Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho dúvidas se a minha fonte aguenta a config que eu montei.
Minha fonte é uma eXtream FEX-45T12 de 450 W

HD: HD TOSHIBA 500GB 3.5" SATA III 6GB/S, DT01ACA050

Processador: Intel core i3 9600f

placa-mãe H310M M.2 2.0 micro ATX

Memória RAM: 2x 8g 2666GHz

Placa de vídeo: RX-550 4G

Segundo alguns sites de calculo de fonte que eu vi, aguenta. Mas queria a opinião de algumas pessoas.

• Membro VIP
Postado

Esta fonte já tem pelo menos 12 anos, em config nova? É como comprar um carro novo zero bala, ir no borracheiro e colocar pneus remold... kkkkk

Não tem nexo. Abre o bolso, pare de chorar e compre uma fonte condizente.

Postado
6 minutos atrás, Erick Spartacus disse:

Qual fonte vocês indicam eu comprar?

Vi que pra essa config, 450w sustentam tranquilo. Estou certo?

Até menos que isso é suficiente.

Quanto você tem para pagar na fonte?

• Membro VIP
Postado

@Erick Spartacus 400W já segura tranquilamente.

Qual comprar depende da grana. Mínimo que eu colocaria aí seria uma Spark ou KCAS 400W.

I3 9100F, certo?

E se tá montando tudo isso agora, do zero, eu esqueceria este Intel e principalmente a RX550.

Pega um Ryzen 2200/2400/3200/3400G e roda com o video onboard, mais barato e desempenho similar.

Se já tem o 9100F, pega uma 750TI usada, mais barata e melhor.

Postado

Tenho até 500$, mas não queria gastar isso tudo porque ainda quero pegar um SSD caso consiga comprar uma fonte com um custo benefício legal.

Bluecase, Hoopson ou Mymax são marcas boas? tem delas a uns 200$, ou é melhor eu investir e pegar uma Corsair/

Thermaltake?

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Erick Spartacus 400W já segura tranquilamente.

Qual comprar depende da grana. Mínimo que eu colocaria aí seria uma Spark ou KCAS 400W.

I3 9100F, certo?

E se tá montando tudo isso agora, do zero, eu esqueceria este Intel e principalmente a RX550.

Pega um Ryzen 2200/2400/3200/3400G e roda com o video onboard, mais barato e desempenho similar.

Se já tem o 9100F, pega uma 750TI usada, mais barata e melhor.

Já estou com a config montada, falta só chegar a placa de vídeo que comprei pela internet. Estou usando a eXtream FEX-45T12 de 450 W por enquanto, mas quando for usar a placa de vídeo nova ( rx 550 4g) quero ta com a fonte nova também.

Postado
2 minutos atrás, Yan_ disse:

@Erick Spartacus não, não é assim que funciona.

Depende.

Tem muita fonte ruim com o selo 80 Plus, mas é raríssimo encontrar uma fonte de qualidade no mercado sem essa certificação - por mais que ela não ateste a sua qualidade.

• Membro VIP
Postado

@Erick Spartacus O problema é que estamos no Brasil e aqui é uma bagunça. Eu Mymax vou lá e coloco um selo 80 plus fake na fonte, tiro a chave seletora e coloco um transdutor bivolt e falo que a mesma é certificada e com PFC ativo. Aqui é o país do trambique, por isso já citei exatamente as fontes mínimas a serem compradas, porque o resto (mais baratas e coloridinhas) é engodo.

• Membro VIP
Postado

@Erick Spartacus É sim, no mesmo nível das citadas. Se o preço estiver bom e for mais fácil pra você buscar, pode pegar.

Ainda sim eu procuraria a versão de 400W, mais em conta. Seu equipamento passa longe deste consumo, não tem porque comprar fonte com wattagem lá em cima.

• Curtir 1
Postado

Fontes tipo Corsair de 400W está em torno de 500$, esta eu achei perto de casa por 430$. Vou buscar amanhã mesmo!

E uma fonte alta é bom pra futuramente eu atualizar a config do meu PC sem precisar trocar a fonte.

Obrigado pela ajuda, galera! ❤️

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!