Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador está fritando 95 Graus- Core i7 8700


Posts recomendados

Boa noite! Meu processador, Core i7 8700 (stock, sem over nem nada) está aquecendo demais! Já tentei de tudo. Coloquei pasta térmica vagabunda de 10 reais, coloquei pasta térmica prata. Adicionei um cooler traseiro que eu não tinha antes. Estou usando o cooler box da intel, porém como o cooler é um investimento um pouco mais caro, quero ter certeza antes de que comprar um cooler bacana vai resolver, já que por ser stock 8700 o cooler box era pra dar conta teoricamente. Temperatura em repouso fica em 62 graus, e em uso não abaixa de 95. Em jogos meu processador praticamente grita por socorro.

Screenshot_2020-10-10-00-56-12-013_com.miui.gallery.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto na vdd não consigo dar certeza pelo seguinte motivo, eu nunca tinha me atentado a temperatura até ele começar a repentinamente reiniciar, aí que fui fazer uma análise e percebi temperaturas chegando a 100 graus! (Isso porque o Hwmonitor só vai até 100). Uso um gabinete pequeno, nele tem o i7 8700 uma 1070ti e uma B360M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

65w de consumo em tempo real, tu deve está aplicando algum teste sintético ou renderizando. Esse tipo de teste é o que o nome diz, sintético, não representa a realidade. Em uso normal, 65w+ seria o pico Max em um dia inteiro de uso. Em um processador com esse poder de 80w+ um cooler box serve apenas para ligar o pc. Exceto caso tu use o pc para virtualizar, renderizar, 3d, edição ou similar acho pouco provável que precise do turbo ativo. Eu tenho o i7-6700k e uso no dia a dia em DOWNCLOCK para 3.6ghz sem turbo boost, não sinto diferença alguma, mesmo assim atinge picos de 70graus com Corsair h110.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu processador estava 65c a 74c no normal no cooler box e com stress 100% cpu z ficava no 103c e subindo desligava ele. comprei esse cooler aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/15086/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-blue-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-bl

e hoje ta 35c a 40c no normal e no stres não passa de 62c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Bruno Alves. disse:

Boa noite! Meu processador, Core i7 8700 (stock, sem over nem nada) está aquecendo demais! Já tentei de tudo. Coloquei pasta térmica vagabunda de 10 reais, coloquei pasta térmica prata. Adicionei um cooler traseiro que eu não tinha antes. Estou usando o cooler box da intel, porém como o cooler é um investimento um pouco mais caro, quero ter certeza antes de que comprar um cooler bacana vai resolver, já que por ser stock 8700 o cooler box era pra dar conta teoricamente. Temperatura em repouso fica em 62 graus, e em uso não abaixa de 95. Em jogos meu processador praticamente grita por socorro.

Screenshot_2020-10-10-00-56-12-013_com.miui.gallery.jpg

Meu Fi, Tu tá usando o cooler stock num 8700 tá tudo normal amigo.... i7 de oitava geração é um processador que frita até com WC. Investe num cooler decente no caso do 8700 qualquer cooler a AR na casa dos 300  a 400 reais é perfeitpo pra ele. Aliás usar coolerbox nesse CPU é como não usar nada. 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

Meu Fi, Tu tá usando o cooler stock num 8700 tá tudo normal amigo.... i7 de oitava geração é um processador que frita até com WC. Investe num cooler decente no caso do 8700 qualquer cooler a AR na casa dos 300  a 400 reais é perfeitpo pra ele. Aliás usar coolerbox nesse CPU é como não usar nada. 😅

 

1 minuto atrás, Bruno Alves. disse:

@IgorAlexandre Estou pelo celular, como o fórum não aceita imagem maiores que 5mb tô tirando acreenshots das fotos heheb

Screenshot_2020-10-10-01-32-40-609_com.miui.gallery.jpg

Screenshot_2020-10-10-01-32-00-636_com.miui.gallery.jpg

Mano do céu sem falar que teu gabinete é um forninho do jeito que tá... 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Alves. sim geralmente os maiores problemas de temperatura são culpa desses coolers  genérico cooler box da intel eu não podia nem abrir um video no youtube no 1080p60p que ia direto 80c a 90c .ve esse video aqui

  foi jma solução até poder comprar um cooler bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bruno Alves. disse:

@IgorAlexandre sim pensei, porém errei feio na hora da escolha do tamanho no gabinete, e não tem milagre aqui rsrsrsrs. Se eu me esforçar bastante claro que dá pra melhorar, mas não tanto infelizmente.

 

Teu problema é esse cable management. Você simplesmente instalou no tanto faz. Experimente organizar o máximo que puder e adicione mais alguns coolers frontal que você verá como a temperatura irá reduzir. Também como o membro acima citou, seria bom trocar o cooler box, principalmente nesse momento de extremo calor no pais inteiro. 

 

Um GAMMAX V2 ou H412R e uma pasta térmica decente (DeepCool Z5 ou Z9) com certeza dará conta aliado com os coolers. E tudo sai por menos de R$250..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Alves. disse:

@IgorAlexandre É uma dúvida que tenho também! Meu Pc tem 3 coolers frontais. Porém parecem ser só de "enfeite" visto que tem uma placa de vidro na frente deles, onde o ar teoricamente iria sair ! Rsrsrs

Screenshot_2020-10-10-01-44-56-895_com.miui.gallery.jpg

 

Experimente remover o vidro frontal. Também faça um teste: tire o vidro e a tampa lateral e veja como as temperatura se comporta.

 

Depois, coloca um ventilador na velocidade máxima, virado para dentro do gabinete e jogue. Veja quais a temperaturas que ele pega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Alves. disse:

@IgorAlexandre É uma dúvida que tenho também! Meu Pc tem 3 coolers frontais. Porém parecem ser só de "enfeite" visto que tem uma placa de vidro na frente deles, onde o ar teoricamente iria sair ! Rsrsrs

Screenshot_2020-10-10-01-44-56-895_com.miui.gallery.jpg

Não meu fi, o ar ai está entrando.... rs se não estiver literalmente encostando no fan, não tem problema o fuxo dá conta, tu precisa é de fluxo de exaustão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

Meu Fi, Tu tá usando o cooler stock num 8700 tá tudo normal amigo.... i7 de oitava geração é um processador que frita até com WC. Investe num cooler decente no caso do 8700 qualquer cooler a AR na casa dos 300  a 400 reais é perfeitpo pra ele. Aliás usar coolerbox nesse CPU é como não usar nada. 😅

Exatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Alves. comprei esse gabinete aqui https://www.kabum.com.br/produto/99927/gabinete-gamer-nox-hummer-tgm-rgb-rainbow-4-coolers-lateral-e-frontal-em-vidro-nxhummertgm  antes de ver que ele era bonito verifiquei primeiro onde tinha a saída do ar e achei nos lados do frontal ae comprei e fiquei bem satisfeito com a refrigeração e suporte placas mae sem entrada rgb basta um botão led ao lado do power que configuro meu rgb .

Screenshot_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom farei literalmente tudo que vocês disseram aqui, desde um cooler novo para o processador, até refazer a montagem do gabinete para arrumar os cabos e deixar algo mais clean e "respirável". Quanto a pasta térmica tenho uma bacana que usarei, e realmente espero muito que isso resolva. Obrigado a todos que ajudaram, de verdade! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!