Ir ao conteúdo

Compatibilidade Placa-mãe com HDD

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, preciso de ajuda galera, comprei uma MB Gigabyte Aorus B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4 e um HDD : HD Seagate Surveillance SkyHawk, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000VX008

Quero saber se são compatíveis, estou perguntando por que montei a build no UserBenchmark e disse que são incompatíveis, agora estou com essa dúvida. Agradeço desde já, aguardo respostas.

Links: MBhttps://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99034 HDDhttps://www.kabum.com.br/produto/83831/hd-seagate-surveillance-skyhawk-2tb-3-5-sata-st2000vx008

USBMKE.png

• Solução
Postado

sendo hd, nao é uma peca q se torne incompativel com qualquer placa-mãe q seja

deve ter sido apontado como incompativel porque é um hd voltado para uma area especifica, a de armazenamento de dados de cameras, mas na essencia nao deixa de ser um hd como outro qualquer, tendo uma finalidade especifica e sendo construido para uma determinada demanda..

• Curtir 2
Postado

@leo-peredo Se puder entre em contato com a loja e solicite retirada desse produto da compra e substituição pelo Western Digital Caviar Blue. Qualquer modelo surveillance tem desempenho inferior e de quebra Seagate é bem menos durável. As lojas estão vendendo muito surveillance barato hoje ou porque está parado no estoque ou porque houve alguma queda de preço, mas não é bom para PC doméstico.

• Obrigado 1
Postado
37 minutos atrás, leo-peredo disse:

Sim, vou fazer isso, percebi que esse hd é 5400 rpm, é a mesma velocidade do que eu tenho no meu note, não funciona bem pra jogos pesados como Gta V pex. beleza, valeu pela ajuda.

A velocidade de rotação não determina o desempenho, sério. Já vi testes de HDs de 5400 que igualavam a certos modelos de 7200 (apesar do nível de qualidade de ambos ser bem distinto). A questão é que os surveillance realmente tem baixo desempenho porque o objetivo deles é durabilidade. São feitos para rodar 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem descanso por meses, anos... Vai por mim, para aguentar assim tem que sacrificar muito desempenho.

• Curtir 1
Postado

@SamucaFO Fala por serem SMR (Shingle Magnetic Recording)? Mas isso é HD para server. Mais caros e nem sempre fáceis de achar. Linha boa para consumidor é Caviar Blue, ou para quem tem dinheiro para jogar pela janela, Caviar Black.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@SamucaFO Fala por serem SMR (Shingle Magnetic Recording)? Mas isso é HD para server. Mais caros e nem sempre fáceis de achar. Linha boa para consumidor é Caviar Blue, ou para quem tem dinheiro para jogar pela janela, Caviar Black.

Eu sei, mas deixei como aviso caso a intenção dele ter pego o modelo de vigilância por engano fosse comprar um para NAS que são mais confiáveis para back up.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!