Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, hoje eu estava analisando minha placa de video e percebi que apenas um fan dela funcionava, a placa estava a 80° jogando ark e uma ventoinha apenas funcionando, gostaria de saber o porque disso, e se é por causa disso que a placa chega a bater 80°.

OBS: fui no software da AMD e fiz ajustes da curva de fan e coloquei para rodar a 100% mas mesmo assim ficou uma unica fan funcionando.

Postado

Pelo que eu sei, as duas fans devem girar ao mesmo tempo, para criar um fluxo de ar constante. Se apenas uma gira, não é suficiente para resfriar uma rx 580. Algo esta errado, pode ter queimado a ventoinha, ou algum defeito.

Postado

Boa noite. Provavelmente queimou, pois os dois ventiladores são conectados em paralelo, ou seja, os dois conectados no mesmo conector de energia. Uns dias atrás minha R9 390 tinha o mesmo sintoma, apenas um ventilador funcionava. Troquei por um par novo e problema resolvido. Adquiri no Aliexpress, custou 1/4 dos valores cobrados por aqui.

Caso opte pela troca e o faça você mesmo, se atente em algumas coisas, como altura e diâmetro dos ventiladores; a distância entre furos que seguram os ventiladoress no dissipador, bem como o diâmetro dos furos(se for maior a cabeça dos parafusos passa direto). Observar marca e modelo dos ventiladores, isso estará escrito atrás de cada um deles.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...