Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera comprei um ryzen 7 1700

2 pentes de 8gb 2666 gloway

O resto do meu setup Asus rx 580 asus

Fonte pb 500 500w 80 plus , ssd 120 hd 500gb, antes de eu coloca o cpu e as memoria usava soquete 1155 , ai instalei tudo e fui usar meu novo setup ele liga tudo normal porém mouse e teclado nao funciona na area de trabalho, porém na bios funciona, já tentei resetsr a bios mais nao funcionou.

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da sua dúvida, solicitamos a gentileza de indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, Lucasmep disse:

@GabrielLV win 7 ultimate 64 bits. Minha dúvida é prq o mouse e teclado nao funciona no s.o , sera problema na mobo ? Ou bios desatualizada? Não faç0 a minima ideia

Não funciona pelo simples fato de que esse sistema operacional não é compatível com hardware da geração Ryzen, principalmente pelo fato do suporte do Windows 7 ter encerrado no dia 14 de janeiro de 2020, ou seja, ele não recebe mais atualizações de segurança/recurso e em breve as desenvolvedoras de software também estão parando de fornecer atualizações para esse sistema.

Instale o Windows 10 na sua máquina ou pelo menos o 8.1 que ainda tem suporte.

Postado

@GabrielLV tentei formata ele pro win 7 , porém quando chega na parte de selecionar as opções ja nao funciona o mouse e o teclado, sera que nao vai acontecer a mesma coisa quando eu da boot pra instalar o win 10?

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, Lucasmep disse:

@GabrielLV tentei formata ele pro win 7 , porém quando chega na parte de selecionar as opções ja nao funciona o mouse e o teclado, sera que nao vai acontecer a mesma coisa quando eu da boot pra instalar o win 10?

Não vai pois como eu falei, o seu hardware não é mais compatível com o Windows 7, sendo compatível somente com o 10 ou com o 8.1.

Baixe-o diretamente do site da Microsoft e crie um pendrive bootavel com a ferramenta disponibilizada ali: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...