Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um setup gamer, porém não entendo muito de hardware e compatibilidade das peças.

o pc que quero montar possui essa config:

processador: Pentium gold g5400

placa de vídeo: gtx 1050 ti 4gb

placa-mãe: H310m

armazenamento: 500gb de hd (preciso de ajuda nesse ponto, pois não sei qual hd comprar e se é compatível ou não com a placa)

memoria ram: quero dois pentes de 4gb (também não sei qual memoria comprar, pois não sei quais são compatíveis com a placa-mãe.)

Cooler: ( deem ideias de coolers bons e custo beneficio para o processador.)

Fonte: talvez uma fonte EVGA 400W (não sei se será suficiente).

Digam se essa config vai funcionar, e me ajudem na escolha das peças que ainda não tenho certeza.

desde já, muito obrigado pela atenção. :)

Postado

Você já tem algum PC, por pior que seja? se sim, passe a config dele, por favor; nem que seja para aproveitar HD e gabinete, pelo menos já são 500R4 que você economiza.

• Membro VIP
Postado

@douglasmagalhaes008 fonte de 400W é suficiente para sua config.

O cooler box do G 5400 é suficiente para ele.

Eu não manjo tanto de AMD, mas talvez com os Ryzen você consiga montar algo melhor e até mais barato.

Postado

@fabkinder eu pretendo comprar todas as peças na black friday, estou disposto a gastar em torno de 2200 reais.

@Imakuni eu não tenho nenhum pc atualmente

Eu dei umas pesquisadas melhores e encontrei uma config semelhante, que seria essa:

intel pentium gold g5400

gtx 1050 ti 4gb ou gtx 1650 4gb

2x4 gb memoria ram t-Vulcan 2666mhz

fonte evga de 450w ou 400w pfc ativo

hd de 500gb ou 1 tb (depende do preço)

gabinete: pensei em um p340 lateral de vidro RGB ou algum outro que seja barato e caiba tudo

placa-mãe H310M

mas eu não sei por quanto que ficaria na black friday da kabum por exemplo.

meu orçamento é de uns 2200 reais.

Postado

@douglasmagalhaes008 Eu sugiro você montar um PC novo com vídeo integrado, que vai ter a mesma performance da GTX 1050 Ti, aí depois, com o tempo, você junta uma grana para comprar uma placa de vídeo melhor.

AMD Ryzen 3 3200G

placa-mãe chipset B450 ou A520

2 pentes de memória de 8GB DDR4 com frequência de 2933MHz ou 3000MHz

Uma boa fonte de 500W

Um SSD de 120 GB para instalar o Windows e os programas mais usados

Um HD de 1TB para o resto dos programas e arquivos

Postado

@douglasmagalhaes008 Vai ter uma performance um pouco pior, mas vai aceitar qualquer placa de vídeo futuramente. Em troca, você vai ter uma plataforma de 2020, que suporta todas as tecnologias atuais, enquanto o G5400 e a H310 são peças de 2018 e não suportam novos upgrades.

Com a B450 ou a A520, você terá suporte para a próxima geração de processadores da AMD, o que vai permitir, daqui há 3/4 anos, você botar um processador Ryzen da série 5000, que só vai lançar no final desse ano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!