Ir ao conteúdo

rx 5500 xt 8gb e i5-3470 vai ter bottleneck?

Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

Postado

@Jin Kazama eu acho que qualquer jogo irá dar, claro, se jogar os gráficos no max ameniza, mas um i5 3gen é 4c/4t muito ruim, eu uso um i3 3250, 2c/4t, com uma 1660S ( equivalente a rx 5500xt ) o processador fica se matando para entregar 60fps nos jogos.

Postado

@Jin Kazama amigo, dá na mesma, o que de fato importa para um bom desempenho são as threads, de nada adianta ter 6bilhões de núcleos se o resto não for bom, o novo processador ARM que está para ser vendido e competir com os Xeon tem 128 cores e tem um desempenho parecido, senão pior, que um Xeon 12 cores 24 threads

E mesmo assim está dando gargalo na GPU, o correto seri ficar em 99%, mas fica variando entre 5% a 97%

Postado

@Daniel Vinicius é, aí precisa trocar urgente, faça o que eu disse, mande de volta a RX5500XT, pegue uma das que eu tinha citado e pegue uma das fontes abaixo:

PCYes Electro V2 450

Cooler Master MWE 450

Super Flower 450

CV450 ( não pegue da linha CX da corsair, foi substituída pela linha CV )

VS450

Pichau Niddus 500

DA500

EVGA 450BR

Postado

@Yan_ Bom, o que eu disse foi no seu caso, e tem diferença sim, e na verdade tudo importa. Aliás estamos falando de um dual core x quad core da mesma geração. Como eu disse, a diferença mais relevante vai depender do jogo em questão

Mas a dúvida do autor do tópico já foi respondida.

Abraço

Postado

@Jin Kazama sim, mas os dois tem 4 threads, a capacidade de processamento acaba sendo a mesma, o que pode acontecer é: os núcleos fiquem em temperaturas menores, afinal no i5 é 1 thread por núcleo e com isso ele tenha mais desempenho, mas no geral é a mesma coisa.

Postado

@Yan_ Não, não é a mesma coisa. São núcleos REAIS a mais, e isso faz boa diferença. Olha esse comparativo na prática.

No Geekbench o i3 3250 pontuou 619 no single e 1322 no multi. Já o i5 3470 730 no singles e 2404 no multi.

Postado
1 minuto atrás, Genérico man disse:

1660 super é bem superior a uma rx 5500xt...

ela fica entre a RX 5600XT e a 5500XT, não chega a ser algo tão grande.

13 minutos atrás, Jin Kazama disse:

No Geekbench o i3 3250 pontuou 619 no single e 1322 no multi. Já o i5 3470 730 no singles e 2404 no multi.

de fato no multi vai ser maior, mas o que importa é o single core para jogos.

Postado

@Yan_ Bom, eu não citei apenas o multi, e também postei um vídeo com um comparativo, você assistiu?

Mas enfim...existe diferença, do seu caso para o do autor do tópico, é uma boa diferença. Os números falam por si só, e os comparativos também. Abraço

Postado

@Jin Kazama sim amigo, assisti, mas estamos falando de um i3 3250 vs i5 3470, não i3 3220 vs i5 3570, o comparativo do vídeo compara um processador mais fraco com a melhor versão do i5 de 3 gen. É importante ter essas discussões para compartilhar opiniões e fatos.

Postado

@Yan_ Neste caso sim, não tem diferenças relevantes do i3 3250 x i3 3220, a não ser o clock levemente maior da primeira opção, de resto são iguais, cache, tdp, núcleos e threads enfim... Você pode tirar isso como base, visto que ambos tem 2 núcleos e 4 threads. Em outras palavras, os dois ficam muito atrás do i5 3470, bem como o comparativo mostrou.

i3-3220

Single-Core Score 601

Multi-Core Score1344

i3-3250

Single-Core Score 619

Multi-Core Score 1322

Isso sim é uma diferença irrelevante.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...