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Boa noite. 

 

Recentemente (aproximadamente 3 meses) montei meu computador com peças novas, só algumas specs para poder me ajudar:

 

Placa-mãe: asrock b450 steel legend

Processador: ryzen 5 2600

Gpu: Sapphire Rx580 8Gb Pulse

memoria: 2x 8gb hyperx fury 2666 ddr4

 

porém faz 1 mês mais ou menos que acontece aleatoriamente ( as vezes depois de ligar o pc, ou no meio do uso) que ele da Tela azul, porém é uma tela azul diferente.

 

Lembrando tudo peça nova. porém não tenho noção nenhuma do que pode estar acontecendo. quem puder ajudar agradeço.

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Qual a marca e modelo da sua fonte? Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador?

 

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (dump file), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo:

D9n8NNP.png

 

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@Bruno Rieper Os erros de IRQL e DRIVER_IRQL estão relacionados principalmente à leitura e gravação de dados na memória RAM, ou seja, é um erro genérico que costuma acontecer no superaquecimento do computador, ou em um driver qualquer, e também problema nos módulos de memória que processa os dados de maneira incorreta.

 

O erro PAGE_FAULT de valor 0x050 está relacionado que algum driver ou componentes do Windows tentou salvar dados em uma região da memória RAM que não tinha permissão pra isso, ou tentou ler e salvar dados em uma região de memória inexistente, que é algo que está relacionado aos erros de IRQL. 

 

Você pode ver que indo em "Adress In Stack" ele mostra os drivers responsáveis pelo travamento.

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  • Moderador
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15 horas atrás, Bruno Rieper disse:

Minha fonte é uma EVGA 650W não lembro ao certo qual modelo especifico. uso Direto na tomada sem estabilizador.

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Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo (no seu caso AMD), utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

 

Não instale nenhum driver após fazer isso, tente utilizar o PC normalmente com os drivers-padrão fornecidos pelo próprio Windows e veja se o problema persiste.

  • Moderador
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10 horas atrás, Bruno Rieper disse:

@Magdiel da Luz Obrigado pela ajuda, recomenda algum programa para testar minhas memorias? Algum que seja fora do ambiente do windows?

Aplique o procedimento que sugeri no outro post. Se não apresentar resultados, então tente o seguinte:

 

1- Limpe seus módulos de memória RAM com isopropanol, limpa contato ou borracha branca nos contatos dourados (se utilizar uma borracha, use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha), além de conecta-los em locais diferentes (utilize 1 módulo por vez se tiver mais de um, e conecte-o em slots diferentes, existe a possibilidade de serem os slots da placa-mãe a estarem com algum problema).

 

2- Iremos fazer um diagnóstico na memória RAM para verificarmos se não existem defeitos físicos nela, para isso, é necessário que você tenha um pendrive com no mínimo 1GB de espaço (faça um backup dos dados nesse pendrive pois tudo nele será apagado após instalar o software de diagnóstico nele).

 

Vá em Iniciar > Escreva "PowerShell" (sem aspas) e tecle Enter > No powershell, digite o comando "get-disk" (sem aspas) e tecle Enter > Em "Partition Style", veja se o seu disco esta em modo MBR ou GPT.

 

image.png


Instalação do software:

- Se o "Partition Style" do disco estiver em MBR:

Você deverá baixar este software:

http://memtest.org/download/5.31b/memtest86+-5.31b.usb.installer.zip

 

SKRFzXX.png

 


- Se o "Partition Style" do disco estiver em GPT:

você deverá então baixar esse software:

https://www.memtest86.com/downloads/memtest86-usb.zip

 

hM4IIup.png

 

Após os procedimentos acima e instalar o software no pendrive, você deverá dar boot (inicia-lo) a partir de uma mudança no SETUP (configurações do BIOS/UEFI).

 

Se não souber como, veja este vídeo:

 

 

 

OBS: NÃO IREMOS formatar o computador, o procedimento apenas é parecido para iniciar o computador pelo pendrive.

 

Se você iniciou o Memtest86+ (caso seu disco esteja em MBR), basta apenas deixa-lo executando por algumas horas (recomendo no mínimo 5 horas) e verificar se é detectado algum erro.

zHqE8NF.png

 


Se você iniciou o Memtest86 (caso seu disco esteja em GPT), após inicia-lo, você deverá apertar a tecla S para iniciar o teste e então basta apenas deixa-lo executando por algumas horas (recomendo no mínimo 5 horas) e verificar se é detectado algum erro.

 

WvawBzf.png

 

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