Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Não, 4GB já é limítrofe em várias ocasiões, mesmo em full HD.

Irá depender da placa, pois não adianta muita VRAM e pouco desempenho do GPU.

RX580, RX5500XT, daí pra cima, aí sim você pode pensar em 8GB.

• Membro VIP
Postado

@Youko.Youkai Sim. Mas tem que ser estas placas em diante, não adianta placa mais fraca não, pois você terá que reduzir a qualidade/texturas pra rodar satisfatoriamente, então os 8GB estarão de enfeite.

• Moderador
Postado

Eu consigo jogar muito bem até no ultra na maioria dos jogos com apenas 6Gb da RTX 2060 standard.   Com 8Gb, se for placa atual... e aquelas que já foram mencionadas, você tem folga para colocar mods em jogos que tem suporte.  

Por exemplo, o No man's sky atualmente depois de centenas de atualizações gráficas, para jogar no ultra com pelo menos 60fps em full hd, uma placa de 8Gb é indicada... eu jogo com quase no ultra, menos a textura que deixo no alto, que é mais indicada pra minha de 6Gb....  

Mas como já falaram 4Gb é um limite mínimo, que nem indico comprar... já pense direto nas de 6 ou 8Gb... a partir da RX 580 pra cima... 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Youko.Youkai Mas, não analise somente uma parte... tem que ser como um todo....  Não adianta ter uma boa placa de video, mas ter processador fraco e/ou pouca memória...

HJ em dia eu recomendo pelo menos 16GB ddr4  e um Ryzen 5 1600 AF..  aí você combina com uma boa placa de video.. e joga muito bem! 

• Membro VIP
Postado

@Youko.Youkai Se possuir muitos mods visuais, que carregam diretamente na VRAM, sim. O mesmo acontece com KSP, que tmb utiliza a engine Unity.
Quando falo mod visual não são peças e etc, são efeitos em real time como scatterer, nuvens, etc.

Seria mais fácil você descrever sua máquina toda, games que pretende rodar, pra gente ter noção do que fazer aí.

• Moderador
Postado

@Youko.Youkai Sim... seu processador já é considerado meio defasado.. pelo menos eu considero... 4/4 é meio pouco onde os jogos hj em dia pedem mais threads...  enfim... recomendo trocar ele quando puder

• Membro VIP
Postado

@Youko.Youkai Eu sinceramente não mexeria aí. Pra qual GeForce? Pois seu 6600 já é um limitante. Ficaria de boa com uma RX470 4GB e este processador aí pra full HD.

Dependendo do game o SSD faz diferença hein, SSD pequeno só para o Windows é gambiarra mequetrefe da realidade brasileira, pois nunca foi solução. Boot você vai no banheiro, volta e tá lá já.

Hoje você já compra SSD ~480GB por menos de 400 pilas, mesmo na crise, mesmo em lojas nacionais e com nota fiscal.

Mas é de cada um. Eu nesta crise não mexo no meu PC tão cedo.

Postado

@Phoenyx os jogos que tenho demora cerca de 10 segundos no máximo para carregar, menos o cities skylines que uso um mod para fazer super carregamento de 1 minuto e tal, hd ainda é tranquilo para mim, joguei rise tomb raider e tive que jogar no mínimo de gráfico que chegava perto dos 55 fps...

• Membro VIP
Postado

@Youko.Youkai Qualquer jogo AAA como este e Assassins Creed vai dar rateada, não só por causa da placa de vídeo mas tmb processador. Deixa do jeito que tá, ou prepara o bolso para um PC praticamente novo.

• Membro VIP
Postado

@Youko.Youkai Se planejar upgrade total pra logo mais...
Mas já já ta chegando a nova geração nVidia pro Brasil, enfim, não é hora para upgrades. Deixa passar o primeiro trimestre do ano que vem e aí você pensa nisso (preços de geração 2000 baixando, etc).
Sem contar os Ryzen 5000.

Definitivamente, se não precisa, se é apenas por capricho, agora não é hora para upgrade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!