Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar uma Corsair CX 500 usada por R$ 320?


Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Olá pessoal, eu tava vendo essa fonte e eu queria saber se é confiável comprar nesse vendendor:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1692864726-fonte-corsair-cx500-80-plus-bronze-500w-_JM

Eu queria essa mais antiga por conta de ser melhor que essas cinzas nova da corsair que pelo o que eu vi, ela está dando muito problema e é muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, gabdudasantos disse:

Olá pessoal, eu tava vendo essa fonte e eu queria saber se é confiável comprar nesse vendendor:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1692864726-fonte-corsair-cx500-80-plus-bronze-500w-_JM

Eu queria essa mais antiga por conta de ser melhor que essas cinzas nova da corsair que pelo o que eu vi, ela está dando muito problema e é muito caro.

você pode comprar de boas bastando ter uma conta no Mercado Pago pro seu dinheiro ficar seguro e bem guardado caso ocorra algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse preço seria caríssimo se a fonte fosse nova, usada por 2 anos então, é insanidade. Não sei onde você viu que o modelo antigo é melhor, mas é o contrário. As CX 550 são uma atualização da antiga CX 500, com projeto melhorado.

Por esse valor, veja uma Cooler Master MWE 450 W ou PcYes electro v2 (novas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, gabdudasantos disse:

Eu queria essa mais antiga por conta de ser melhor que essas cinzas nova da corsair que pelo o que eu vi, ela está dando muito problema e é muito caro.

Tem um lote ruim das CX mais novas.. Isso é fato..

 

Porém, isso NÃO torna a antiga melhor, pelo contrário, a CX verde usa um projeto bem defasado, em relação as fontes de hoje.. Deu muito certo, mas é algo de 2013/2014.. Tem coisa melhor no mercado e 320 reais numa fonte com 2 anos nas costas é assalto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Esse preço seria caríssimo se a fonte fosse nova, usada por 2 anos então, é insanidade. Não sei onde você viu que o modelo antigo é melhor, mas é o contrário. As CX 550 são uma atualização da antiga CX 500, com projeto melhorado.

Por esse valor, veja uma Cooler Master MWE 450 W ou PcYes electro v2 (novas).

Bom o Ripple da CX nova é bem mais alta que a antiga, então eu considero a antiga bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, gabdudasantos disse:

Bom o Ripple da CX nova é bem mais alta que a antiga, então eu considero a antiga bem melhor

Ainda dentro do padrão ATX e é apenas uma das muitas características relevantes. Generalizar que 'o ripple dessa fonte é melhor, então ela é melhor" é como pensar que "o motor desse carro é 1.6, então ele é melhor que outro 1.4"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Ainda dentro do padrão ATX e é apenas uma das muitas características relevantes. Generalizar que 'o ripple dessa fonte é melhor, então ela é melhor" é como pensar que "o motor desse carro é 1.6, então ele é melhor que outro 1.4"...

Então eu praticamente não sei o que comprar, um monte de fonte ruim no mercado barato, fontes da corsair caras e com esses lotes ruins, eu tava a procura de uma fonte da corsair barata e boa mais já vi que é praticamente impossível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, gabdudasantos disse:

Então eu praticamente não sei o que comprar, um monte de fonte ruim no mercado barato, fontes da corsair caras e com esses lotes ruins, eu tava a procura de uma fonte da corsair barata e boa mais já vi que é praticamente impossível

Já pensou em outra marca?? Tem fonte boa por aí, de outras marcas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, gabdudasantos disse:

Então eu praticamente não sei o que comprar, um monte de fonte ruim no mercado barato, fontes da corsair caras e com esses lotes ruins, eu tava a procura de uma fonte da corsair barata e boa mais já vi que é praticamente impossível

 

Isso é relativo

 

Minha CX600 comprei usada, em 2014 e está comigo até hoje, aguentou diversos upgrades e tomara que aguenta a futura RTX 3070

 

Porém, 2 anos de uso é bastante (a minha eu comprei com 6 meses de uso só), tente pesquisar fontes usadas por menos tempo, com certeza voce encontra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Matheus Ferraz disse:

fui ver uns preços e meu deus ta tudo muito caro, eu paguei menos de 400 na cx550 que ta até hoje de boa. talvez seja mais vantagem uma boa de outra marca como recomendou o camarada ai

Uma Cooler Master 500W MWE V2 é boa?

agora, RS Faria disse:

Além da Corsair, Cooler Master tem bons modelos, EVGA, Deepcool, a Nidus da Pichau, além das PCYes.. 

Não confio muito nessa EVGA mais vou ver testes dela aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabdudasantos Esse modelo em especifico da EVGA  não é muito recomendado.

Se quiser um bom modelo:https://www.kabum.com.br/produto/99508/fonte-evga-500w-80-plus-bronze-100-br-0500-k?gclid=CjwKCAjwoc_8BRAcEiwAzJevtaLEGnrsksUZctaWMEFxNm9JbEcLkDlWwzMnKJp7JnDnI7tCzpiPNRoChqUQAvD_BwE

É o mesmo tipo de projeto que as novas CX.

Aliás, o novo "Custo beneficio" é essa fonte da Redragon, mas o projeto é bem atrás tanto da EVGA BR quanto a nova versão da CX.

Redragon RGPS 500W:https://www.terabyteshop.com.br/produto/15584/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001-c-cabo-de-forca?gclid=CjwKCAjwoc_8BRAcEiwAzJevtVrpXeoUVIIWtv_L_dAgGgl-NJLVQnYAaYXNqjUsmLxd3p3RPJbIUxoCZkoQAvD_BwE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Shanks. disse:

@gabdudasantos Esse modelo em especifico da EVGA  não é muito recomendado.

Se quiser um bom modelo:https://www.kabum.com.br/produto/99508/fonte-evga-500w-80-plus-bronze-100-br-0500-k?gclid=CjwKCAjwoc_8BRAcEiwAzJevtaLEGnrsksUZctaWMEFxNm9JbEcLkDlWwzMnKJp7JnDnI7tCzpiPNRoChqUQAvD_BwE

É o mesmo tipo de projeto que as novas CX.

Aliás, o novo "Custo beneficio" é essa fonte da Redragon, mas o projeto é bem atrás tanto da EVGA BR quanto a nova versão da CX.

Redragon RGPS 500W:https://www.terabyteshop.com.br/produto/15584/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001-c-cabo-de-forca?gclid=CjwKCAjwoc_8BRAcEiwAzJevtVrpXeoUVIIWtv_L_dAgGgl-NJLVQnYAaYXNqjUsmLxd3p3RPJbIUxoCZkoQAvD_BwE

Mais essa EVGA BR é boa mesmo? Não achei testes dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shanks. disse:

@gabdudasantos Se não fosse boa eu não indicaria.. Falando sobre a fonte: Utiliza um projeto moderno ( DC-DC) que vai uma estabilidade maior nas linhas de saida, fan de qualidade, garantia de 3 anos.. É uma boa fonte, pode comprar.

Pior que eu queria bastante um teste dela, mais vou deixar ela na minha lista de compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan_ disse:

@gabdudasantos eu iria sem erro na MWE V2 550W, Tier B pra A, muito melhor que as CX Green e a EVGA BR

Entendi beleza, você sabe se o gabinete Wheel Jack é bom? Eu vou montar um Pc gamer e tô a procura de um gabinete e com 4 ventoinhas comprados separadamente da DeepCool RF 120

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!