Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Entao eu tenho um gabinte e um notebook, o gabinete tem um AMD Athlon x2 240 2.8GHz com 2 núcleos

e o notebook Tem um Intel Core i3 2.20GHz com 4 núcleos (eu acho)

e Quero Saber Qual é mais importante, GHz ou núcleos?

Postado

@Eduhardo Falk Falta informação desse i3. Tem muita coisa para ser comparada: litografia, numero de transistores, resultados sintéticos, conjunto de instruções. Não basta comparar numero de núcleos e frequência que é um tiro no escuro.

Postado

Você pode utilizar este site para comparar seus processadores: http://cpuboss.com/

30 minutos atrás, Eduhardo Falk disse:

o processador é um intel core i3 2830M

adicionado 0 minutos depois

@RS Faria n to querendo misturar os dois, apenas citei eles pra saber qual é melhor

E lamento informar, mas i3 2830M não existe... Veja por conta própria:

https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/products/series/79666/legacy-intel-core-processors.html

Postado

@Gaalaxy Recomendo que dê uma olhada nos links que passei. Comparar componentes por características sem contexto geralmente é improdutivo (a menos que usem arquiteturas similares). Benchmarks são mais produtivos por medirem o desempenho efetivo do componente, por isso são tão utilizados em revistas profissionais. Os benchmarks da PassMark inclusive é bem completo para medição de desempenho bruto. Se comparar com outros benchmarks verá pouca discrepância, mesmo os mais especializados.

• Curtir 1
Postado

bom , eu so quero o melhor para rodar csgo, porque o meu athlon n ta aguentando nao, por isso perguntei qual o melhor, que dai eu baixo no q tem o melhor processador.

adicionado 3 minutos depois

@other2w exato, é o Core i3 2330M, meu corretor ortografico mudou.

Postado

bom, acho q vou formatar e tentar de novo rodar o cs, porque da ultima vez ele simplesmente crashava e quando carregava o mapa, e achei que podia ser o processador.

Postado
agora, Eduhardo Falk disse:

bom, acho q vou formatar e tentar de novo rodar o cs, porque da ultima vez ele simplesmente crashava e quando carregava o mapa, e achei que podia ser o processador.

Se sua placa de vídeo for integrada, esse é o problema. CS puxa muito da GPU.

Postado
1 hora atrás, Eduhardo Falk disse:

n to querendo misturar os dois, apenas citei eles pra saber qual é melhor

O abacaxi e a pera que citei antes é comparar uma CPU de notebook, com uma de desktop.. São duas frutas, mas uma não tem nada a ver com a outra..

CPU de notebook, naturalmente será feita pra atender as restrições que um notebook tem, especialmente térmica e energética, ou seja, ele nasce com limitações.. CPU de desktop não.. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!