Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, de uns tempos pra cá o computador parou de ligar ou só liga as vezes, quando aperto o botão power as vezes liga e as vezes não.
Gostaria de esclarecer algumas duvidas, dentre elas seriam o que poderia ser isso? Como faço pra resolver?
Eu sei que tem como dar o "curto" com um chave de fenda na placa-mãe, porém essa placa-mãe não conheço muito bem então resolvi não arriscar e acabar piorando. Caso saibam qual é o local exato dessa placa onde posso colocar a chave pra dar o curto, agradeço também.
Algo que notei é que o botão de desligar/ligar fonte de trás antigamente era mais "forte" a luz verde dele, hoje em dia ta fraca, isso poderia ser um indicativo de algo? Se sim, do que?

Desde já, obrigado.

Setup:

Processador AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz (3.7GHz Turbo) 4/4 C/Cooler AM4 C/ Video

placa-mãe Biostar A320MH, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória DDR4 XPG Dazzle Red LED 8GB 2400MHz

HD Toshiba P300 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Fonte Gamemax GM500 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer Vinik Hunter Window, Mid Tower, Black, Sem Fonte, Com 1 Fan Red

Postado

@JochenO então, pra saber se é ou não problema no botão, eu iria fazer o método de curto na placa-mãe, porém como citei não sei muito bem onde fica nessa placa e tal. Ele liga quando quer, se ficar segurando ou apertando não adianta, eu vou tipo de hora em hora e aperto, hoje mesmo ele não ligou nenhuma vez das que apertei.

Postado

@LcsGja é só ver qual dos pinos que vai o botão, ai você simula como se estivesse apertando o botão o que chamam de "curto". outra alternativa é desmontar a placa onde tem o botão e as USBs, dessoldar os fios do botão e encostar um no outro pra ver se liga, ou mais simples ainda, cortar os fios e verificar, e depois soldar esses fios novamente, não recomendo cortar os fios kkkkk, tente pela placa-mãe mesmo.

Postado

@JochenO sim, o pino é o que eu estava procurando, não sei qual deles é, pois tem power on off, reset e etc.. em dois locais diferentes se não me engano

Postado

@JochenO tava vendo o manual aqui e possui 2 power connector e o front pannel connector que é onde fica o botão do power, certo?
Então eu iria nesse front panel connector? ou em um dos power connector? São eles, Power Connector(4pin) e Power Connector (24pin)

Postado

@JochenO tentei e não deu em nada, acho que pode ser algo com a fonte né?pois como citei o botão de desligar/ligar ela ta bem fraca a luz.. a ponto de ter que "fazer uma sombra" pra poder enxergar se ta com a luz mesmo

Na foto da pra ver o pontinho de luz verde que ta agora, antes ficava bem mais forte

IMG_20201009_132009.jpg

Postado
Em 09/10/2020 às 13:31, JochenO disse:

@LcsGja pode ser, teria que ter um multímetro pra testar, tenta pega outra fonte emprestada.

Vish, esse seria o único jeito mesmo? Não teria uma alternativa?

Não consigo levar num técnico no momento e nem arranjar uma fonte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!