens que eles costumam vender.
Pegando todas peças numa mesma loja facilitaria pagar menos fretes.

A Gigabyte GA-AB350M-DS3H  está com preço muito camarada hoje, 479 reais. Não pode deixar passar, visto que na pandemia Placas Mãe tiveram aumento de 250 a 300 reais.

A Fonte que WOZ Dods indicou é melhor do que a fonte Pichau Nidus.
Mas se quiser pegar a fonte também na Kabum, tem a Corsair VS 650 por 499 reais. A fonte que WOZ Dods indicou é melhor, mas a Corsair VS também é decente.

• Obrigado 1
Postado

@lucasbustos

Esta é outra opção de MB. Geralmente eu não defendo o uso de placas mãe com apenas dois slots de memória, mas o custo/benefício pela plataforma e possibilidade de upgrade de CPU pode valer a pena. Logo teremos outros modelos de A520 no mercado, então fique de olho.

placa-mãe GIGABYTE A520M H DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A520 - R$569,98

adicionado 31 minutos depois

Outra alternativa: placa-mãe Gigabyte A520M DS3H DDR4 AMD AM4 MATX - R$660,33

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!