Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD 0% Saudável com 3 dias de uso, devo me preocupar?


ScnMath
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Ganhei um pc gamer de entrada com as seguintes especificações:

 

r3 3200g

8gb ddr4 (marca não conheço)

fonte 500w 80 plux GameMax

ssd 240gb NYX

 

fui baixar o crystalDiskInfo e acabei de olhar as informações e descobri que meu ssd está 0% saudável '-', devo me preocupar? como acredito que ele nem foi utilizado, somente com meus arquivos de sistema e jogos, como é possivel ele já estar com 0% saudavel, nesse caso significa que devo rezar por ele e já enviar a reparo? tenho o pc ao no máximo 3 dias, baixei somente alguns jogos e periféricos, mas 0% saudável não me parece agradavel

Rezar.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ScnMath

 

Bom, o Crystal Disk nem conseguiu identificar a marca do SSD.. Aliás, nunca tinha ouvido falar dele.. Esse porcentual é baseado na expectativa de escritas que um chip de memória seria capaz de suportar.. Talvez, por nem identificar o chip, tenha retornado isso.. Tem outros parâmetros importantes ali embaixo, que estão zerados, como C4, C5 e C6..

 

Aqueles outros números tem algum sentido pra você? Número de vezes ligado e aquela quantidade de dados usados?? 336GB em 3 dias de uso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria o uso foi normal mesmo, coloquei o gta 5 nele, enquanto vou formatar hoje pra transferir esses arquivos para meu HD, porém meu hd é sata 2, to pensando em pegar um ssd da kingspec ou kingdian de 1tb que é o preço de um HD de 1tb, acha que compensa? então o 0% saudavel deve ser por ele não identificar a marca e as informações do ssd? então não devo me preocupar? baixei alguns jogos já, por isso consumi bastante memória dele, deixei 29gb de seguranla, era pra ser 30gb, acabei consumindo 1gb a mais, preciso de um HD, pois 240gb é muito pouco para sistema principal, estudos de segurança da informação, programação e ainda jogos, acha que é normal então 0% de saudavel? e usar dois ssd´s acha que é uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

boa tarde, tenho empresa de informatica , notebooks, servidores, enfim, temos notado que ultimamente a maioria das maquinas que vem pra manutençao com erro de tela azul , windows corrompido , falhas , travamentos e lentidao no windows são por causa dos hds ssds e quando rodamos o cristal disk e ele acusa esse tipo de porcentagem na vida util pode ter certeza de que o HD está com problema , é quase impossível o cristal disk não reconhecer alguma marca de HD hoje em dia , outro detalhe importante tambem que pudemos observar é em relaçao as quedas de energia ou problemas elétricos durante o uso da maquina , mesmo o HD sendo relativamente novo , com um ou dois anos de uso , essa porcentagem da sua vida util diminui bastante depois das quedas ou problemas de energia elétrica, na minha humilde opiniao e com nossa experiencia em dezenas de hds trocados mensalmente posso afirmar que esse HD do nosso amigo acima está com problemas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!