Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao tentar formatar o Windows 8.1


Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Eu instalei o Ubuntu no meu notebook (pior besteira pra quem é leigo em Linux), e agora tô tentando instalar o windows novamente (8.1), mas não consigo. Quando dou boot no modo "UEFI", não identifica o pendrive, só dois boots com nome de "windows". Quando ponho no modo "Legacy", aparece o meu pendrive, mas quando inicio com ele em 1° na prioridade, não dá certo, chega em uma tela preta e aparece uns pontinhos coloridos nela, que só vem até o meio da tela (de cima a baixo). O que pode ser?  Me ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, Vicentev disse:

@Mr. Caio Augusto criei e tentei dar boot, não aparece nada. Fica exatamente do mesmo jeito daquelas duas mídias (fotos) que mandei acima.

Eu acredito que esteja com problemas na partição. 
 

O Sistema de Arquivos, o Linux usa ext4 normalmente e o Windows usa o NTFS.

Use um pendrive bootável do Ubuntu, vá na opção Experimentar sem Instalar.

Procure e execute o GParted e exclua todas as partições, depois crie uma primária e em NTFS.

Desligue e reinicie com o pen bootável do Windows e deverá dar certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Eu acredito que esteja com problemas na partição. 
 

O Sistema de Arquivos, o Linux usa ext4 normalmente e o Windows usa o NTFS.

Use um pendrive bootável do Ubuntu, vá na opção Experimentar sem Instalar.

Procure e execute o GParted e exclua todas as partições, depois crie uma primária e em NTFS.

Desligue e reinicie com o pen bootável do Windows e deverá dar certo.

Tá bom, vou fazer isso. Não queria perder as coisas do meu HD. Mas é o jeito né? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Vicentev disse:

Tá bom, vou fazer isso. Não queria perder as coisas do meu HD. Mas é o jeito né? 

 

 

Você pode criar uma partição no HD, formatar em  NTFS e realizar um dual boot na máquina. assim não perderá os dados.

Logo após passe os arquivos para o Windows, exclua a partição do linux e estenda a partição no Windows, (Confesso que é melhor pegar o HD colocar em outra maquina e fazer o BC)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Vicentev disse:

@Mr. Caio Augusto@Mr. Caio Augusto fiz todo o processo. Mas aparece essa mensagem: 

 

IMG_20201016_182357449_HDR.jpg


Você consegue pegar este HD e fazer a formatação em outra máquina? 
 

Vou solicitar o auxílio de uma Usuário que entende bem de LINUX, eu já tive esse problema uma vez e com os procedimentos que fiz deu certo.

 

@KairanD pode por gentileza dar um parecer seu quanto a essa questão? Eu acredito que seja algo relacionado ao sistema de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Vicentev disse:

@Mr. Caio Augusto agora quando eu coloco o pendrive bootável com windows 8.1, não aparece na prioridade de boot (BIOS), mas quando ponho o pendrive bootável com o UBUNTU, aparece normalmente. 

 

É por causa do sistema de arquivos.

 

Coloque o pendrive do ubuntu e não instale, somente teste ele.. entre na ferramenta e formate o disco para NTFS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 horas atrás, Vicentev disse:

@Mr. Caio Augusto@Mr. Caio Augusto fiz todo o processo. Mas aparece essa mensagem: 

 

IMG_20201016_182357449_HDR.jpg

 

Essa tela diz que o Rufus criou o pendrive em NTFS e adicionou o driver UEFI:NTFS para conseguir inicializar no modo UEFI.

 

EVITE. Recrie o pendrive com o Rufus e configure explicitamente para usar FAT32 como sistema de arquivos.

 

E mantenha Secure Boot ativo. Não tem motivo para desabilitá-lo. Esse notebook é Acer. Vá no setup em "Main -> F12 Boot Menu" e configure "Enabled", assim fica bem fácil escolher o que inicializará usando a tecla F12 durante a inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!