Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bom?

Eu preciso de um programa gratuito para acesso remoto, mas não pra uso pessoal, uso corporativo. Alguém sabe de algum?

Mesmas funções do Team Viewer

Postado

se não me engano, o próprio windows 10 tem um modo de acesso remoto. Se não me falha a memória, o nome é "área de trabalho remoto".

Não sei se seria isso o que você procura, mas é o que eu tenho pra hoje que seria similar ao TeamViewer.

• Curtir 1
Postado

O windows tem "área de trabalho remota" e "Assistência remota". Relmente tem que fazer algumas configurações como liberar a porta 3389 e fazer redirecionamento para o computador que vai ser acessado.

Postado

@Eliú Kneib A questão não é bloquear, amigo, se a inspeção pegar um programa que estiver ilegal no seu computador corporativo, que seria o caso se eu instalasse esse APP aqui da forma gratuita, a multa pode ser até 2 MIL VEZES o valor do programa, fora que a empresa é notificada, fica esperto cara.

@ricardo_br Então, é que aqui é um misto de S.O, tem win7 32 e 64, win10 64, win8.1, vai depender, entende? Então essa opção não é valida pra mim, eu acho, a menos que eu consiga fazer um WIN10 conectar por esse acesso remoto no win7,  por exemplo.

Postado

Já usei Team Viewer, Logmein e Anydesk, de todos o melhor e mais prático pra lidar com usuários é o any desk, não precisa instalar, não precisa configurar nada, basta o usuário falar o número de acesso...

Agora se for preciso configurar algo que necessite de privilégios administrador, dificulta um pouco, pois o anydesk exige a permissão e se for conta de nível usuário, você ficará travado. 

Postado

Você pode se inscrever num serviço de DNS dynamico ai nem precisa saber o IP remoto você digita algo como G0di9zz0@ddns.net e aquilo aponta para o seu IP. Você pode digitar mstsc no comando executar para abrir o cliente da área de trabalho remota e para configurações no servidor você vai no servidor digita sysdm.cpl no comando executar e abre a guia "Remoto".

Ai é só liberar a porta 3389 e configurar o roteador para liberar e emcaminhar essa porta para o servidor.

• mês depois...
Postado

Embora seja muito limitado, pois não possui tantos recursos o Apache Guacamole não é um software, como o team ou o anyDesk , existe também  o remote desktop, esse é bem mais pesado que os outros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...