Ir ao conteúdo

placa-mãe notebook Samsung acende led mas não liga

Ir à solução Resolvido por Santana Neto,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde meu amigos, estou com um problema numa placa-mãe Samsung Np270e4e Core I3 modelo (BA41-02206A - PIOTEK), estava com esta carcaça aqui parada porque a placa-mãe dele tinha dado pau, dai depois de um tempo eu resolvi comprar uma placa para colocar nele, chegou bem embalado e o vendedor havia informado que testou todos os componentes antes de enviar. Porém acontece o seguinte, ligo todos os cabos (monitor, painel, alimentação, cooler, etc.). Quando eu conecto ela na energia, na parte frontal o led indicativo de alimentação fica aceso, que é o verde, porém o azul, que é o que identifica que a placa ficará ligada após o botão power, assim que eu conecto o cabo da fonte de alimentação ele pisca e desliga, vou mostrar um pequeno vídeo de como ela aparece. Já testei o botão power e o mesmo encontra-se passando corrente. Mas infelizmente a placa não liga nada, nem o cooler. Já testei com memória, sem memória, memórias diferentes, sem conectar os cabos apenas o de energia e nada de dar início, gostaria de saber se existe algum outro teste de componente para identificar o que está acontecendo. Queria por esta placa pra funcionar para dar ao meu sobrinho. Mostrei no vídeo só com os leds acendendo, não fiz um pressionando o botão power porque o mesmo não liga, de jeito nenhum, seria de grande ajuda alguma dica.

WhatsApp Image 2020-10-18 at 12.46.46.jpeg

Vídeo_dos_Leds_Acendendo.rar

Postado

Olá

Isso ai parece tipicamente problemas de chips de Vídeo que tá com problema!

Mas antes verifique e limpe as memórias, que as vezes, também isso pode acontecer... mas se caso não for,

Faça um teste usando um Secador de Cabelo e esquentando toda a placa, principalmente o chip de vídeo e liga pra ver no que dar!?

Espero ter ajudado.

• Curtir 1
Postado

@LuisOPsum Boa noite. Estava fazendo uns testes aqui, dai pluguei o cabo da fonte, apertei o botão power mas não deu sinal, ai mantive conectado o cabo e fui verificando na placa algum esquente ou algo do tipo que pudesse identificar visivelmente, curiosamente ela ligou de repente, o cooler rodou e acendeu a luz que indica que o note está ligado, porém não deu vídeo, nenhum vídeo. Fiz o teste novamente, conectei o cabo de energia apertei o botão power e depois de alguns segundos o cooler roda e para, ai alguns segundo ele roda e fica ligado direto juntamente com a luz indicativa no painel led, estou procurando outro botão power, mas acho que não seja ele, pois aperto e depois de alguns segundos a placa liga. Infelizmente terei de verificar porque não está dando vídeo. Alguma dica?

• Solução
Postado

Gostaria de avisar que consegui solucionar o problema, tirei a bateria da bios por alguns segundo, quando coloquei de volta o notebook começou a dar vídeo, porém ele ainda arranca e aparece vídeo por alguns segundo e desliga tudo, logo após alguns segundo ele arranca sozinho e liga normalmente.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...