Ir ao conteúdo

Fonte, 115 v e 220 v e Filtro de linha

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

@Elder Nauvirth  Eu não entendo nada de energia elétrica. Mas, aqui, a minha fonte atualmente está no 115v e está conectada a um nobreak offline.

adicionado 0 minutos depois

E como nobreaks offlines são ruins, eu vou trocar esse nobreak meu pelo filtro de linha. Só queria saber se a fonte deve continuar no 115v ou eu mudo pro 220v.

• Solução
Postado

@Daniel Vinicius Não vai explodir.

Dei a solução para que isso não ocorra, só foi meio difícil para pegar a explicação, MAS está ali a resposta.

A tomada é 220V, a tensão que vai passar no filtro de linha é 220V, então a fonte precisa estar em 220V.

Expliquei de uma outra maneira agora.

235V é a mesma coisa que 220V.

Postado

@Daniel Vinicius Quando a fonte não tem nada escrito 235V você segue o pensamento de valor próximo, quando falei 235V é a mesma coisa que 220V, logo sabe-se que por mais que na fonte esteja escrito 220V, vai dar certo.

Se tivesse deixado em 115V iria estourar os capacitores da fonte, e não iria compensar nem arrumar, isso se tivesse alguém para arrumar.

Lembre-se, quando falarmos alguma tensão diferente, então é uma determinada tensão.

110V atualmente é 115V ou 127V, e 220V atualmente é 230V ou 235V.

Tem distribuidora de energia elétrica que já está nos padrões novos que é 115V ou 127 ou 230V ou 2350V.

Mesmo que no seu equipamento diga uma tensão menor, como o de 220V, não vai dar problema se a fonte ficar com a chave seletora como 220V, o que não pode é ficar 110V.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!