Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, tenho um note intelbras i511 ( bem antiguinho mesmo). E antes de mais nada, a config dele:

placa-mãe: S41ILx (É o que consta no cpu z)

Chipset: GL40

Southbridge: 82801IM (ICH9-M)

Celeron T3100

4Gb ram

Versão da Bios: 1.02.INT

Enfim, resolvi fazer um up nele, e após muita pesquisa, cheguei a conclusão que poderia comprar qualquer processador desde que possua o FSB máximo de 800Mhz, e claro, que seja do mesmo socket. Nisso comprei um Core 2 Duo t7500, que na teoria, era pra funcionar. Mas infelizmente não funcionou, quando coloco ele o note liga e fica com a tela preta.

Creio que a única opção que me resta é atualizar a bios, se casa alguém a tenha, ficaria muito grato se compartilhar comigo. Ou caso tenham alguma sugestão de como resolver isso, vai ser de muita ajuda. Obrigado

Postado

Sim, em muitos fóruns há relatos de pessoas que conseguiram usar esse processador nesse chipset. Além de atender todos os requisitos, socket, FSB e consumo. No entanto, não tenho certeza absoluta de compatibilidade, mas creio que há boas chances de ser a bios.

Postado

Atualização de BIOS pra notebook nacional é praticamente inexistente, ate mesmo o BIOS original só se consegue fazendo dump de um note funcionando, outra coisa é que seu Celeron é de 2008 e o CPU que voce quer colocar é de 2006, logo o BIOS atual ja deveria dar suporte a esse CPU...

A Intel tinha costume de lançar Chipsets de notebook capados que só aceitam processadores de entrada, no caso do seu chipset é um 82GL40, uma versão capada de um 82GM45, e esse chipset oficialmente só é compatível com Celeron, ela fez o mesmo com o chipset HM70 de um note meu, e que por ser uma versão capada de um HM75 o HM70 só aceita Pentiums e celerons.

Postado

Poxa, realmente, mas o que me deixa com o pé atrás é que esse core 2 duo tem especificações quase idênticas a alguns Pentiuns compatíveis com o Gl40, além de que há muitos relatos que dizem funcionar C2D nesse chipset.

Postado
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pode ser alguma incompatibilidade. Acheis os 2 processadores, mas eles entram em listas diferentes. Veja:

https://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_2_Duo_Mobile/T7500_(Socket_P).html

https://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Mobile_Celeron_Dual-Core/T3100_(Socket_P).html

Nesse caso seria possível que a BIOS esteja limitada a suportar apenas os Penryn (45 nm) como é o caso desse Celeron, mas não os Meron (65 nm).

É meio weird mas até que parece fazer sentido pra mim.

Postado
17 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pode ser alguma incompatibilidade. Acheis os 2 processadores, mas eles entram em listas diferentes. Veja:

https://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_2_Duo_Mobile/T7500_(Socket_P).html

https://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Mobile_Celeron_Dual-Core/T3100_(Socket_P).html

No mínimo estranho, tem um vídeo no Youtube que o rapaz coloca um Core 2 Duo T5870 no mesmo modelo de notebook que o meu, e perceba que o T5870 está na mesma lista do T7500, sendo os dois muito semelhantes. No vídeo desse rapaz, tudo funciona normalmente.

15 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Nesse caso seria possível que a BIOS esteja limitada a suportar apenas os Penryn (45 nm) como é o caso desse Celeron, mas não os Meron (65 nm).

É meio weird mas até que parece fazer sentido pra mim.

Teria alguma forma de modificar isso na bios manualmente? Sei que pode ser arriscado mas até me responsabilizo à tentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!