Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, como a maioria aqui estou montando meu Setup e eis o que tenho até agora:

CPU: Intel Core i5-10400F

GPU: Nvidia GTX 2060

SSD: Adata XPG SX8200 Pro NVMe PCIe M.2 512GB

HDD: Seagate Barracuda 1TB (2016)

RAM: T-Force Vulcan 2x8GB 2666MHz

MBD: Asus EX-B365M-V5

Gabinete: Mancer Stealth MCR-ST01-FL

Fonte: TGT Tomahawk 500W, TMWK500

Cooler: Rise Mode Frost, 120mm

Tá batendo a casa dos R$5250, pensei em colocar a GTX1660S pra ficar abaixo dos 5k, mas me parece que esse investimento extra vale a pena se tudo estiver funcional. Minha única suspeita é com essa fonte ainda mais pra esse Setup... talvez ponha +250 até 5500 se for muito risco, mais que isso é impossível pra mim.

Postado

@Felipe Flores_42 Errou na escolha de placa-mãe e fonte.

Essa placa-mãe é LGA1151 v2.

https://www.asus.com/br/Motherboards/EX-B365M-V5/

Citação

Intel® Socket 1151 para 9ª / 8ª Geração Intel® Core™, Pentium®, Celeron®
Suporta a tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0
Suporta Intel® 14 nm CPU
* Suporta a tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 dependendo do tipo do processador.
* Visite www.asus.com/br para a lista de processadores suportados.

O processador é LGA1200.

Para esse processador já é chipset da série 400 da Intel.

E a fonte é vagabunda que só, sem PFC Ativo, com chave seletora de tensão, prometendo 500W e não tem nem cara de que entrega isso, só tem 1 cabo PCI e fonte dessa faixa de potencia é para ter 2.

tmwk5002312.jpg

Olha a cara desse negócio chamado de fonte, isso ai é para queimar o pc.

Fonte pega CV550, ou uma RM550 da Corsair, ou Pcyes electro v2 550W, CoolerMaster MastterWatt 550W.

• Curtir 2
  • Haha 2
Postado

@Felipe Flores_42 Perfeito.

Li B365 no tópico e já pensei, pronto está comprando placa-mãe errada, como você falou, é B460, mantem, porque está certo, pode ser erro seu na hora de colocar no tópico, ignore tudo aquilo que falei sobre a placa-mãe.

De fato é importante ouvir uma segunda opinião sobre algo, foi o caso da fonte, e é importante que siga a recomendação, pois isso vai evitar de pegar um pc de 5k e jogar no lixo.

Fora outra coisa que eu mudaria é o gabinete, que só vi agora, é mal projetado, a fonte fica em cima, pegar um gabinete que a fonte fica embaixo é melhor, pois assim a fonte não pega o ar quente das peças.

Feito essas alterações, está tudo certo, eu não vejo algum problema em outras partes, está compatível.

• Curtir 2
Postado

@Felipe Flores_42 Perfeito, tudo aprendemos com o tempo mesmo.

Esse gabinete ficou melhor, fonte embaixo, para ser instalada do jeito certo, com o fan dela para baixo, pois ela pega o ar de fora só para ela.

Não esqueça de incluir fans para uma melhor refrigeração das peças no geral.

Citação

Ventoinhas suportadas
Frontal: 3x120mm (Não inclusa)
Traseiro: 1x120mm (Não inclusa)
Topo: 2x120mm (não inclusa)

E aproveitando o caminho, não falei antes, mas vale a pena lembrar, não use estabilizadores ou coisas do tipo, esses equipamentos são pragas, e se queimar uma fonte boa com estabilizador, você perde a garantia do fabricante e terá de comprar uma nova, e claro, não invente de abrir para limpar durante o tempo de garantia.

• Amei 1
Postado

A julgar pelas peças parece que está comprando na Pichau.
O Gabinete está bem barato, além de ser bonito e funcional. Mas se você se importa com estética, note que a lateral é em acrílico, e não em vidro temperado.
Mas como disse Elder Nauvirth, não esqueça de comprar coolers para ele

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Felipe Flores_42 Ao meu ver, seu setup tá bom...  apenas pensa uma fonte de qualidade....  Mas tenho uma pergunta, você  acha que compensa pagar mais caro nesse processador?

Dependendo do jogo, não tem tanta diferença para um Ryzen 5 1600 AF.  Claro, alguns jogos podem ter até uns 20 ou 30fps de diferença... mas isso depende muito do jogo que você for jogar, a qualidade e etc...

Se estiver preocupado com o preço... trocar a plataforma resolve e ainda tem um bom desempenho em jogos,, mas se você não se importa em pagar mais.. fica com essa ai

Dá uma olhada nesse comparativo, eu particularmente sempre vou pelo custo benefício que propõe a melhor experiência possível.

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion Estética não é um luxo de 2020 kk

@DiF Por conta de outras tarefas, prefiro o i5, mas é uma boa recomendação.

Sobre meu setup, notei que o Rise Mode Frost não tem suporte pra LGA1200 kkk, então troquei por Water Cooler PCYes Sangue Frio 2, 120mm. Também acheo o Seagate 2TB mais em conta, porém...

CPU: Intel Core i5-10400F

GPU: Nvidia GTX 2060

*SSD: Adata XPG SX8200 Pro NVMe PCIe M.2 512GB

*HDD: Seagate Barracuda 2TB (2018)

RAM: T-Force Vulcan 2x8GB 2666MHz

*MBD: Asus EX-B365M-V5

Gabinete: Mancer Stealth MCR-ST01-FL

Fonte: Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze

Cooler: Water Cooler PCYes Sangue Frio 2, 120mm

Pelo que me alertaram em outro lugar a MBD é imcompatível com o SSD e com esse HDD.

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado
1 hora atrás, Felipe Flores_42 disse:

Pelo que me alertaram em outro lugar a MBD é imcompatível com o SSD e com esse HDD.

O HD sendo do padrão SATA vai funcionar sem problemas e terá compatibilidade.

1 hora atrás, Felipe Flores_42 disse:

MBD: Asus EX-B365M-V5

Atente-se na informação da mono que não foi atualizada na lista que está passando de orçamento, está uma lga1151 v2.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

O HD sendo do padrão SATA vai funcionar sem problemas e terá compatibilidade.

Atente-se na informação da mono que não foi atualizada na lista que está passando de orçamento, está uma lga1151 v2.

Não achei o botão de editar 😐

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Felipe Flores_42 disse:

Não achei o botão de editar 😐

Deve ter sido desativado por algum motivo.

Enfim.

Se você tem a configuração do pc copiada em algum lugar, apenas atualiza a placa-mãe, ou antes de postar um comentário dá uma olhada na parte da placa-mãe para fazer a troca de informação.

Recomendo copiar para um arquivo .txt.

De qualquer forma, os demais amigos que passar por aqui verá os alertas que dei sobre a placa-mãe e irá ver se você mesmo falou algo sobre uma placa-mãe compatível.

B460M.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...