Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando conectei o Pc na tomada , a chave da fonte estava em 110v. Mas a tomada era 220v (e eu não sabia disso) e sim , é uma fonte de qualidade muito duvidosa.

Eu não cheguei a ligar o PC , apenas conectei o cabo de força na fonte e , antes de apertar o Power , deu um estouro bem forte na fonte .

Após isso eu voltei a chave pra 220v e computador ligou normalmente , inclusive acessei a bios dele .

Podem me informar porque isso aconteceu ? Não queimou .... Foi sorte mesmo? Obs : vou trocar a fonte 

Postado

@Rafael Jácome Provavelmente queimou as proteções da chave 110V, e as 220V ainda estão intactas. Não acredito que a fonte tenha sido afetada além disso, porém é bom trocar para uma mais confiável de qualquer maneira.

• Moderador
Postado
18 minutos atrás, Rafael Jácome disse:

Quando conectei o Pc na tomada , a chave da fonte estava em 110v. Mas a tomada era 220v (e eu não sabia disso) e sim , é uma fonte de qualidade muito duvidosa.

Eu não cheguei a ligar o PC , apenas conectei o cabo de força na fonte e , antes de apertar o Power , deu um estouro bem forte na fonte .

Após isso eu voltei a chave pra 220v e computador ligou normalmente , inclusive acessei a bios dele .

Podem me informar porque isso aconteceu ? Não queimou .... Foi sorte mesmo? Obs : vou trocar a fonte 

Troca essa fonte bomba , acho que um capacitor explodiu, ou o fusivel

Postado
45 minutos atrás, Rafael Jácome disse:

Não queimou porque você n chegou a ligar o pc, mas com certeza a fonte deu sobrecarga por causa dos 220 volts. Se você sentiu o cheirinho de queimado é certeza kkkk troque a fonte e seja felizXD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!